"não critique (fulano). Vai lá e faz melhor!" O que acham deste argumento?

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# dez/08
· votar


kola
heuiheuieui Vc ficou pensando no assunto desde 2007 pra concluir isso agora? :D

fernando tecladista
Veterano
# dez/08
· votar


carai...

mas comentando sobre o assunto

uma coisa é você saber o que quer outra é fazer
não preciso ser cozinheiro pra falar que a comida de algum lugar está uma b......

janick
Veterano
# dez/08
· votar


A unica coisa que eu acho das criticas, e que nesses casos, a maioria e por gosto pessoal, e nao por grau critico e imparcial. Se vai criticar, nao e porque "eu nao gosto" mas e porque tem algo errado, que nao agrada. E sim, concordo em partes que, nao consegue fazer melhor, ao menos manere nas suas criticas.Vejo nego descendo a lenha no malmsteen, e o cara nem sabe fazer um powerchord. Que embasamento tem uma pessoa que nao tem conhecimento nem nivel tecnico a ponto de fazer uma critica que seja construtiva?
Porque o criticar por criticar, qualquer um faz.

fulanno
Veterano
# dez/08
· votar


"não critique (fulanno).

não me criticar?

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Vejo nego descendo a lenha no malmsteen, e o cara nem sabe fazer um powerchord. Que embasamento tem uma pessoa que nao tem conhecimento nem nivel tecnico a ponto de fazer uma critica que seja construtiva?

Mas pra criticar tem mesmo que saber tocar? E quem disse que a crítica precisa ser construtiva? Eu ouço, faço a "digestão" e digo o que eu achei. Precisa tocar horrores pra fazer isso? Não, não preciso nem ter empunhado uma guitarra uma vez na vida.
hahaha... É o tipo de argumento mais idiota que existe, com certeza. Só guitarristas (e de preferência, ótimos!) podem criticar obras de outros guitarristas? Como se música não fosse universal... como se fosse feita só pra outros músicos. Balela!

Se for assim, todo mundo é obrigado a gostar de todos os filmes e todas as novelas do mundo. Se não gostar, eu vou dizer "você mal sabe segurar uma camêra, rapaz! Como é que você vai querer criticar o filme!"

Pra mim esse é o "argumento" mais baixo que existe.

Conheço muita gente que toca pra caramba, tem muita técnica, mas não entende nada de música.

Todo mundo tem direito de criticar e opinar sobre qualquer coisa. Mas é claro, eu não vou dar crédito a um zé ruela falando porcaria por aí, escolheria dar atenção a alguém com ouvido mais "treinado".

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Machine Gun Man
Velho lê meu post inteiro que você vai entender. Interpreta direito o que eu to falando. O ponto do meu argumento foi, se a critica tem embasamento, tudo bem. Mas se é algo infundado... imagina, só porque eu não gosto de Harry Potter por exemplo, ou Titanic, eu vou falar que são duas merdas de filme? Não velho.... filmes bem feitos, bem produzidos, MAS, não são a minha praia. Agora tem nego "Ah, que bosta, sonzinho de merda de videogame, bla bla bla" Porra, ai é apelar. Pelo menos admitir o nivel tecnico ou de qualidade mesmo não gostando, acho que isso é uma critica imparcial. Se rolasse imparcialidade de gostos nas criticas, seriam mais sinceras elas.

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar


fulanno
não me criticar?

Os únicos que podem te criticar são o Beltranno e o Sicranno..

fulanno
Veterano
# dez/08
· votar


makumbator

hauhauhauhaa
e o macumbero tbm
hauahuahuhaua

Headstock invertido
Veterano
# dez/08
· votar


makumbator
Os únicos que podem te criticar são o Beltranno e o Sicranno..

E o Nick_Oliveri_Guitar errr...já era!

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08
· votar


janick

Não quis discutir o seu post, falei sobre o argumento. Só usei uma parte do seu post pra exemplificar minha opinião, ja que não tava afim de ler o tópico inteiro.

E eu entendo o que você quis dizer.

Agora tem nego "Ah, que bosta, sonzinho de merda de videogame, bla bla bla"

Mas aí entra a questão de dar crédito ou não. Se eu vejo alguém dizendo "é uma merda!", eu nem discuto. Já sei que não vale a pena, e que a pessoa não deve ter a mínima idéia do que tá falando. Mas ela tem o direito de dizer isso. Cabe a nós decidir se daremos crédito ou não.

Mas sobre o "argumento" proposto pelo tópico, continuo achando ridículo, sem cabimento.

Dream Theater é uma puta de uma banda, com instrumentistas super competentes. Mesmo assim, acho uma chatisse sem tamanho, que dá um baita sono. Mas não vou falar que a banda é uma merda, claro. O que eu não gosto é o excesso que rola na banda, além do péssimo vocal. Pra mim, soa como uma banda de pessoas aque acabaram de sair de um conservatório e querem mostrar tudo o que sabem em todas as músicas. Essa é minha crítica. Fazer melhor? Nem sonho com isso! Mas tenho o direito de criticar da mesma forma, já que a música também é feita pra mim, "mortal". hehehehe

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Machine Gun Man
Boa velho! exatamente isso que falei... se critica, tenha alguma base. Não é só porque nao gostou e pronto.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/08
· votar


kola
puts cara ri demais aqui, ficou um ano refletindo foi?

Bizet
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bizet
· votar



Na música, o maior problema que eu vejo é alguém tentando convencer outra pessoa que existe um critério objetivo para medir coisas subjetivas.


Concordo, mas só quando se tratam de dois artistas páreos... Como comparar Chopin e Mozart. Mas quando se trata de comparar Tom Jobim e Simple Plan, fica claro que o maestro é muito melhor, fazia músicas muito mais bem feitas.

Claro que não precisa gostar por ser mais bem feito. Eu, por exemplo, só gosto de Jazz com guitarra ou piano. Mas me soaria muito injusto dizer que Miles Davis é ruim só porque não gosto de Jazz com trompete.

Pseudonimum
Veterano
# dez/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Isso não é um argumento. Sério.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "não critique (fulano). Vai lá e faz melhor!" O que acham deste argumento?