Autor |
Mensagem |
Frei Caneca Veterano |
# fev/07
Usei a busca mas não achei nada muito conclusivo. Alguém sabe dizer quanto sai pra gravar uma demo em estúdio, desde a gravação dos instrumentos até a mixagem e finalmente passar tudo pra cd ?
A minha banda tava querendo gravar a demo no meu pc mas nenhum de nós manja nada de gravação ou mixagem então obviamente ia ficar terrível. Se alguém puder dar uma luz nesse assunto seria ótimo.
|
fã de mp3 Veterano |
# fev/07
· votar
Os bons e razoáveis estúdios hoje cobram no mínimo R$ 30,00 por hora. É disso pra cima. Alguns também fazem "pacotes", como, por exemplo, cobrar um valor fixo para uma quantidade x de músicas. Se vocês querem algo com qualidade, recomendo pagar por hora, porque evita pressa, correria e estresse, aí o trabalho fica mais produtivo e rende mais. É bom também conhecer o estúdio antes, ver os equipamentos, os programas que o dono usa, ver qual a experiência do cara nisso, ouvir demos de bandas que já gravaram lá. Lembre-se: o barato pode sair muito caro.
Quanto ao tempo, depende. No caso de uma banda padrão (bateria, baixo, guitarra e vocal), se for gravar os instrumentos de uma só vez (só os instrumentos; vocal sempre deve ser separadamente), umas 3 músicas mais ou menos podem levar no mínimo umas 5 horas. Se for gravar um de cada vez, demora beeem mais. E isso só a gravação. Tem também o tempo de mixagem e masterização, que também são cobrados.
Por isso, sempre deve-se fazer uma pré-produção minuciosa das músicas e deixá-las "redondinhas", pra não jogar dinheiro fora (acredite, tem bandas que ficam discutindo dentro do estúdio algo que não conseguiram acertar antes, mas como tempo é dinheiro, enquanto os trouxas ficam brigando, o dono do estúdio fica rindo à toa e com os bolsos cheios da grana :). Portanto, organização é fundamental.
|
Frei Caneca Veterano |
# fev/07 · Editado por: Frei Caneca
· votar
Valeu aí, cara. Agora é só convencer os outros caras da banda a deixarem de ser pão-duros :P
Vc sabe quanto sai mais ou menos a mixagem/remasterização de algo em torno de 5 músicas ?
|
Fante Veterano |
# fev/07
· votar
Frei Caneca
Boa pergunta e bom topico.... tava na msm duvida... mais ou menos 5 musikas qnto fik???XD
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/07
· votar
Cara tudo depende, uma vez fui fazer uma demo com minha ex banda, pagamos algo em torno de 30 reais, só que aconteceu algo incrível, deram 1 microfone para a gravação. 1!!!! Ela até que ficou legal em relação a gravação mas foi um milagre, uma legal mesmo se não me engano sai 260 3 músicas, mas ai tem mixagem e tal, é bem profissional.
|
LAB-ZEP Veterano |
# fev/07
· votar
em Indaiatuba tem o estudio Pal G que faz gravação de ensaio ao vivo... 6 musicas em 1 hr sai $100... nos gravamos nossa demo lá. Se quiser escutar entre no nosso site .. www.ledcover.com
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# fev/07
· votar
Qual é ousto médio pra gravação com o demo ?
o.O
|
Fupoi Priest Veterano |
# fev/07
· votar
Eu achei um estúdio aqui em BH que cobra R$ 70,00 duas horas, pra gravar demo-ensaio. Acho o estúdio bom e o preço super em conta!!
|
Space Ace Veterano |
# fev/07
· votar
po, eu leveiduas horas pra gravar uma musica so de 2 minutos e meio.....morri em 50 reais
|
Jeff Loomis Veterano |
# fev/07
· votar
Qual é o custo médio pra gravação com o demo ?
com o demo é de graça , se for com deus tem q pagar dizimo.
|
Atomic Veterano |
# fev/07
· votar
Fupoi Priest
qual o nome/tel/site? sou d bh tambem, se um dia minha banda andar eu do uma olhada :)
|
Fupoi Priest Veterano |
# fev/07
· votar
Atomic
O tel eu num lembro não, mas é o Canal 100, na Rua Niquelina, bairro Sta. Efigênia. Não me lembro o n°, mas é pertinho do BG.
Pra bandas iniciantes como a minha, é uma mão na roda, num é aquela coisa que se diga "minha nooooossa, que demo maravilhoooooosa", mas quebra um galho.
Quando vc quiser fazer alguma coisa bem violenta, bem profissional mesmo, aí eu aconselho vc a ir no Solo, fica perto da estação de metrô da José Cândido, só que é muito caro!!
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/07
· votar
Média de $50 a hora, para uma musica pelo menos 2 horas vai. O normal os caras cobram 2,000 por 12 musicas. Isto em Curitiba.
|
lenim Veterano |
# fev/07
· votar
Qual é o custo médio pra gravação com o demo ?
com o demo é de graça , se for com deus tem q pagar dizimo.
huahauahuahu ri pacas dessa
pow cara tá na faixa de 50 por hora
mais já vi estúdios bons por 30
por 60 também
quando eu gravei um single ele saiu por 450 que fechamos com o estúdio esse preço independente de quanto tempo iamos gastar pela gravação
|
Jeff Loomis Veterano |
# fev/07
· votar
lenim
eu fui banido por causa disso ¬¬
só voltei agora mas foi engraçado , valeu a pena...
|
Silas Hammett Veterano |
# fev/07
· votar
Jeff Loomis
Pelo menos escreveu deus com letra miniscula.
|
geahn Veterano |
# dez/07
· votar
Estou nessa querendo gravar uma demo também, mas sou totalmente leigo, alguém aí tem como mostrar um mp3 gravado com instrumentos tudo junto e outro mp3 com instrumentos separados?
E tem alguém que saiba de um bom estudio aqui de Goiânia?
|
andreRO Veterano |
# dez/07
· votar
[b] AHAUHAUAHAUAHUA...............minha antiga banda gravou um por 100 conto ahuahauahauhaua...................num era nem estudio.............foi na casa de um amigo nosso............
|
Frei Caneca Veterano |
# dez/07
· votar
*momento flashback
Putz...essa banda ai ja foi pro saco, acabei gravando com outra (que tb foi pro beleleu) e quem sabe daki a alguns meses grave algo com a banda em que estou agora...
p%#@ que los pare, tudo isso em 1 ano XD
|
-Dan Veterano
|
# set/11
· votar
Uns 2 mil reais se vc não tiver um computador legal.
Ah, vc já tem um computador? Então o custo pode chegar a zero.
|
AlanPPS Veterano |
# set/11
· votar
-Dan
Nesse momento o cara deve ter feito seu proprio estúdio e vendendo seus cd's pro mundo inteiro !!
Ressuscitar tópico dessa maneira não cabe a um veterano cara !!
|
-Dan Veterano
|
# set/11
· votar
AlanPPS Nesse momento o cara deve ter feito seu proprio estúdio e vendendo seus cd's pro mundo inteiro !!
Ressuscitar tópico dessa maneira não cabe a um veterano cara !!
É que hoje está bem mais facil gravar que a 4 anos atras.
Mas obrigado pelo toque, prometo que não faço mais ok?
Pode dormir sossegado.
|
Vivaxt Veterano |
# nov/11
· votar
Em BH eu usei e recomendo o Sheffield Studio, muitos equipamentos, coisa top e o resultado é profissional. Tabela de preços na internet http://www.sheffield.com.br/portuguese/estudio/precos.html
|
Vivaxt Veterano |
# nov/11
· votar
complementando ... gostaria de dizer que muitas vezes as pessoas dizem "gravação demo" como se quisessem dizer "gravação de qualquer jeito". Acho que é mais interessante fazer 1 música bem feita do que 10 de qualquer jeito. Nós gastamos 8 horas pra gravar, editar, afinar, mixar uma música, gastamos R$ 540 e acho que valeu o investimento. Eu gravei no studio Sheffield, que não é o mais barato, mas se vc tá com a verba curta, vai encontrar outros estúdios menores em BH.
|