Senhor! Yes é muito chato.

Autor Mensagem
_Raulzito_
Veterano
# out/06
· votar


YES é supremo e está acima do gosto e opinião. (3)

Eduardo 336
Veterano
# out/06
· votar


CAPSLOCK


timbre dos instrumentos bem toscos

Cara, olha os timbres que os Howe faz, você acha que conseguiria fazer aqueles timbres e efeitos? Já viu alguém que pilota um Moog e um orgão de tubos melhor que o Wakeman sem ser o Emerson e o próprio Bob Moog? já viu baixo mais encorporado que o do Squire no progressivo?

vocal meloso fino

Cara, desde quando falsete é fino? já escutou Rush? já viu lestras mais complexas que as do Anderson? Ah vai escutar Angra vai!


uma noçãozinha de harmonização ou dizer que é algo "bem tocado"

Cara o Howe é influenciado diretamente por guitarristas de Jazz, Blues e até músicos clássicos como Schubert por exemplo, o Wakeman quando tinha 14 anos de idade já tocava Jazz tradicional, o pai dele era professor de piano e começou a ensinar ele desde os 3 anos de idade, até na Academia Real de Londres ele estudou. Agora tu vem me dizer que eles não tem noção de harmonia? escuta o CD Piano Album do Wakeman antes de vir aqui falar o que não sabe.


exageros que nao dizem nada

De fato, o Yes tem sim alguns exageros como peças clássicas de Stravinsky nos shows como Firebird Suite, mas tu vem me dizer que "não dizem nada"? quer dizer então que as composições de Stravinsky "não dizem nada"?


Cara, se tu não tem estatura musical para conseguir apreciar um Yes, até entendo, agora ficar fazendo comentários preconceituosos já é demais né...

janick
Veterano
# out/06
· votar


CAPSLOCK
Cale-se vadia.

Eduardo 336
Veterano
# out/06
· votar


Volta pra roça!

fã de mp3
Veterano
# out/06 · Editado por: fã de mp3
· votar


GoSh
Não, de maneira alguma acho o baterista fraco. Acho ele um bom baterista, e isso já basta. Mas comparando com os outros músicos excelentes do Yes, ele fica, digamos, "pequeno". Seria o mesmo que comparar, sei lá, Zico com Pelé, Ronaldinho e Garrincha.

theax
Pelo que você descreveu, parece uma banda de emocore. :D

Luigi LeBeau
Veterano
# out/06
· votar


eh... tbm naum gosto.. alias naumt enho paciencia pra prog... e naum gosto do som de sintetizadores, me incomoda um bocado...

Luigi LeBeau
Veterano
# out/06
· votar


se tu não tem estatura musical para conseguir apreciar um Yes,
bem rpeconceituoso esse comentario.. quer dizer q que naum gosta de Yes naum tem "estatura musical" (um neologismo bizarro aki...)

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/06 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Pretensioso?!? Hahahaha! Os caras são consagrados. A banda é considerada um clássico. Isso encerra a discussão sobre esse argumento.

Agora o resto...

"Ouvi uns tres albuns e é insuportável"

Isso é questão de gosto, infelizmente é impossível discutir.


"exageros que nao dizem nada"

Isso, simplesmente, revela que você não gosta ou não tem a menor noção do que é rock progressivo.


"alem de mostrar uma noçãozinha de harmonização ou dizer que é algo "bem tocado""

Isso já é independente de gosto. Mostra que tua noção sobre harmonia, e mesmo composição, produção musical e história da música (rock), estão está fraca.


OBS: Não sou nenhum "fanático sem-noção" pela banda. Acho que eles tem coisas fodásticas e outras chatas tbm.

Dogs2
Veterano
# out/06
· votar


das bandas de progressivo, uma das mais chatas que eu acho é Yes
tirando a música Close To The Edge, e The Gates Of Delirium

prefiro mil vezes mais Emerson, Lake & Palmer

Dogs2
Veterano
# out/06
· votar


e Focus

fã de mp3
Veterano
# out/06
· votar


Dogs2
Também gosto de Emerson, Lake & Palmer. Sabe o que li uma vez escrito por um crítico de rock: que o ELP fazia "toccatas chiclé de bola". É mole? Mas (me parafraseando) gosto é gosto, não é?

Dogs2
Veterano
# out/06
· votar


fã de mp3
sim :)
que se dane a crítica
sabe de nada.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# out/06
· votar


Com certeza Yes deve ser incluso numa lista das 100 maiores bandas do rock mundial, e deveria estar entre as três primeiras na lista das maiores do rock progressivo.
Claro que deve-se pegar os álbuns antes dos anos 80, pois depois fica que nem Genesis: a banda inteira dependendo do vocalista.

Mas procurem ouvir os álbuns clássicos, especialmente os com a participação de Rick Wakeman (eleito 7 vezes o maior tecladista do mundo), que dá muito som pra banda. Eu gosto dos albuns Close to the Edge (todas as faixas) e Relayer (The Gates of Delirium, com o tecladista Patrick Moraz). Eu peguei também o Sweet Dreams e achei simplesmente horrível (mesmo sendo um grande admirador da banda).

Mas mesmo assim, o que importa não é achar isso ou aquilo, mas gostar ou então respeitar o gosto dos outros.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Quanta heresia contra o Yes.

Deve ser falta de cultura musical.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


nao dizem nada alem de mostrar uma noçãozinha de harmonização

Essa frase foi pra história!

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


nao dizem nada alem de mostrar uma noçãozinha de harmonização
Melhor banda do mundo

Agora o comentário tá explicado.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


prefiro mil vezes mais Emerson, Lake & Palmer

Foda _\m/ !!!

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


prefiro mil vezes mais Emerson, Lake & Palmer

Foda _\m/ !!!(2)


toni viguncio
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
auehuaehueauh

YES é supremo e está acima do gosto e opinião. (4)

junior grunge
Veterano
# out/06
· votar


Soulface


ahahahhaha

Bem lembrado...

junior grunge
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos

Voce curte grunge, não tem moral pra falar dos gostos de ninguem...

E o que te faz pensar que você tem?

Blackus
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
ixi..

Ignorem-o

edalko
Veterano
# out/06 · Editado por: edalko
· votar


Cala a tua boca antes de falar de uma das melhores bandas da história do rock, o que vc deve curtir? fritações na velocidade da luz, isso sim é chato.
Abrir tópicos para criticar bandas clássicas é que é pretensão...


Me desculpa, mas não concordo com vc.
Não querendo abrir uma discução interminável aqui, já discutida à exaustão aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145767/ acho louvável a coragem do nosso amigo CAPSLOCK em expor sua opinião pessoal, mesmo que destoe da mesmice que faz a opinião geral da galera.
E não acho que essa sua opinião deva ser incisivamente rechaçada.
Duvido que se não houvesse gente com o pensamento dissonante assim, surgiriam novas idéias na guitarra.

Afinal, como bem disse Zakk Wyldw na Guitar PLayer: "se vc gosta de Metallica teu som tem que ser parecido com o Metallica, se soar como Back Street Boys, aguma coisa tá errada".

Se todo mundo gostar da mesma coisa, a inovação será pouco sensível.
Se não houver um azeite na água, teremos sempre gente soando como água.

Tem grandes guitarristas que não curto o som, e esse fato tem que ser respeitado.

Contudo, a questão que deve ser diferenciada é: NÃO GOSTAR DO SOM DO CARA versus A CONTRIBUIÇÃO DO CARA PARA A MÚSICA

São duas coisas distintas que não podem ser confundidas.

Vc pode até não gostar de Zappa, Beck, Led, Cream, Dream Theater, Vai, Satriani, Morse, Gorge Benson, Malmsteen, Hendrix, ACDC, e outros, mas não dá pra desconsiderar a grande contribuição que esses caras deram à guitarra e à música.

Por isso, acho louvável a posição do nosso amigo.
QUe venham pessoas dissonantes!!!!!!!!!!!!!!!!!

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


YES owna.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


edalko
Isso só não vale pra YES.

CAPSLOCK
Veterano
# out/06
· votar


quanto culto ao Yes. compararam até com stravinsky hehehe. os caras achavam que faziam musica de nivel erudita. e o pior é que teve gente que acreditou e sai espalhando.

me parece inegavel que tratam-se de individuos que querem parecer inovadores mas nao passam de uma grande chatice sem muita contribuiçao para evolução musical. e a firulisse é inegavel. parece metal melodico NESSE SENTIDO(guardada as devidissimas proporções)

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


edalko
Rapaz, gosto pessoal é uma coisa, qualidade musical é outra.
Por exemplo: Chocolate é doce, não é? (tem amargo tb, mas releve).
Então... eu adoro chocolate. Mas vc pode não gostar.
Acontece q ele continua sendo doce. Vc gostando ou não.

CAPSLOCK
Sóóóóóóóóóóóó...

fã de mp3
Veterano
# out/06
· votar


CAPSLOCK
quanto culto ao Yes. compararam até com stravinsky
Aposto que você nunca escutou Stravinsky. Eu não cultuo Yes, aliás, não cultuo banda ou artista nenhum, mas eu gosto de Yes e acho uma grande banda, como muitos aqui que têm esse mesmo pensamento que o meu. E aí? O você me diz?

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Yes é muito chato.

Você brinca no recreio com o fanzoca do Dream Theater não?!?!

LeandroCZ
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Yes é uma banda muito boa.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Senhor! Yes é muito chato.