Autor |
Mensagem |
Diego_Lukather Veterano |
# abr/07
galera to com alguns exercicios do meu prof. de guitar aqui...e a maioria deles..bem na marcação a frente da clave de sol tem um simbolo de sustenido na linha de Fá...isso quer dizer que qualquer nota escrita na linha de Fá deve ser adcionado meio tom???Correto?
abraços espero ajuda
|
chadmoon Veterano |
# abr/07
· votar
acho q sim, seria f# no caso
|
island Veterano |
# abr/07
· votar
Diego_Lukather
galera to com alguns exercicios do meu prof. de guitar aqui...e a maioria deles..bem na marcação a frente da clave de sol tem um simbolo de sustenido na linha de Fá...isso quer dizer que qualquer nota escrita na linha de Fá deve ser adcionado meio tom???Correto?
abraços espero ajuda
nossa num entendi porra nenhuma
|
Sashsiam_2 Veterano |
# abr/07
· votar
Isso se chama armadura de clave e serve para indicar a tonalidade da música. Um sustenido sobre o fá indica que todos os fás da música serão sustenidos, não importando as oitavas. Eles só serão naturais quando precedidos de um bequadro (sinal que parece uma mistura de b e q).
|
Dogs2 Veterano |
# abr/07
· votar
Sim.
|
Mega Veterano |
# abr/07
· votar
Valendo ressaltar que se tá com sustenido só no Fá, pode ser o tom de Sol ou Em... ;P
|
leomusicsantos Veterano |
# abr/07
· votar
nossa num entendi porra nenhuma
Bah! Leia com atenção meu querido! hehehe
|
toty Veterano |
# abr/07
· votar
isso mesmo quer dizer que o tom da musica e " G " e todos os "Fás" serão sustenidos!!!! me corrijam se estiver errado
|
Minow Veterano |
# abr/07
· votar
Eles só serão naturais quando precedidos de um bequadro (sinal que parece uma mistura de b e q).
Só vale salientar que um bequadro (ou qualquer tipo de alteração local) vale por todo o compasso.
toty
isso mesmo quer dizer que o tom da musica e " G "
Ou Em. Hehehe
|
toty Veterano |
# abr/07
· votar
beleza e isso ai tinha esqueido desse detalhe
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/07
· votar
...isso quer dizer que qualquer nota escrita na linha de Fá deve ser adcionado meio tom???Correto?
sim
e vale salientar que qualquer fá de qualquer oitava de qualquer linha também é sustenido
|