criterios de um festival

    Autor Mensagem
    anticorpus
    Veterano
    # set/03


    e ai galera, vcs podem mem informar os que o juri avalia em festivais ?

    anticorpus
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ?

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Cara eles avaliam praticamente tudo, Bateria, Guitarra(s), baixo, vocal o entrosamento da banda, o agito da galera - isso conta muito, analisam o emprovisio(acho) e muitas coisas mas essas são as principais.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    anticorpus

    Só fala pra tua banda não exagerar em solos demais pra aprecer pq a coisa mais valorizada é o CONJUNTO.
    Não adianta um ou outro musico extrapolar pq eles vão achar vcs anti profissionais.
    Toca a música certinha, coloquem os solos na hora certa e manerem as viradas pois numa dessas vcs perdem a "cama" ou o tempo e ai já era mew!

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pagode alto astral
    esta corretissimo

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    DANIEL JOHNS

    Blz broth!

    anticorpus
    Veterano
    # set/03
    · votar


    putz eu tenho um festival amanha as 9 da manhã, nen sei como vou me sair

    anticorpus
    Veterano
    # set/03
    · votar


    vamos ter que fazer uma loucura, porque estamos sem baixista, dai o guitarra base assume o baixo, e o vocal pega a guita base, estaremos nervosos por não estar acostumad com essa formação

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    cara a melhor coisa é se concentrar com a banda, e tentar descontrair pra relaxar,Obs: só não estrapole na descontração, senão pode dar branco.
    Suba no palco e mostre o que vcas foram pra mostrar e curta bastante, pois se vcs não ganharem pelo mennos se divertiram e mostraram pra alguem o seu potencial, isso já é um passo enorme.
    Desejo sorte a vc e sua banda Deus te ajude e fique calmo, tudo vai dar certo.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    anticorpus

    Cara é como eu sempre digo....se vc quer entrar num lance desses...tem de estar preparado.
    Festival mesmo de colégio é coisa que envolve muita gente.Não é justo com o público e a organização vc se apresentar meia boca. Deviam ter acertado as coisas há muito mais tempo. Vcs deviam treinar hj a noite pelo menos com a nova formação.

    anticorpus
    Veterano
    # set/03
    · votar


    DANIEL JOHNS
    po cara valeu
    pagode alto astral
    a gente vai passar as nossas musicas hj a noite sim, começaremos a 19 e vamos até as 22 hs, nossas musicas ja agradam o ouvido da galera da cidade, mas o que vai fazer a gente meio perdido é ficar sem o baixista oficial, e o lance de estar sendo avaliado, que é foda.

    anticorpus
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nosso baixista deixou a banda segunda feira, deixou a gente na mão mesmo.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    caramba, quem vais fazer o baixo???
    Banda sem baixista é estranho, mas dependendo do som que vcs foram tocar da até pra levar sem baixo, daí vcs podem lançar o discurso: A gente esta tocando sem um baixista pq de ultima hora ele resolveu sair da banda.
    Mas acho legal, vcs tentarem convenser ele a tocar pelo menos no festival, pra não deixarem vcs na mão, pois banda sem baixo não é banda.

    anticorpus
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o guitarra base vai assumir o baixo e o vocal pega a guita base

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    anticorpus

    Uma idéia...queima musicalmente esse baixista....cara que faz isso 3 dias antes de uma apresentaçãonão ou não é sério ou é um kaghão mesmo.
    Quantas músicas vcs vão tocar? São conhecidas ou proprias?

    anticorpus
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nas nossas músicas o baixo é essencial, antes não tocar do que sem baixo, mas hj vamos tentar acertar o lance entre nos 4 mesmo, até conseguirmos outro baixista que leve a musica a sério,

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pelo menos vcs tem dois guitarrista e o guitarrsita sempre sabe tocar baixo nem que for ssó um pouco e tb ainda bem, que vcs tem um vocal que sabe tocar.

    Vc é o que, o Batera?

    anticorpus
    Veterano
    # set/03
    · votar


    são musicas nossas mesmas, ja conhecidas na cidade

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # set/03 · Editado por: DANIEL JOHNS
    · votar


    Então ja era, é só fazer de um jeito que eles não vão esuqecer... hahaha, BOA SORTE.

    anticorpus
    Veterano
    # set/03
    · votar


    DANIEL JOHNS
    eu sou o guitarrista solo

    pagode alto astral
    nós vamos tocar duas musicas nossas.

    e não foi perto de uma apresentação não, foi perto de várias
    domingo agora vamos apresentar ao vivo em uma radio fm, dia 1 no aniversario do maior shopping da cidade, e dia 5 temos um show da radio em um dia que ira apresentar varias bandas

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    anticorpus

    Como o guitarrista vai pegar o baixo , pelo menos a harmonia tá na mão.
    O lance é que vc disse que o baixo é essêncial na sua banda o que me levou a pensar que de repente esse baixista fazia algo mais do que segurar a harmonia apenas.
    Pra tentar remendar isso fala pro guitarrista agora baixista pra ele segurar as tônicas e enfeitar com as tríades ou tétrades dependendo do que cairá melhor no som. Se for funk com harmonia menor uma sétima sempre é bem vinda , se for rock a tríade rola legal.
    Se for o caso só na tônica mesmo e tentem realçar outro instrumento ou arranjo em vez do baixo.

    anticorpus
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nosso guitarra base, ele tinha entrado antes na banda como baixista, mas ele era guitarista, ele vai se sair bem se Deus quiser, o duro é a adaptação em pouco tempo.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    anticorpus

    Então a coisa tá menos pior que pensei.
    Esquece o fato ruim e pensa o positivo: vcs tem uma semana cheia pela frente!
    Falou e boa sorte!

    anticorpus
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nosso guitarra base, ele tinha entrado antes na banda como baixista, mas ele era guitarista, ele vai se sair bem se Deus quiser, o duro é a adaptação em pouco tempo.

    anticorpus
    Veterano
    # set/03
    · votar


    valeu galera pela força é que pra mim qualquer apresentação seja ela na casa do vizinho eu levo muito a sério, gosto de ser o mais profissional possivel, nunca perdendo a alegria de tocar lógico

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    é que pra mim qualquer apresentação seja ela na casa do vizinho eu levo muito a sério, gosto de ser o mais profissional possivel, nunca perdendo a alegria de tocar lógico

    Falou tudo!

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o juri conta com o conjunto ( como geral ja falo) , ms outro ponto importante eh a performance... nao adianta vc arrebentar tokndo um iron maiden por exemplo tokndo q nem uma mumia, tem q se solta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a criterios de um festival