Vale a pena investir no piano?

    Autor Mensagem
    A Night To Remember
    Veterano
    # nov/06


    O que vocês acham?
    Já estudei piano alguns anos, mas acabei parando. Porém, estou com vontade de voltar.
    Vale a pena?

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Se te dá prazer e não atrapalha a tua vida, com certeza vale a pena...eu nunca estudei nada de teclas, mas ainda quero aprender a tocar piano...nem que seja com 50 anos. Vai fundo, qual a dúvida?

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    poseh, se tiver com tempo e grana vai la man..to querendo começa a faze aulas ano que vem...

    Valefort
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A Night To Remember

    raquel e pah..
    estude, mas veja se antes vc vai conseguir ter um piano/teclado e uma bandinha senao nao da graça..

    PS: A night to remember = evergrey?

    kosmo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valefort

    eu toco piano e estudo piano sem bandinha, e tem graça. xP~

    morra de inveja agora. shuhauashsau

    Fante
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A Night To Remember
    vai fundo moça..... piano eh instrumento mto fod* corre atraz q vale a pena toca um dos melhores instrumentos q existem

    \m/\m/\m/

    Gih_pnds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Piano é um instrumento extremamente difícil. Vir dizer que não tem graça sem bandinha não faz sentido algum... Eu fazia teclado quando menor, e odiava porque não conseguia tocar bem no segundo ano de aula. Comecei baixo com 12 anos e descobri meu instrumento de verdade... e fui forçada a começar violão aos 13 acabei gostando. Gostei porque é muito mais fácil de aprender alguma coisa, no violão, aprendendo três acordes, você já toca várias músicas. No piano não.
    O piano é um instrumento completo, como qualquer outro. Assim como não acho justo quando alguém diz que tocar baixo sem bandinha não dá graça...

    Se você gosta, invista! Vai valer a pena independente da sua idade... Minha mãe voltou a aprender piano com 45 anos, comprou um lindo de cauda e não se arrepende nem um pouco. Pelo contrário, está feliz da vida. Um bom pianista humilha musicalmente a maioria dos guitarristas que você vê se achando o máximo por aí.

    abraço, Giovanna.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    td vale a pena se a alma naum eh pqna

    Valefort
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kosmo

    ah meu
    axo q musica sozinho nao tem muita graca
    quando juntam muitas coisas fika mais interessante

    mas se vc gosta de tocar soznho parabens \o/
    eu nao
    /;

    Saitu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gih_pnds

    Tanto pro piano quanto pra guitarra, se exige mtos anos de dedicação pra vc ser bom... se guitarra fosse taum fácil todo mundo seria ótimo e não é o que se vê por ai...

    Gih_pnds
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Gih_pnds
    · votar


    Saitu

    Foi isso mesmo que eu disse. Muitos guitarristas se acham o máximo e não são.
    Mas a verdade é que se você fizer 5 anos de guitarra, já estará num nível razoavelmente bom. Com 5 anos de piano você é bom, mas ainda tem muito o que aperfeiçoar.
    A guitarra é um instrumento fácil e acessível. Os guitarristas xiitas podem me crucificar o quanto quiserem, mas é inegável que tem muito guitarrista idolatrado que não é grande coisa. Aliás, eu respeito muito os guitarristas, mas odeio essa mania que eles têm de achar que tocam o melhor instrumento do mundo.

    A Night To Remember
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: A Night To Remember
    · votar


    eu respeito muito os guitarristas, mas odeio essa mania que eles têm de achar que tocam o melhor instrumento do mundo.

    =)

    Hammer on
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    depende
    vc curt?
    isso vai ser bom pra vc?
    vc ker ter 1 objetivo profissional com ele?
    c a resposta dessas perguntas for "sim"
    intaum vale a pena investir

    baz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Piano é demais. Vale a pena sim.

    ROTTA
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    A Night To Remember
    Vale a pena investir no piano?

    Cada pessoa terá uma opinião diferente, mas pessoalmente acho que sim. Além de ser um instrumento belíssimo (tanto no visual quanto no som), ainda tem a vantagem de ser bastante versátil.

    Abraços.

    Hammer on
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu toco guitarra
    e ai?
    o cara pergunta de piano
    e os cara ficam esculachandoo guitarrista
    outra coisa
    guitarra não é facil
    vocês pianistas acham que só porque tocam piano sabem de tudo sobre musica
    voces podem achar que nao
    guitarra e piano sao instrumentos bem parecidos
    por exemplo
    a guitarra e o piano tem notas
    a guitarra e o piano tem acordes
    a guitarra e o piano tem todas as notas (maiores,#,bemois)
    a guitarra e o piano sao instrumentos de cordas
    a guitarra e o piano desafinam
    entre outras coisas tambem
    e voces falam que "os guitarristas acham que tocam o melhor instrumento do mundo"
    mas eu aposto que voces acham que piano é melhor que guitarra e que qualquer outro instrumento
    oque eu to querendo dizer é que
    quando voce toca um instrumento
    pra voce
    ele é melhor instrumento do mundo

    Peik
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vale a pena?

    Se vc gosta!!!!!!!!

    vale a pena sim......

    Mas eu prefiro a guitarra =P

    A Night To Remember
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hammer on
    Eu adoro os dois instrumentos, e não acho que piano/guitarra é melhor do que guitarra/piano.
    É diferente dizer "alguns guitarristas acham o melhor instrumento do mundo" e "todos os guitarristas acham o melhor instrumento do mundo".

    Flw...

    williamft_9
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sempre quis tocar piano, desde pequeno, o fóda é que eu não tenho grana...

    Gih_pnds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hammer on, querido.

    primeiramente, eu não sou pianista, acho que deixei isso meio claro no meu post. você também não interpretou bem o que eu quis dizer com "guitarra é um instrumento fácil". a guitarra é um instrumento que você aprende a parte básica dela em poucos meses. claro que pra ser um _bom_ guitarrista, você precisa treinar muito. o piano é um instrumento menos acessível nesse aspecto. apenas depois de alguns anos de estudo você consegue ser um "bom pianista", é um instrumento mais difícil do que a guitarra e isso é _indiscutível_, entende? é um fato.
    claro que existe aquela história de "facilidade musical", algumas pessoas "nascem" pra guitarra e outras têm mais facilidade com o piano... mas na prática, é muito mais complicado do que isso.

    aliás, a maioria dos guitarristas pensam sim que os outros instrumentos são inferiores, principalmente numa banda. acham que, por exemplo, o baixo é um instrumento descartável em alguns casos e a guitarra é indispensável porque ela é o "instrumento principal do rock".

    não negue.

    @generalização mode off!@

    Facchini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não existe instrumento melhor ou pior, se liguem.

    pacman jp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Valefort

    se vc for um bom pianista, uma banda pode até atrapalhar... hehehe





    mas que um bluesinho arregaça, isso é!!!

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vale a pena investir no piano?

    se vc tiver msm a fim, claro que vale. Que pergunta...

    Gih_pnds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ninguém aqui falou sobre um instrumento ser melhor ou pior, apenas sobre ele ser mais difícil, entende?
    ;)

    necofera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara investe en piano calssico tu vai aprende tudo se forma em piano classico q ai tu vai sabe toca quase tudo nao muito bem mas vai toca

    ashley bruna
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    acho uma otima ideia,se é tua vontade,compre

    Fillmore East
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ashley bruna
    vê a data do tópico já se passaram quase 4 ANOS desde que o cara perguntou.

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ashley bruna
    Ele(a) postou em 2006 e nem posta mais no forum...
    Veja a data dos tópicos antes de postar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena investir no piano?