Violino... alguem aqui toca?

Autor Mensagem
rka
Veterano
# set/03


eu sempre gostei mto de musica classica mas nunca fui atras disso... agora q eu to indo atras
alguem ai toca violino? aonde? eu nao achei em lugar nenhum curso de violino aqui em sp/zona-sul...

ah, e qto custa +ou- um violino? alguem podia me falar um pouco sobre, preço, modelos, diferenças...

valeuz

Libu
Veterano
# set/03
· votar


Eu toco.

Um violino que não seja muito bom (ideal pra começar, depois, se você começar a gostar mesmo, pode vender e comprar um melhor...) não sai muito caro não........mas atualmente não sei quanto tá custando.........não posso te ajudar muito em que violino comprar......mas, se você arrumar um bom professor, ele com certeza pode te ajudar.

Quanto aos cursos, posso ajudar sim, conheço alguns ótimos professores......Márcia Fukuda (metrô ana rosa), Denise Fukuda, ..........se quiser, me dê o seu email que eu te passo o telefone.....

Dependendo da sua idade, você pode entrar como iniciante na Escola Municipal de Música, que é de graça (metrô Vergueiro)...

Bom, espero poder ajudar............qualquer coisa é só dar um toque, tá?

Lívia

rka
Veterano
# set/03
· votar


vc toca a qto tempo +ou-?
e aonde vc faz? eu queria saber tbm mais ou menos o preço desses cursos, pq eu jah faço guitarra e se for mto caro nao vai dar... =/

meu email: renatoassada@hotmail.com

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


rka
hum...com certeza o curso do violino é caro por se tratar de um instrumento classico, etc...

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


nao toko mas acho violino muiuto tezao, quando ouco a velocidade e graciosidade das notas dum violino numa orquestra eu quase babo...com certeza aprenderia violino..mas agora pretendo me dedicar a minha guitarrinha...

cobain
Veterano
# set/03
· votar


Dave Murray
eu tb...

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


eh isso ae...

Seu Madruga
Veterano
# set/03
· votar


aqui onde moro tem violino (daqueles orientais, num sei a marca...) de R$ 250 acho que pra aprender serve né?

depois que o cara aprende ele encomenda um a um luthier...

viniciusjau
Veterano
# set/03
· votar


eu aprendi a tocar violino qd eu ia na igreja depois q parei de ir troquei meu violino num baixo ..hehe e hoje toco guitarra... + num tenhu idéia do preço naum dá uma olhada no Mercado livre

yvo
Veterano
# set/03
· votar


violino eh mto irado! o som eh mto bonito, e deve se rbem legal de tokr, ... tipo as musiks do paganin, mto fodas

Rômulo
Veterano
# jan/04
· votar


Eu toco a + ou - 1 ano e tenho um Eagle, alguem aki sab me dizer se é bom??? :P

quando eu estiver melhor vou me desfazer do meu e pagarei um luthier (eu babei quando vi o som)

Rômulo
Veterano
# jan/04
· votar


Eu toco a + ou - 1 ano e tenho um Eagle, alguem aki sab me dizer se é bom??? :P

quando eu estiver melhor vou me desfazer do meu e pagarei um luthier (eu babei quando vi o som)

conte
Veterano
# jan/04
· votar


axo violino um instrumento mto legal

DTGNR
Veterano
# jan/04
· votar


´´Fukuda´´

A julgar pelo nome, ela deve ser foda!

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


toca violino eh foda
vc estuda a vida inteira pra aprender a toca bem, e no fim das conta soh a sua vó sabe que vc toca, e quando for tocar em alguma apresentaçao vai se com 800 cara tocando junto..
ai ninguem reconhece o seu trabalho....hehhhe

essa eh a minha opiniao

Vadalku
Veterano
# jan/04
· votar


Coitado do Pablo de Leon...

Bem tocar violino não é muito dificil,pra falar nenhum instrumento erudito é dificil,tem bons cursos por aí tem a ULM,tem a Escola Municipal de Música e tem o Instituto Pão de Açucar.Todos essas escolas são boas,pra quem tem até 18 e quer começar a cursar algo talvez até seguir uma carreira.
Agora se vc quiser ou for maior de 18 anos tem conservatórios e professores particulares q se vc procurar vai da faixa de R$30...50, pra cima de acordo do número de aulas.

Alguém
Veterano
# jan/04
· votar


O negócio é ter contatos. Se você conhecer alguém que toca (qualquer instrumento) em orquestra você consegue arrumar um instrumento bom e barato, além de um bom professor.

Um violino decente para estudo deve tá uns trezentos reais, mas tenha certeza de ter orientação de um músico que sabe do assunto quando for comprar.

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


Lívia
Ela até assinou o nome! :)

Um violino está em torno de R$ 150 - 200 um modelo bem simples, mas é claro que tudo depende da qualidade.. hehe

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/04
· votar


maggie

Ow ta baratinho assim?

rka
Veterano
# mar/04
· votar


estou revivendo esse topico, na epoca nao ia dar mesmo pra faze por falta de dinheiro e tempo, mas agora eu estou com tempo livre e apesar da falta de dinheiro continuar o mesmo acho q dah pra mim começar a ir atras do violino... ;)

Libu

na epoca eu nao lembro se vc passou o tel dessas prof q vc citou, será que dava para me passar info sobre elas agora?

meu email: renatoassada@hotmail.com

se alguem conhece algum bom prof ou escola que ensine violino na Zona Sul de SP tbm seria de grande ajuda

abraço

CIRO
Veterano
# mar/04
· votar


rka
tenta entrar na ULM...lá o curso é gratuito e os professores são bem conceituados e requisitados...

tommy_iommi
Veterano
# mar/04
· votar


eu vo comeca eu acho... deve c mtu afude...
vo faze no palestrina aki em poa

naka
Veterano
# mar/04
· votar


violino é = guitarra , vc comeca a toca as coisas legais depois de 1-2 anos :-|)

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


naka

Mas tudo depende de cada pessoa... vc pode aprender e tocar mais ou menos, visto que perfeitamente é outra coisa, em menos tempo do q isso!

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


Dave Murray
acho q vc teria mais chances como tentando como um shreder no violino do q guitarrista, pq tá foda, faz uns 6 meses q to procurando banda e soh acho guitarrista! acho q vo tocar violino e entrar numa banda de metal melódico

rka
Veterano
# mar/04
· votar


alguem tem tel, endereço, ou mais informações sobre a Escola municipal de musica e essa ULM?

danielgood
Veterano
# dez/04
· votar


como sai som do violino eu passo o arco sobre as cordas mais num sai som nenhum pq?

e como usa o breu?

bela burton
Veterano
# dez/04
· votar


num toco naum mas é lindo!!!!!!! eu vou aprender a tocar violoncelo q é a minha paixão !!!!!!!!!!!!
música clássica é ótima!!!!!!!!!!!!!

sosi
Veterano
# jun/05
· votar


oi eu to aprandendo a +-3anos a tocar orgao mas o meu sonho mesmo eh tocar piano e/ou violino...
acho q estando numa orquestra seria um bom começo pra mim...
ja fiu na sala sao paulo,theatro sao pedro e municipal e d+, os kras tocam mto

sosi
Veterano
# jun/05
· votar


algem aki sabe algum curso de piano??????????????????????????????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violino... alguem aqui toca?