Chris Rea: quem mais é fã?

    Autor Mensagem
    Progger58
    Veterano
    # fev/07


    Na estrada desde o final dos anos 70 (na verdade ingressou na música em meados daquela década, ao substituir David Coverdale numa banda chamada Magdalene, lançando-se em carreira solo a partir de 1978), o compositor, cantor e guitarrista britânico Chris Rea é um dos artistas mais perfeccionistas de que tenho notícia. Alguns de seus discos são referências em termos de qualidade sonora, denotando extremo apuro e cuidado nos elaborados arranjos, bem como na sua execução e processo de gravação propriamente dito. Ele também é considerado um virtuose em seu principal instrumento, a guitarra (notadamente a slide guitar), com uma técnica apuradíssima. Dono de um timbre vocal inconfundível, sua voz é meio rouca, soando como um misto entre Mark Knopfler (Dire Straits) e Bruce Springsteen – mas canta melhor que os dois.

    Dentre os discos dele que eu tenho, os meus prediletos são estes (em ordem cronológica, não exatamente de preferência pessoal):

    - Dancing With Strangers (1987)
    - The Road to Hell (1989)
    - Auberge (1991)
    - Espresso Logic (1992)

    Outros fãs desse magnífico artista aqui no forum? Quais os seus discos prediletos? Já assistiram a DVD's dele e, nesse caso, qual o melhor?

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nunca tinha ouvido falar dele, mas fiquei curioso. Vou ouvir algumas coisas. ;-)

    Nasch
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    A única música dele que conheço é "Fool"...muito bonita e tem ela no You Tube....é de 1978...véia naum?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy mama, were you've been so long? Gosto deste cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chris Rea: quem mais é fã?