Autor |
Mensagem |
nicida Veterano |
# jan/09
· votar
sim, é possível realcionar tudo a filosofia, e não é por isso que esses livros são ruins, devem ser muito interessantes por abordar temas populares com conceitos filosóficos, o que deve proporcionar novas maneiras de ver a banda em sí, e até novos geitos de pensar em filosofia.
eu compraria, por que não?
|
TWT ICE Veterano |
# jan/09
· votar
esqueceram que dizer que o autor do livro é o james_the_bronson
|
Renezá Veterano |
# jan/09
· votar
Sempre tem alguns infantis que não manjam nada de música e mto menos de filosofia, e aparecem no forum para querer falar bosta...
Analisando a trajetória da banda, e as letras com cunho poético, bem como as intrepretações por traz delas, aliando a proposta de cada CD, é totalmente plausível, que seja lançado um livro relacionando esses temas...
Leria com atenção... e pros coreteiros de plantão, comecem lendo marx, durkheim, weber, gilberto freyre, da matta, talvez sejam introduzidos a socilogia e posteriormente a filosofia, aí vejam se tem alguma relação ou nao...
tsc tsc tsc
|
Party Boy Veterano |
# jan/09
· votar
Metallica tem mtas influencias da filosofia sim. Aliás, um GRANDE diferencial na banda é q dentro do metal, é uma das únicas bandas q tem letras com um pouco de conteúdo.
Grande parte das letras do metallica são relacionadas com fatos da vida do James Hetfield, mas dá pra perceber algumas influencias filosóficas e literárias tambem.
De cabeça assim q eu me lembro: Nothing Else Matters é obviamente bem niilista, Enter Sandman me parece ter alguma influencia das obras de Freud sobre sonhos, apesar disso ser só uma opinião pessoal. E do Death Magnetic a Broken Beat And Scarred é nietzsche escrachado, "what dont kill you make you more strong", eu já li essa frase em algum livro dele, acho q foi no Assim Falava Zaratustra.
|
Party Boy Veterano |
# jan/09
· votar
Ah, Call Of Chtulu e The Thing That Should Not Be são nomes de contos de ficção científica mto famosos.
Na minha época os metaleiros costumavam ter um pouco de cultura... =//
|
Shadowduet Veterano |
# jan/09
· votar
Broken Beat And Scarred é nietzsche escrachado
Cara. Não tinha parado para analisar, mas vc tem razão... hehe
Eu gostei da idéia do tal livro.
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Boa idéia e bela jogada de marketing!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/09
· votar
Assim o Nietzsche vai chorar...
*e toca a musica da praça é nossa*
|
Shadowduet Veterano |
# jan/09
· votar
Assim o Nietzsche vai chorar...
Fica frio, no máximo ele se revira no caixão.
|
rgmanica Veterano |
# abr/12
· votar
Como esse munda da voltas.
Estava eu escrevendo um artigo de sexta-feira santa sobre o conteúdo bíblico das letras do Metallica e me deparo com esse post.
Já li esse livro. E me apavoro de como o brasileiro é superficial. Apesar de as vezes conseguir ler o que está escrito em uma letra de música, não entende. Tá Tá. Poucos sabem inglês. A maioria só "escuta" a música, curte o som e não tem a mínima noção do que se trata a letra. Alguns já entendem as palavras em inglês, mas não relacionam a nada. Não tentam decifrar a música.
Creeping Death fala exclusivamente e diretamente sobre um trecho bíblico. Com essa frase, arranco muitos olhares de galerinha que não sabe o que tem num mundo a quatro ou cinco web links de distância.
Leiam esse livro e outros e outros. É legal.
Ps.: Hetfield e Burton se inspiravam em muitas coisas nas letras. Procurem por H.P. Lovecraft
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
Esses tempos estava numa livraria e vi um livro a princípio bastante interessante: Harry Potter e a Filosofia. Antes que digam algo, não é Harry Potter e a Pedra Filosofal, é Harry Potter e a Filosofia. Pelo que li na sinopse o livro foi escrito por um grupo de filósofos, que encontraram diversos questionamentos filosóficos na história, e adivinhem, mais uma referência ao Nitzsche, rsrs. Lembro de ter lido na sinopse, que o Voldemort falando que não havia nem bem, nem mal, apenas o poder, poderia lembrar claramente Nitzsche, heh.
|