Post-Hardcore! o que acham?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# ago/09
· votar


The Devil Wears Prada
"Pai, perdoai-os, eles não sabem o que fazem."

Que que Glória tem a ver com NX Zero, ah é, acho que são os guturais.


Tudo a ver. Refrões emos. Voz dos vocalistas parecidos. E o que confirma, ambas as bandas sao comandadas pelo Bonadio, que define como vai ser tudo nessas bandinhas pop da moda.

The Devil Wears Prada
Veterano
# ago/09
· votar


Tudo a ver. Refrões emos. Voz dos vocalistas parecidos


É vdd, os guturais do NX Zero são parecidos com os do Glória.

Foi mal galera!

yorketo
Veterano
# ago/09
· votar


É vdd, os guturais do NX Zero são parecidos com os do Glória.

Foi mal galera!


iuasdhiuadshiuasdhsi
os rasgados do di são parecidos tbm.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Caralho, até quando as pessoas vão achar q emo é boiolice;

Até o dia que deixarem de achar que dar a bunda é boiolice.

The Devil Wears Prada
Veterano
# ago/09
· votar


Bom, acho q não entenderam a minha ironia, deixa pra la vai!

FLW Galera!

Ronaldo

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/09
· votar


-Dan
é, eu vi no wikipedia definido como post-hc...hahaha

ouvi o Octhaedron e achei bom...achei melhor que o Bedlan...tem musicas mais longas e transcedentais...hahaha

J x V x
Veterano
# ago/09
· votar


The Devil Wears Prada

puta que paril, tu não sabe como eu sempre quis ver/ouvir alguem dizendo isso. concordo plenamente com oq vc disse, cara.
Eh foda, deturparam MUITO o termo emo/emocore.

The Devil Wears Prada
Veterano
# ago/09
· votar


J x V x


Exatamente cara, fico feliz q ainda há pessoas como vc e eu q sabem do verdadeiro emocore, e não acreditam em tudo q a midia fala, mas fazer o q né? A televisão é capaz de implantar nas pessoas o q ela bem quiser, é o q acontece aqui, essa visãozinha errada q esse povo tem.

-Dan
Veterano
# ago/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
é, eu vi no wikipedia definido como post-hc...hahaha

ouvi o Octhaedron e achei bom...achei melhor que o Bedlan...tem musicas mais longas e transcedentais...hahaha


Te recomendo o Frances The Mute, que é uma pérola. Muita música latina e belas participações do Flea (RHCP) no Trumpete e do Frunciante.

Agora o mais pacanda, na minha opniao, que chegaria mais perto de um HC, mesmo passando longe pra mim, é o Deloused In COmatorium, o primeiro que o Flea toca baixo e que o vocal canta mais grave.

-Dan
Veterano
# ago/09
· votar


The Devil Wears Prada
Exatamente cara, fico feliz q ainda há pessoas como vc e eu q sabem do verdadeiro emocore, e não acreditam em tudo q a midia fala, mas fazer o q né? A televisão é capaz de implantar nas pessoas o q ela bem quiser, é o q acontece aqui, essa visãozinha errada q esse povo tem.

Bom cara, talvez vc seja um emo de vanguarda e realmente saiba bem mais sobre emo do que eu. O que eu entendo como foi o que a midia me passou como emo mesmo. Apos, eu analisei e conclui que emo seria um hardcore com temáticas sobre amor adolescentes e relacionados. Corrija-me se eu tiver errado.

The Devil Wears Prada
Veterano
# ago/09
· votar


-Dan

Bom cara, talvez vc seja um emo de vanguarda e realmente saiba bem mais sobre emo do que eu. O que eu entendo como foi o que a midia me passou como emo mesmo. Apos, eu analisei e conclui que emo seria um hardcore com temáticas sobre amor adolescentes e relacionados. Corrija-me se eu tiver errado.

Bom, na verdade eu não me considero assim, pois não ouço tanto esse tipo de musica, pois prefiro mais metalcore e post hc, e principalmente o bom e classico heavy, trash metal. Mas está exata sua analise sobre o assunto, o emo foi criado inspirado no metal, por isso os guturais e riffs pesados com guitarras com afianações baixas, mas visando falar mais sobre sentimentos, tais como disse, por isso o nome emo (emotional); PORÉM sem aquela viadagem das bandas de hoje q se intitulam emo, q na vdd não passam de posers!

J x V x
Veterano
# ago/09
· votar


-Dan
conclui que emo seria um hardcore com temáticas sobre amor adolescentes e relacionados

Não, cara. Um exemplo disso eh a banda Dance of days, que eh considerada uma das pioneiras no brasil, e que tem letras muito inteligentes e que naum falam a respeito de amor adolescente e relacionados. por exemplo, essa letra aki: http://vagalume.uol.com.br/dance-of-days/carro-bomba.html

o letras ta fora do ar ;x

-Dan
Veterano
# ago/09
· votar


The Devil Wears Prada
Mas está exata sua analise sobre o assunto, o emo foi criado inspirado no metal, por isso os guturais e riffs pesados com guitarras com afianações baixas,

Porem hardcore usualemente nao usam guturais e afinações baixas. Mas eh foda taxar musicas pelas letras somente.
Emo pra mim = hardcore com letras melosas-chororo-cotovelo.

Metal com as caracteristicas acima citadas = Metalcore. Nao?

Nxzero = emo. Gloria = meio emo, meio metalcore. Nao?

-Dan
Veterano
# ago/09
· votar


J x V x
Não, cara. Um exemplo disso eh a banda Dance of days, que eh considerada uma das pioneiras no brasil, e que tem letras muito inteligentes e que naum falam a respeito de amor adolescente e relacionados. por exemplo, essa letra aki: http://vagalume.uol.com.br/dance-of-days/carro-bomba.html

o letras ta fora do ar ;x


E sao emos?

Bizet
Veterano
# ago/09
· votar


-Dan
É mais fácil definir como "ruim" logo...

J x V x
Veterano
# ago/09
· votar


-Dan
E sao emos?

sim, dance of days eh uma das primeiras bandas emo do brasil.

Nxzero = emo. Gloria = meio emo, meio metalcore. Nao?

meio emo, meio metalcore = screamo? oO

Mais então.. nx zero num tem nada a ver com o emocore, man. pode comparar com dance of days, emery ou alguma banda realmente emo.

The Devil Wears Prada
Veterano
# ago/09
· votar


-Dan

Nxzero = emo. Gloria = meio emo, meio metalcore. Nao?


Basicamente sim, mas mudando um pouco:

NXZero = emo poser. Gloria = emo verdadeiro. Envydust = emo verdadeiro.

Como eu classificaria!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/09
· votar


-Dan
conheço os 2...são exelentes...o de-loused é uma obra prima...pra min o melhor play do século XXI até agora...hahauhauha

acho que eles tem a agressividade do HC...mas com relação a linhas intrumentais tá meio longe sim...


eu estou vendo ai umas discussões sobre emocore de vanguarda...eu vi um documentario de youtube que fala umas coisas legais...mostra o inicio do emo no começo da década de 80 e as bandas precurssoras...tem uma que chama Rites Of Spring que é legalzinha até...
e pelo que eu vi, todas essas bandinhas atuais fogem bastante do emocore raiz que tinha uma pegada bem mais punk que qquer uma de hj em dia

The Devil Wears Prada
Veterano
# ago/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
eu estou vendo ai umas discussões sobre emocore de vanguarda...eu vi um documentario de youtube que fala umas coisas legais...mostra o inicio do emo no começo da década de 80 e as bandas precurssoras...tem uma que chama Rites Of Spring que é legalzinha até...
e pelo que eu vi, todas essas bandinhas atuais fogem bastante do emocore raiz que tinha uma pegada bem mais punk que qquer uma de hj em dia




A verdade foi dita, finalmente!!!!

Vinicius Capiotti
Veterano
# ago/09
· votar


Prefiro música.






Brincadeira, mas nemouvi.

J x V x
Veterano
# ago/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

Da mesma linha do Rites of spring tem uma banda foda q tbm foi precursora, chama Embrace.. ^^

-Dan
Veterano
# ago/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
conheço os 2...são exelentes...o de-loused é uma obra prima...pra min o melhor play do século XXI até agora...hahauhauha

acho que eles tem a agressividade do HC...mas com relação a linhas intrumentais tá meio longe sim...



Muito bom mesmo. Uma das coisas mais criativas das ultimas decadas. O deloused tem a agressividade do HC. Os seguintes misturam jazz e psicodelia, as vezes ate exageradamente ahueehau

Um som inovador!

The Devil Wears Prada
Veterano
# ago/09 · Editado por: The Devil Wears Prada
· votar


O nome da banda é De loused ou Mars Volta??

-Dan
Veterano
# ago/09
· votar


The Devil Wears Prada

eh The Mars Volta. Mas não é post HC, é mais um alternativo-progressivo-hardcore-jazz experimental (auehuae, é indefinivel)

Mas tem um album chamado Deloused In Comatorium que tem um maior resquicio da banda At The Drive In, que esta mais perto do Post-HC.

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


The Devil Wears Prada
great band

The Devil Wears Prada
Veterano
# ago/09
· votar


-Dan
eh The Mars Volta. Mas não é post HC, é mais um alternativo-progressivo-hardcore-jazz experimental (auehuae, é indefinivel)

Mas tem um album chamado Deloused In Comatorium que tem um maior resquicio da banda At The Drive In, que esta mais perto do Post-HC.



Legal, vou ver se acho pra baixar ese CD!


GuitarUser
great band


Qual?? The Devil Wears Prada ou The Mars Volta???

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


a do seu nick uahsuehs


mas the mars volta é fodão tb, embora eu tenha só 2 músicas aqui

fabioawake
Veterano
# nov/10
· votar


Saka só nesse som Caótico!
http://www.myspace.com/awakeofadream/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Post-Hardcore! o que acham?