Festival de música!!! $$$???

    Autor Mensagem
    Guitar Boy
    Veterano
    # fev/03


    AE galera, queria saber se alguém aki tem experiencia em montar festivais de bandas e tal.....é q eu tava com idéia de montar um desse pra arrecadar grana pra formatura...Eu to no 3º colegia e sabe como é o eskema né, tem q arrumar grana durante o ano...Entãop keria saber se compensa, se dá pra arrecadar mta grana, qnt gasta e quanto ganha, o q é necessário e tal, algiém pode ajudar????

    Muneo
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Guitar Boy, depende de inumeras coisas... ...uma delas é o foco do festival. Onde vc pretende fazer esse festival so tem gente q curte rock ou tem o pessoal mais elite, tipo galera que curte boate ou danceteria????
    Se tiver esse tipo de galera, um festival de rock nao vai virar pra essa moçada, ou seja, nao vai dar grana... Assim vc pode fazer um "festival" que toquem musicas mais pop rock...
    Nao deixe q seu gosto pessoal influencie pra fazer esse festival, pois o que interessa pra vc acho q é a grana.
    Uma ideia tambem é faturar no bar. Ou seja, entrada de graça ou pagando com direito pra consumir uma bebida... ...ou se vc nao quer variar nas bebidas, cobre a entrada e coloque cerva de graça (isso vira bem!!!)...
    Bom, é isso, mas q é foda organizar isso, é!!! Boa sorte...
    Bom, espero ter ajudado...

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Organizar evento nao e pra qq um... (muitos detalhes, preocupacao etc...)

    Mas em q lugar vc pretende fazer o festival??? Qual vai ser o estilo das bandas??? E o som, vc vai alugar ou ja tem (PA)???Quem seria o publico alvo pra isso??? Qt as bandas vao receber???(se receberem)... Vc tem q pesquisar tb nos dias proximos ao festival se nao vai ter um outro lugar com uma atracao melhor, imagina se vc faz um festival de hardcore no mesmo dia q o CPM toca na cidade... vc ta falido... vc vai fazer divulgacao ou vai so no boca a boca??? Qt dinheiro vc tem em caixa???

    DIROM SCOTT
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    poe cerva de graça e veja a bagunça que vai dá!!!!!!

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Em 98 ou 99 um amigo meu organizarou um festivalzinho no condominio (tinha ate apoio de vereador) q era cerveja de graca... a brincadeira acabou com 2 presos...

    Guitar Boy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Ah, a escola q eu estudo é praticamente só esse pessoalzinho de elite, q curte danceteria e tal.....mas o negócio é pra cidade toda, tipo, tem uma galera fixa q sempre vai nesses festivais....grana, a gente num tem nada por enquanto, mas patrocinio é bem fácil de arrumar e o q eu tava pensando era fazer estilo de um concurso de bandas, umas 10 mais ou menos, então cada um tocava umas 2 músicas e boa.....a inscrição de 25 reais por banda e 5 conta de entrada pra quem for assistir, será q funciona?? pq como eu to arrecadando dinheiro, axo q cerveja de graça ia dar muito prejuizo

    tom morello
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    qual asua cidade?

    CaCau
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    No meu colégio eles faziam um festival de bandas e eles colocam cartazes no mural da escola dizendo que se vc quiser participar ou tiver uns amigos de fora que tem banda era só falar com eles.Era 4 reais a entrada e 1 real a comida tinha de tudo, desde axé até Heavy Metal...Eles arrecardaram uma boa grana para formatura e não gastaram quase nada...

    Guitar Boy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    cidade de atibaia

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Guitar Boy: Entao vc tem q arranjar um bom lugar pra fazer o festival(com um bom espaco pra montar um palco, ou com palco ja) se for aberto cuidado com a chuva... arranjar um PA legal... O ideal e dar um limite de tempo pras bandas e nao de musicas... Fazer uma divulgacao direto pro pessoal q tiver interessado nesse tipo de som... E qt a bebida, vai numa distribuidora e negocia pra pegar cerva em consignacao...

    Cristina
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Na minha escola o esquema de arrecadação de dinheiro é + ou - igual ao que a CaCau falou... O gremio do colégio organizava a festa e os formandos vendiam comida que eles providenciavam.... Nós tbm negociavamos com a distribuidora de bebidas...

    Tony Bass
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    na minha escola vai ter tb, vao arrecadar alimentos, e eu vou tocar!!!hehe

    Rafa Bach
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Alguém sabe se ta rolando algum festival de bandas em Sp?
    ABC, QUALQUER ZONA, SUL NORTE ETC.. INTERIOR???/

    SE TEM ALGUM COM INSCRIções abertas??/

    Se naum tenm alguem afim de montar um?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Festival de música!!! $$$???