Dúvida sobre uma música (?anos 80)

    Autor Mensagem
    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: fã de mp3


    Escutei há tempos uma música numa rádio qualquer e estou agora com ela na cabeça (maldito verme-de-ouvido que insiste em ficar!). Como nunca prestei atenção na letra, não encontrei nada na internet sobre ela, nome da música ou da banda/artista. Então escrevi a partitura, toscamente, do riff inicial da guitarra e da melodia vocal (com o refrão no final). Aqui está o link da gravação:

    http://www.4shared.com/file/8091982/84ada4ff/desconhecida.html

    É um arquivo pequeno, não precisa nem baixar, é só dar o play. A música tem um clima bem oitentista, por isso é quase certeza de que a banda é dos anos 80.

    Facchini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Você quer saber o nome da música / banda?

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Facchini
    SIM. Pelo menos o nome da banda, daí o resto eu procuro.

    Facchini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fã de mp3

    Putz, ouvi e não consegui identificar...

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    Facchini
    : (
    Não faz nem idéia do nome da banda/artista?

    A música começa com algo como "Teen years go by" (???), só que procurei no Pai Google e não achei nada, então a letra é diferente. E no final da música, o vocalista solta um grito, depois de a banda parar de tocar (Yeeeeeeaaaaaahhhhhh!!!!!! : ). Ah, e o solo da guitarra no meio da música toca a melodia vocal.
    Poxa, ninguém sabe?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu acho que tenho isso nos meus CDs ou K7 ou LPs mas não faço a minima ideia em qual deles e não tem como procurar sem nome

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fernando tecladista
    Mas você não lembra (vagamente) de pelo menos o nome da banda?

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Caramba, vi no link do 4shared 25 downloads. Será que ninguém conhece essa música? Quem for visitante aqui do fórum e souber a música, coloque lá embaixo em "Comments: Add" o nome da banda, por favor.

    james_the_bronson
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara eu ja escutei isso sim mas nao lembor o nome nao

    espero ter ajudado!! :]

    Mari Azeitona ;D
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É 'Balão Mágico'. i.i

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu acho que é Hodoo Gurus, mas não sei nome da msk.

    [ ]´s

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mari Azeitona ;D
    ... Superfantástico! : T

    Amok
    Putz, procurei as músicas dessa banda (olhei até no site deles) e não achei essa. Se bem que a voz e o estilo dela lembram muito a música que estou procurando (aliás, essa banda me lembra também Midnight Oil, outra australiana - e, engraçado, antes de postar aqui a dúvida eu "desconfiei" que era de uma banda australiana).

    Ainda à procura...

    pierrex
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu lembro da música, tocou bastante no radio. procurei no google coisas similares a ten years go by ou as years go by, mas não achei nada muito evidente. tava achando que era level 42 - eles tem até uma música com o nome as years go by, mas não consegui confirmar. um pedacinho a mais da letra ajudaria. nem que fossem palavras soltas.

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pierrex
    Pois é, na minha pesquisa apareceu também Level 42, mas até ouvi umas músicas no YouTube e não é bem o estilo (apesar de ser dos anos 80).
    No link uma pessoa comentou que ouviu essa música numa propaganda de uma coleção dos anos 80 na Globo - ela até me passou esse link, mas ouvi todas as músicas (até do Vol. 1 da coletânea) e nada.

    Já revirei o Google várias vezes, o YouTube até e baixei várias músicas "suspeitas" no LimeWire. Mas nada. Tá difícil encontrar essa (maldito verme!!!).

    Facchini
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Não faz nem idéia do nome da banda/artista?

    Nops

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Parece The Clash ou Sex Pistols... conheço este som, mas não me lembro.

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    LeandroPanucci
    Veja só, você citou Sex Pistols, e o vocal da música me lembra Johnny Rotten. Mas não é não (pelo que sei).

    Ninguém aqui é fã dos anos 80?

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    Yeeeeeeaaaaaahhhhhh!!!!!!

    Até que enfim! A música se chama "Clarity of Mind" e é da banda Spy Vs. Spy (minhas suspeitas se confirmaram: olhei na Wikipedia e é mesmo uma banda australiana - acho que vou jogar na Loteria hoje : ).

    Pena que não achei clipe dessa banda no YouTube, senão colocava (na verdade nem site ela tem).

    Vou dar os créditos à pessoa que me ajudou (muito obrigado, Célaum!):

    AEE PESSOAL EU MANJO ESSA MÚSICA AE...
    CERTEZA DO QUE ESTOU FALANDO...

    MÚSICA - CLARITY OF MIND
    BANDA - SPY VS SPY

    TÉ KINFIM EIN...
    HAHAU É, EU SEI COMO É CHATO FICAR PROCURANDO UMA MÚSICA LEGAL Q OUVIMOS NA RADIO...
    ESPERO TER AJUDADO...

    HEHE TENTEI ME CADASTRAR NO SITE CIFRA.COM.BR .. MAS VIVE DANDO ERRO NO MEU LOGIN.. SEI LA.. SE ALGUM PUDER COLOCAR LA MEU TEXTO HEHE QUERO MEUS MÉRITOS... HUAHUA BRINCADEIRA, SÓ QUERIA AJUDAR..

    BOM É SÓ.. FLW.


    Dúvida respondida, tópico fechado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre uma música (?anos 80)