" Bréqui Métou !

Autor Mensagem
Fupoi Priest
Veterano
# mar/07
· votar


Clave
Ele viu a luz (Beatles)

Na verdade, eu nunca deixei de ser fã (cultuar, melhor dizendo) dos Beatles, mesmo na minha fase "true"!!

Rapha_krust...
c agora virou homi!!???

Também nunca deixei de ser homi, mas que agora eu tô pegando muito mais muié que naquela época, isso eu tô!! Heheheheheheheh!!!!

Clave
Veterano
# mar/07
· votar


Fupoi Priest

Sério ? Se você diz, eu acredito. Eu falei aquilo porque achava que uma coisa excluía a outra.

Abraço,

Fupoi Priest
Veterano
# mar/07
· votar


Eu só não deixei de usar camisetas pretas. Mas de black metal manga comprida ultratrue eu só tenho uma, que costumo usar só quando tá frio!!

Clave
Veterano
# mar/07
· votar


Fupoi Priest

Bacana.

Fupoi Priest
Veterano
# mar/07
· votar


Clave

Bicho, e o pior de tudo é que nessa época eu renegava absolutamente TODAS as bandas que eu gostava, antes de conhecer o Black Metal. Stones, Led, Floyd, Iron, Judas, Purple, tudo eu "fingia" que não gostava só pra pagar de truzão!! The Beatles e Black Sabbath eram as únicas exceções!

Ainda bem que essa fase não durou muito tempo...

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07
· votar


Fupoi Priest
Ainda bem que essa fase não durou muito tempo...



ainda bem mesmo

Clave
Veterano
# mar/07
· votar


Fupoi Priest

Eu tenho um sobrinho que só gosta do DT e renega tudo o mais. Eu comentei com ele que o Portnoy (o meu sobrinho é baterista e idolatra o Portnoy), tinha feito um grupo, com o Paul Gilbert chamado Yellow Matter Custard só pra tocar músicas dos Beatles etc e tal. Ele sabia disso mas nunca tinha visto, nem ouvido as covers feitas por eles. Na verdade, ele nunca tinha praticamente ouvido nada dos Beatles, a não ser as indefectíveis Help, Yesterday, Hey Jude, Let it be, essas coisas. Pois bem. Ele assistiu ao DVD e adorou as músicas, mas disse que as versões feitas por eles ficaram muito melhor do que com os Beatles. Mas ele disse isso achando que os caras tinham feito releituras das músicas, quando na verdade tentaram ser fiéis ao máximo às originais. Mostrei para ele as versões originais e ele ficou mudo. Mas, depois de pensar um pouco veio com outra: "Mas, vai querer comparar o George Harrison com o Petrucci ou o Paul Gilbert, ou o Ringo com o Portnoy, é brincadeira." Pronto, aí a conversa encerrou, porque ele saiu do assunto "composição" e pulou para virtuosismo e o caso não é esse.

Mas, eu mesmo estou mudando de assunto, portanto parei por aqui.

Abraço,

Fupoi Priest
Veterano
# mar/07
· votar


Clave
Eu tenho um sobrinho que só gosta do DT e renega tudo o mais.
Conheço bem esse caso. Ou melhor, conhecemos. Mas eu acho que tudo isso é fase. Eu fui "true" por longos seis meses, depois eu voltei ao normal. Hoje em dia, eu já acho metal extremo algo totalmente intragável, salvo as bandas que mencionei em um post mais pra trás aí. Quando chega algum colega meu com aquela "nova" banda que é "verdadeiramente true", brutal, doida dimais, e bota lá pra tocar, eu escuto, digo "-Legal!!", e solto: "-Agora rola um Sabbath aí!!" Tô sem paciência pra bandas deste gênero. Daqui a alguns meses seu sobrinho deve acordar, claro que não vai deixar de gostar de DT, ou talvez deixe, mas vai aprender a dar valor a bandas realmente boas e importantes e que fizeram história graças à intensa qualidade que têm.

Abraço.

giuuuulia
Veterano
# mar/07
· votar


metal tá muito saturado, eu curto umas tantas coisas de Black, Death e Thrash, mas principalmente as bandas antigonas, onde ainda havia criatividade e não tava tudo tão saturado. de Black Metal curto menos coisa ainda, geralmente as bandas não-norueguesas hehehe
mas nunca "reneguei" nada por causa de metal! e até hoje eu tô nesse meio "underground" (não gosto dessa palavra), mas nunca fui "metaleira", aliás odeio "metaleiros" e seus extremismos radicalistas. conversar com um metaleiro é a pior coisa, a conversa é só "ahh e o álbum novo do Mayhem hein, não é true!", "ah, e a formação antiga do Bathory, bons tempos" ahuuha isso a noite inteira, pelamor... pelo menos com uma cerveja na mão não fica tão cabrero!

ah, e Judas Priest e Black Sabbath APAVORAM! :) Principalmente o Judas!!

Sir Cam
Veterano
# mar/07
· votar


E só explicando:
Children of Bodom não é Black, é Death Metal
Arch Enemy é Death Metal
Creadle of Filth hoje em dia é Gótico
Dimmu Borgir é Black Metal Siinfonico


Foda que vem esses figura em tópico não-sério colocar essas classificações nada a ver só pra pagar de truezão

"Arch Enemy não é Death é True Papagaiator Bronze Medal Hewlett Packard Binary Code Metal"

O_raffa
Veterano
# mar/07
· votar


arch enemy eh conhecido com "melodic death metal" como o soilwork... children of bodon... in flames... dark tranquillity entre outros...


curto bastante essa sonoridade mas naum gosto destes rotulos... ou eh death ou naum eh death... eh o mesmo que Dimmu Borgir é Black Metal Siinfonico ... ou eh black metal ou naum eh black metal...

colocar viking... pirate... sinfonic... melodic... medieval... blah blah blah metal eh soh uma forma de circo...

O_raffa
Veterano
# mar/07
· votar


aliás odeio "metaleiros" e seus extremismos radicalistas. conversar com um metaleiro é a pior coisa, a conversa é só "ahh e o álbum novo do Mayhem hein, não é true!", "ah, e a formação antiga do Bathory, bons tempos" ahuuha isso a noite inteira, pelamor... pelo menos com uma cerveja na mão não fica tão cabrero!

giuuuulia

vc tem toda a razaum... naum dah pra conversar com gente assim direito... gosto de metal... mas tbm naum sou metaleiro...

^^
=****

bruna maria
Veterano
# mar/07
· votar


comecei a ouvir black metal faz pouco tempo
influenciada por um amigo viciado em black,
dai como ele nau me indicou nem uma banda
fui logo ouvir as mais conhecidas como cradle of filth
e gostei deles , to ainda na fase de ficar ouvindo tempation umas dez vezes ( e to achando q vo pro inferno por causa disso)
meu primo que tbm amaaaa black metal, disse que daki de um tempo,
quando eu começar a conhecer e a ouvir outras bandas melhores, vou me sentir muito envorgonhada por isso
;@@
mas quando a gente começa a ouvir um estilo que nunca ouviamos antes é natural que começamos pelas bandas
mais conhecidas (ou comerciais, com preferirem) quem adoram sair
em capas de revistas :~~
bom só espero que futuramente eu nau me suicide por isso

¬¬

Fupoi Priest
Veterano
# mar/07
· votar


giuuuulia
ah, e Judas Priest e Black Sabbath APAVORAM! :) Principalmente o Judas!!

Não fala assim que eu me apaixono. Hehehehehehheh!!!

giuuuulia
Veterano
# mar/07
· votar


O_raffa
huehue.. tu vai num show e é sempre a mesma conversa, só muda as bandas... é como novela da globo, só mudam os nomes dos personagens!
tens razão também, ficar inventando rótulo pra uma banda se encaixar é perda de tempo... quando o Nile apareceu criaram o "egyptian death metal" haha
mas viking é diferente né... o folk metal tem elementos na música e nas letras que são folclóricos... o viking é uma subdivisão do folk metal, porque a temática é basicamente a cultura escandinava mesmo, inclusive o paganismo nórdico no lugar do satanismo clichê, mas pra mim "folk metal" já bastaria.

Fupoi Priest
hahah e acreditas que eu ainda fui capaz de perder o show deles em POA...

O_raffa
Veterano
# mar/07
· votar


giuuuulia

=****

Vick Vaporub
Veterano
# mar/07
· votar


mas viking é diferente né... o folk metal tem elementos na música e nas letras que são folclóricos... o viking é uma subdivisão do folk metal, porque a temática é basicamente a cultura escandinava mesmo, inclusive o paganismo nórdico no lugar do satanismo clichê, mas pra mim "folk metal" já bastaria.

Exato... são elementos musicais da cultura nórdica.
Destaque para Bathory - Blood On Ice :D
Ótimo álbum do saudoso Quorthon, que já se foi...


Pessoal, se ouve música por gosto e não por rótulo, se rotulam, beleza, tem cara que segue o BLACK METAL a fundo, só por ser black, às vezes ele acha a banda uma merda, escuta e diz "caralho é muito foda, altas influências do Venom e blablabla, do caralho", eu mesmo gosto do Immortal mas muitas outras bandas de black não são audíveis pra mim, e escuto de tudo, desde mpb (tom jobim, vinicius de moraes) passando por hard rock, j-rock, heavy metal, música clássica à black metal; e não, não sou true.

Pra mim quem faz isso de passar por cima de outras bandas, até enganando a si mesmo é imaturo, tanto na vida quanto na questão da música.

Abraços.

Fupoi Priest
Veterano
# mar/07
· votar


giuuuulia
hahah e acreditas que eu ainda fui capaz de perder o show deles em POA...
Somos dois, só que eu ia no de SP!!

Fupoi Priest
Veterano
# mar/07
· votar


Vick Vaporub
Pra mim quem faz isso de passar por cima de outras bandas, até enganando a si mesmo é imaturo, tanto na vida quanto na questão da música.
Repito, ainda bem que eu passei dessa fase!!

pacman jp
Veterano
# mar/07
· votar


Daí revoltam-se contra Deus (como se Deus fosse um gigolô de punheteiro

essa parte foi a mais foda... uhauhauha

TatuPetz
Veterano
# mar/07
· votar


Sir Cam
So respondendo, não é pagar de truezao como voce disse, eu só usei rótulos musicais como todos fazem, pra mim, não deixa de ser metal ...
assim como eu não tenho nada a ver com truezao, e não suporto quem o faz pra "parecer mal" ou simplesmente para aparecer ....

Mas existem pessoas que se dizem ser "Santanista" .. mas não sabe nada do que a "religião" significa, outras se dizem góticas, mas não sabem o que o movimento representa ou onde surgiu, outros se dizem punk, e nem sabem porque de usar coturno ... são esses tipos de coisas que desprezo

E eu so comentei aqui, por que eu achei desnecessario criticar e generalizar todos que ouvem black metal, como se fossem todos posers
Foi só isso que eu quiz dizer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a " Bréqui Métou !