Coisa de remédio!!!

    Autor Mensagem
    Rider
    Veterano
    # set/03


    Já dizia Renato Russo:Esse lance de rótulo é pra remédio...eu concordo e vcs???qual a importancia de se dizer que tal banda é heavy metal, dai vem outro e diz que é Trash metal, e dai oq importa, não é tudo rock???

    Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar


    na realidade acho inutil essa divisao, mas jah q existe, pensando por um lado, nao eh bem uma divisao, eh uma classficaçao, afinal, entre Death Metal e Power Metal existem "n" diferenças..

    yvo
    Veterano
    # set/03 · Editado por: yvo
    · votar


    e o q adianta dize q um cara h braanco, negro, asiatico, mstiço, indio... po tnta coisa pior de rotular, q gera mto preconceito, q eu acho ridiculo nego fik se perguntando pra q rotular tipos de musik

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    acho q rotulo eh necessario. nao para preconceito, mas para atingir publicos especificos, um target.

    Por exemplo, eh tudo rock, mas há vertentes que nem todo mundo escuta. Dai vc fala prum amigo, q curte rock como deep purple que a banda Slip Knot eh Rock, ai ele pega a musica e diz "Q porr*"

    SAca. nao sei se fui claro

    Slime
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Pois é. As pessoas deixam de escutar varias coisas bacanas só porque tem escrito em alguma resenha "Estilo x".

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Mas ai eh preconceito. Deixar de ouvir soh pq eh Estilo X. Mas falar q eh Estilo X nao acho preconceito. Apenas se o rotulador fez isso no sentido pejorativo.

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    por exemplo, o cliche dos mais velhos:
    "rock paulera"
    hehehe

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eh importante rotular em grande maioria. eh tudo rock de maneira geral. qnd me falam q tal banda eh rock eu penso "ah eh mais uma bandinha q se acha pesada mas q o som eh tri pop". jah se me dizem q eh metal eu sei q pelo menos o som naum eh tao leve qnt a maioria.

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    po a galera diz q naum liga pa classificação e me esculhamba quando eu erroa classificação! q ruim!!! hahahehahehh! to lenhado

    Dieselboy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Naum precisa rotula. O cara q rotula cria certo "preconceito" em relação a uma determinada vertente. Cada banda é uma banda e faz um som diferente, naum precisa rotular

    Rider
    Veterano
    # set/03
    · votar


    the_paranoid
    Mt bom, falow tudo, mas e se a banda de x stilo começa a tocar Y, z???Como fica essa classificação, vc para de ouvir por isso???

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    olha cara se eu curto uma banda q toca metal e dae depois eles resolvem vira punk rock eu vo acha uma pt traição. se eu acha q o punk deles eh uma bosta eu vo para de ovi comcerteza. isso foi um ex...

    conte
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ateh certo ponto eu concordo em rotular. pq de angra pra metallica , iron maiden e guns'n roses o som eh bem diferente, ateh na composiçao c vc for ver.
    mas dai vem neguinho querendo dizer q tal banda eh "trash flash emblomation salad metal" , e fica inventando rotulo .
    Dai eh ruim tb
    tem cara tb q naum curte new metal pq " new metal eh uam bosta"
    e dai?? soh pq a banda eh dum estilo quer dizer q toda banda de new metal eh ruim???

    conte
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tem cara q ...falou em new metal .. "eh bosta!! eh bosta"
    esse eh o preconceito ..foda ..assim acontece com o pop rock brasileiro . capital inical faiz uma puta letra, tocam bem (o necessario pelo menos) e tem cara q mete o pau pq naum eh metal ou pq sao pops. o cara tem direito de naum gostar mas dizer q eh uma merda eu axo q devia pensa 2 vezes

    Dieselboy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    conte
    A sei lá eu acho q a fase atual do Capital é uma merda.
    Curtia mais antes

    conte
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu nem axei tao ruim akele "rosas e vinho tinto"
    eu prefiro os otros msm

    Dieselboy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    conte
    a sei lá as músicas saum muito repetitivas e alegrinhas, achei q os caras fizeram letras muito bobinhas também.

    detonauta
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Dieselboy
    as letras podem ser ruins...tb acho....mas rtem coisa boa....espera soh o passarrel, q eh um puta guitarrista, comecar a compor....

    Dieselboy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    detonauta

    torço q seja logo pq esse ultimo cd do Capital ta e matar

    Rider
    Veterano
    # out/03
    · votar


    A musica está em constante evolução, os estilos se misturam e confundem-se, oq é mt bom.Apesar de concordar com Renato Russo tenho que adimitir que essa rotulagem nunca vai acabar...é a velha necessidade humana de explicar o inesplicável...Mas, abaixo o preconceito!!!

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Olha, na minha opinião é hipocrisia ignorar rótulos...
    O problema é que tem gente que leva a sério demais... Mas o rótulo é válido quando não chega no limite do preconceito...
    Assim é mais fácil encontrar algo que te agrade em cheio... Porém, confesso que admiro as bandas que tem um rótulo mais amplo possível... Ex: eu não consigo definir especificamente o Savatage... Pode-se dizer que estão contidos dentro do âmbito do heavy metal... Mas isso, convenhamos não especifica muita coisa hoje em dia... E o melhor: sendo assim tão amplo, podem variar bastante sem deixar de ser o Savatage, resumindo, não precisam manter uma determinada imagem...
    Essa é a utilidade do rótulo para mim...
    E por favor, não é necessário fazer uma tempestade por isso... O importante é gostar da música independente do rótulo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coisa de remédio!!!