Maior virtude de um músico...

Autor Mensagem
Coringa
# dez/02


Eu queria saber do pessoal do Fórum qual a maior virtude de um músico na opinião de vcs...

boka
# dez/02


saber ouvir coisas diferentes..
nao soh ser um metaleiro.. ou um reggueiro.. ou um blueseiro. ou etc.. ouvir de tudo um poko..
pois ouvindo coisas diferentes conhece-se mais e pode-se aplicar mais em suas musics proprias..
essa eh uma das maiores virtudes.. nao sei se eh a maior

Digao
# dez/02


Basicamente, gostar de musica... mesmo, nao ser preconceituoso, ter a cabeca aberta, vontade de aprender...

coringa
# dez/02


Que tal saber que não sabe de nada?

BB_KONG
# dez/02


Humildade!

Anônimo
# dez/02


saber saber

Alberto
# dez/02


Tb acho que é a HUMILDADE e SIMPLICIDADE, e tb ouvir vários tipos de músicas como o rock, blues, jazz e outros.

Coringa
# dez/02


Não ser estrela e ter a cabeça aberta a novos ritmos e idéias são importantes ou até fundamental, mas ainda falta alguma coisa...
Tipo, algo que deve-se fazer para transformar a música em algo que faz as pessoas pensarem...

"...eu vejo na TV o que eles falam sobre o
jovem não é sério,
o jovem no brasil nunca é levado a sério..."
Chorão

NELTON
# dez/02


iSTO SIM É UM DEBATE, PARABÉNS A TODOS...

BB_KONG
# dez/02


Nao precisa gritar!!!

Digao
# dez/02


É a emocao BB...

NELTON
# dez/02


A MAIS PURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![b][/b][i][/i][u][/u][T][/T]

MKM®
# dez/02


as maiores virtudes pra mim saum:
Humildade
Solidariedade
Originalidade
Carisma
td isso naum pode faltar...
isso naum so como guitarrista, mas principalmente como pessoa

Coringa
# dez/02


Na verdade a pergunta inicial foi pra saber se vcs acham a letra da música importante ou não ...

Digao
# dez/02


Entao o nome do topico seria: Maior virtude de uma MUSICA...

E respondendo a isso, eu acho q a maior virtude de uma musica e de transmitir alguma emocao/sensacao q o autor dela tinha em mente qd a fez...

Coringa
# dez/02


Tipo "...um fio de cabelo no meu paletó..." essa é uma música em que o "músico" tenta transmitir a paixão que estava sentindo...
Desculpa, eu não entendi bem o que vc quer dizer com:

"eu acho q a maior virtude de uma musica e de transmitir alguma emocao/sensacao q o autor dela tinha em mente qd a fez..."

Anônimo
# dez/02


ouvir d tudo e saber qdo o cara é bom, mesmo num estilo q vc naum goste

Gui
# dez/02


ouvir d tudo e saber qdo o cara é bom, mesmo num estilo q vc naum goste

nukebass
# dez/02


Pôxa!!! Nesse tópico a galera resolveu ser adulta!!! Adorei todas as opiniões...esse tipo de experiência é que engrandeçe um músico... gostaria que todos os tópicos tivessem esse nível!!!

Eu
# dez/02


Muitos, ao falarem pra ouvir de tudo, citam rock, blues, jazz (que são de mesma origem)... É importante não ter preconceito de nada, como MPB, Funk (q tenha instrumentos como guitarra e baixo, não um "sample" de PC), samba, latinos e outros...
Mas, na minha opinião, uma virtude IMPORTANTÍSSIMA de um músico é saber ouvir... Tentar se guiar pelo ouvido acima de tudo, pois o ouvido é o responsável pela música... Teoria é muito importante, mas alie-a a seu ouvido...

Anônimo
# dez/02


tipo, o que deu impressao eh que vcs falaum pra ouvir rock, blue jazz funk e tal.

mais naum eh bem assim. o skema do musico eh ouvi musica BOA sem rotular titulos, se por acaso akela musica boa (rica em harmonia por exemplo) for um funk blz, ouve-se akela musica. mais do jeito q se fala ai, parece q todos tem q ouvi "danca da motinha" e outras coisas do tipo que vcs podrem brigar a vontade comigo mais NAO EH MUSICA! naum importa o que disser esse tipo de coisa naum eh musica.

tipo, uma coisa legal tb eh respeitar as pessoas. como citei acima que danca da motinha naum eh musica isso eh uma opniao minha e se alguem tiver ouvindo ou deixand de ouvir naum vai ser por isso que vo menospresar essa pessoa.

e por ultimo eh a humildade, quando vc ofrece aula por algum veiculo tipo internet por exemplo, vc vai no mirc e oferece aulas, dai em 99% das vezes vem um cidadao "vc eh professor? eu toco guitarra a 1zilhao de anos toco musicas do malmsteen soh com a mao esquerda sem presisa da direita. e ae quer me dar aula?"

isso eh horrivel, naum se ganha nada tentando se mostrar abaixem a cabeca, naum importa se vc eh superior akela pessoa, algo ela vai ter pra te ensinar COM certeza, pode ateh naum ser na guitarra mais pode ser com atitues e como carater como pessoa que tb influencia muito no musico

nukebass
# dez/02


Na verdade não existe um estilo ruim, mas sim bandas ruins...
Desculpem se fugi um pouco do assunto... tô só comentando...

Floydizeppeliano
# dez/02


A humildade e a simplicidade pra mim é fundamental em um músico principalmente aqueles que vieram lá de baixo e sabem o que passaram para conseguir o que eles alcaçaram hoje......

Meu E-mail: kthewall@globo.com

luisfree
# dez/02


a grande virtude do músico é quando ele consegue transmitir sentimento em cada nota que ele toca.Porque não importa o estilo da musica, rock, samba, classica etc. o importante é que quando você houve a música você para, esquece de tudo e viaja nas notas que entram pelo seu ouvido, a música tem o poder de fazer você chorar, rir, acalmar, pensar, extravassar, quando um músico tem esse dom, então pode-se dizer: "Esse músico é cheio de virtudes".

Anônimo
# dez/02


A grande virtude sao escalas voadoras, muita tecnica mutita birita e mulher por isso vou ser um

Coringa
# dez/02


Transmitir emoção, ter a cabeça aberta, ser humilde....tudo bem mas, a pergunta inicial foi pra saber o que vcs acham da letra.... tipo, como é que o cara transmite emoção? Só com a melodia e harmonia ?

Digao
# dez/02


tem uma reportagem no wiplash q fala sobre isso... Q a musica e uma forma de arte como pintura ou escultura, so q ela e a mais subjetiva de todas pq vc nao pode ver ou tocar, e as notas podem trazer varios tipos de emocoes etc... e a letra serve apenas para explicitar o q a musica em si ja diz... so pra ficar mais direto a intencao dela...

Coringa
# dez/02


Então isso quer dizer que vc ( Digao ) acha que letra não tem muita importancia...
Se eu pegar um gde peça de violão e colocar uma letra do tipo :

" bota a mão no joelho
dá uma abaixadinha
vai mexendo gostoso
balançando a bundinha"

Pra vc tanto faz?
Eu concordo que a música em si já diz muito, mas já a parte que vc diz que a letra é só pra explicar o que a música em si já diz...
Chico Buarque por ex. tem todo o nome que tem pois é o maior letrista do Brasil na opinião de muitos ( inclusive a minha ) vcs podem até me criticar mas as letras do Legião foram um dos gdes motivos de sucesso da banda pois eram verdadeiras e tinham um significado tão forte ( se não mais forte ) do que a música em si...

Beatle
# dez/02


o amor,essa eh a chave de todas as portas.

nukebass
# dez/02


Pessoalmente eu prefiro que a música me diga alguma coisa que a letra diga... acho a música uma linguagem mais abstrata... mais aberta a interpretações; já a letra não ela já explica tudo... fica sem aquele sentimento puro que a música dá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maior virtude de um músico...