Opinião: Programa Popstar (SBT)

Autor Mensagem
keduardo
Veterano
# set/03
· votar


Dieselboy
concordo com vc na questão dos preços dos instrumentos.
tbem deveriam ensinar musica pra molecada nas escolas.
antigamente tinham um monte de gente boa na musica pq a musica era incentivada, o pessoal curtia musica nao por essas modinhas desgraçadas e sim pela arte.
Com relação a esses tipos de programas, bem com outros da TV, acho que não deveriamos assistir nenhum. Alias, ninguem devia. Muito se fala em qualidade de programação, mas todos assistem!!
Enquanto esses caras tiverem audiência, estamos fudidos!

maggie
Veterana
# set/03
· votar


John Andrade
Eu acho que o governo deveria olhar para programas como esse e fizesse um com seridedade... pegasse jovens com talento e desse oportunidade dessas pessoas mostrarem sua arte e não pensando no dinheiro, como é feito.


Ia se chamar "Músico Zero", com o Lula tocando aquela guitarra que ele ganhou... hehe

Falando sério, eu acho que isso é inviável. O papel do governo é fomentar ações culturais, e não formar músicos, cineastas, pintores.

Dieselboy
Veterano
# set/03
· votar


maggie
eu sei, mas ele podia dar uma forçinha pra quem quer tocar algo

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Dieselboy
Acho difícil ele ajudar só uma classe artística...

E patrocinando festivais, por exemplo, seria bem mais prático.

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


maggie

Maggizita. é impossivel que não sobre dinheiro pra incentivar a cultura. Se tem dinheiro pra construir um galinheiro subterraneo com o projeto de Oscar Niemeyer (sim, está em projeto mesmo !), se te dinheiro pra colocar iluminação no campinho do palácio do planalto pros churrascos do Sr Presidente, acho que tá sobrando pra investir em algo mais sério do que as regalias do nosso CARINHA DA ESQUERDA... Não disse para pegar um carinha e colocar ele numa sala de aula lendo partituras... mas organizar festivais, sarais, exposições para essas pessoas mostrarem sua forma de expressão.

Dieselboy
Veterano
# set/03
· votar


John Andrade
é verdade mesmo. Só tem festivais privados no Brasil, tinha q ter um do governo pra incentiva os muleque a pegar o metrônomo sentar e tocar a guita com técnica e paixão.

louviah
Veterano
# set/03
· votar


maggie
Falando sério, eu acho que isso é inviável. O papel do governo é fomentar ações culturais, e não formar músicos, cineastas, pintores.
Opa... como o John disse é viável e necessário.
Para provar olha a TIM Música Sem Fronteiras. É um programa e belo para variar. E com o intuito muito bom...
http://www.inpresspni.com.br/clientes/entretenimento/timmusica/index.s htm
Se o governo admitisse isso e investisse em algo do tipo seria muito mais agradável.
O que me deixa PUTO FUDIDO aqui em São Paulo é vê a DONA MARTA SUPLICY construindo praças, pistas de skate e plantando coqueiros, gastando uma PUTA grana. Ao invês investir na música. Porra ta lá o CEU que é uma escola boa... Por que não levar a música para esse antro.

Música traz respeito, dignidade, disciplina e uniformidade.

O governo deveria investir nisso!!!

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


louviah
invês investir na música

Não é só musica não... tá tudo deficiente.
Colocando Música nas escolas já seria um grande passo.

maggie
Veterana
# set/03
· votar


John Andrade
Não disse para pegar um carinha e colocar ele numa sala de aula lendo partituras... mas organizar festivais, sarais, exposições para essas pessoas mostrarem sua forma de expressão.

Eu conheço o sistema de patrocínios (trabalho com isso). É extremamente burocrático, mas dá frutos.

A questão não é nem verba, é vontade política. Aqui no RS por exemplo estamos patrocinando o Porto Alegre Em Cena, está sendo bem legal.

Acho que com o Gil algumas coisas vão andar bastante, e as leis atuais (lei Rouanet por exemplo) são boas mas ainda têm bastante a avançar.

louviah
...e plantando coqueiros

Tá virando moda. Porto Alegre, administrada pelo PT, também teve sua paisagem árida modificada. Plantaram coqueiros em uma avenida daqui, ao custo de R$ 500,00 cada um. É bonito? Sim. É necessário? Aí é outra discussão...

louviah
Veterano
# set/03
· votar


John Andrade
Opa é que não gosto de escrever muito... mas colocaremos um exemplo... se vc tiver a oportunidade de passar ali no Largo São Mateus, já que vc mora em Santo André. Vc verá a placa dizendo o valor da reforma... Sinceridade aquilo é um absurdo. E veja os coqueiros é inutil aquilo lá.
R$ 3.500,00 cada coqueiro... fora o custo de planta-lo.

Enfim essa grana utilizada, se fosse investida dentro da escola na recreação cultural envolvendo música seria muito mais gratificante. Esse é meu ponto de vista.

O governo gasta dinheiro, de forma não necessária!!!

louviah
Veterano
# set/03
· votar


maggie
O Brasil o país da Laranja e da soja vai virar o CARIBE a terra do Cocô.

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


maggie
A questão não é nem verba, é vontade política
E QUE VONTADE HEIN !!!

louviah
soja
Nossa produção de Soja é ridícula... eles deveriam produzir algo que desse retorno pro Brasil, utilizado para exportar, como o milho por exemplo... compensa mais importar a soja que usamos.

euaheuahea discutir economia é legal... eauheau

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Por favor, não vamos entrar nos trangênicos senão o Sam manda a gente catar coquinho! huahua

louviah
Veterano
# set/03
· votar


John Andrade
Não sei ao certo... mas a produção de soja, não é rendável pelos recessões feitas dos países desenvolvidos.

Mas pelo que está rolando ai na OMC parece que o governo brasileiro não vai abrir mão, de umas melhorias, para o AÇO, LARANJA e SOJA.
Enfim... vale a pena vê o pé q isso irá dá!!!

EPA PAROU ECONOMIA E POLÍTICA... Logo Logo vou acabar me integrando a militantes do PC do B!!!

louviah
Veterano
# set/03
· votar


maggie
Transgênicos, quais os males que causam?
hahaha tô brincando!!! Não responda!!!

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Qualquer coisa agente tava incentivando as crianças a tomarem suco de laranja e comer derivados de soja, porque faz bem pros dedos na hora de tocar :/ ?? euaheuaeuahue tudo a ver com o tópico... eueahuea

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Só a ultima palhaçada...
Maggie.. cade a foto ?

maggie
Veterana
# set/03
· votar


John Andrade
Maggie.. cade a foto ?
Que foto?

Trangênicos: soy contra!

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


vc prometeu me passar uma foto pelo email.

isy
Veterano
# nov/05
· votar


esse programa só serviu pra encher a programação do sbt!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Programa Popstar (SBT)