Metal extremo - discussão

Autor Mensagem
guilherme mussalem
Veterano
# out/06
· votar


trendkill
mt foda esse video vo tentar tirar essa musica

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


lamb of god eh o q?

lespaulbabilon
Veterano
# out/06
· votar


Arch Enemy é a banda da Angela Gossow?

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/06
· votar


lespaulbabilon
"Arch Enemy é a banda da Angela Gossow?"

Yeap. Por sinal, não considero metal extremo.

pumzao loco
Veterano
# out/06
· votar


do krisiun o unico de presta e o baterista curto o começo do metalica

billy ramone
Veterano
# out/06
· votar


nao gosto muito de Metal extremo

billy ramone
Veterano
# out/06
· votar


Pantera eh Metal extremo?? (se for, eh a unica banda que escuto)

Valefort
Veterano
# out/06
· votar


Arch enemy e bizarro
uma mulher
gritando daquele jeito mano
pqp

nao vejo graca nenhuma nessas musicas

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
lamb of god é thrash core, metal core, em fim

billy ramone
não não, pantera não é extremo... mas é a melhor banda do mundo

prescot_san

uhauhauha bizarro né? uahuauhauha, cannibal não é extremo não é pop uhauha

_K1RK_
Veterano
# out/06 · Editado por: _K1RK_
· votar


prescot_san

C p/ vc metal extremo eh só ter um gutural e uma dist braba, intaum vc naum sabe d nd meu caro


Vai ouvir mais bandas

Cheers

_K1RK_
Veterano
# out/06
· votar


Krisiun eh extremo, Nile eh extremo, Hate Eternal eh extremo


Cannibal eh porrada, mas naum considero extremo, extremo sugere o limite do peso, velocidade e agressividade, ou seja, o EXTREMO

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


devoured by vermim é oque?
disposal of the "FUCKING" body é oque?
dead human colection é oque?
cyanid assassin é oque?

tem varias musicas do cannibal muito mais rapidas, agressivas e pesadas que as do nile, de qualquer album!..

o unico fator que poderia fazer o Nile uma banda mais extrema que cannibal corpse é a habilidade de george kollias (tbm hate eternal), pois nem se compara com a de paul mazurkiewic, mas no quesito cordas (vocais e instrumentais) sem chance...
ainda mais que Nile não se enquadra no seu quesito de metal extremo
blasts a 250bpm (no mínimo), pronto, ja pode-se dizer que é metal extremo

_K1RK_
Veterano
# out/06 · Editado por: _K1RK_
· votar


trendkill

tem varias musicas do cannibal muito mais rapidas, agressivas e pesadas que as do nile, de qualquer album!

Me desculpa, mas vc naum conhece Nile, vai se informar p/ naum falar asneiras como esta q vc acabou d dizer... com sua licença, deixe eu dar uma grande risada do q vc falou: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

mas no quesito cordas (vocais e instrumentais) sem chance

Vocal td bem, mas na guitarra??? a distorçaum e o CALIBRE das cordas do NILE estupram as do Cannibal Corpse... vai ouvir Sacrifice Unto Sebek ou Annihilation Of The Wicked... o Karl Sanders afina em Dropped A e o calibre do bordaum dele eh 0.70! Nem tem comparaçaum, o timbre do Nile (apesar do Cannibal ser bom) eh mt mais agressivo e pesado

ainda mais que Nile não se enquadra no seu quesito de metal extremo

blasts a 250bpm (no mínimo), pronto, ja pode-se dizer que é metal extremo


Aff, falou besteira d novo, isso eh q da ouvir 2 músicas e achar q conhece uma banda ¬¬

Nile eh rapido pra kralho, as músicas deles taum na grande maioria c/ blasts a 250bpm e chegam até a 260bpm como na Churning The Maelstrom, ao vivo c/ o Kollias, a Execration Text passa dos 270bpm fácil

Portanto, c vc naum conhece o assunto abordado, naum venha cantar d galo aki kra, pq senaum vc vai passar como trouxa...

tem varias musicas do cannibal muito mais rapidas, agressivas e pesadas que as do nile, de qualquer album!

Hauheuheaueaheauhea, essa foi ótima

Cheers

koalinha
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
por issu q falei q eh pra escutar ao vivo q eh mais true

(Y)

koalinha
Veterano
# out/06
· votar


alias...extreme metal eh mais uma vertente com subvertentes....coisa imbecil mesmo...logo vaum faze um tópico d death samba d gafiera metal

pacman jp
Veterano
# out/06
· votar


Horcruxes
Eu sou mto novata nesse ramo, mas já descobri q curto mto o Power / speed / melodic metal

então esse tópico não é pra você...
esse aqui fala de bandas de death e thrash metal, q odeiam o estilo q vc (e eu tbm) gosta... hehehe

procure tópicos sobre helloween, angra, stratovarius, sonata arctica, dragonforce, entre outras coisas...

trendkill
Veterano
# out/06 · Editado por: trendkill
· votar


_K1RK_

okey sabichão, vamos la
voce ja foi no show de algum dos dois?
não né?

ja tive o prazer de ir cannibal no brasil, nile em 2003 em NY, Nile eu tenho a discografia original, des de quando conheci (99),otima banda, uma das minhas preferidas, do que adianta ter cd bom, mas ao vivo não ter pegada pra tocar rapido, ou fazer no minimo oque fizeram no cd? (antes de george kollias)

Vocal td bem, mas na guitarra??? a distorçaum e o CALIBRE das cordas do NILE estupram as do Cannibal Corpse... vai ouvir Sacrifice Unto Sebek ou Annihilation Of The Wicked... o Karl Sanders afina em Dropped A e o calibre do bordaum dele eh 0.70! Nem tem comparaçaum, o timbre do Nile (apesar do Cannibal ser bom) eh mt mais agressivo e pesado

vai ouvir gore obsessed do cannibal corpse, é todo em A padrão, e é o mais extremo da banda? NÃO!.
todo gringo que afina em A usa entre 0.68 e 0.70 o bordão, e isso não é novidade, até zakk wylde tambem usa (intão ele é extremo tambem né?)
se voce me dizer uma musica que tenha um instrumental do nile, mais complexa que essa do cannibal corpse eu mudo meu conceito
(e olha que é uma musica não tão complexa assim de cannibal corpse)
http://www.youtube.com/watch?v=1Dtfqy8jrg8

Nile eh rapido pra kralho, as músicas deles taum na grande maioria c/ blasts a 250bpm e chegam até a 260bpm como na Churning The Maelstrom, ao vivo c/ o Kollias, a Execration Text passa dos 270bpm fácil

escute in the beginnin do NILE, alguma das musicas estão nesse SEU padrão?
oque eu falei no post anterior?
vou te relembrar:"a habilidade de george kollias (tbm hate eternal), pois nem se compara com a de paul mazurkiewic"
cannibal corpse, sempre vai ficar devendo na parte de bateria para os (novos) do nile, o paul é um dos fundadores do cannibal corpse, não vai sair da banda por nada, e ele sempre vai dever para george kollias.

e se pra voce uma banda extrema é unicamente julgada pela bateria intão bandas extremas são aquelas que tem os melhores bateristas do mundo NILE, HATE ETERNAL,VITAL REMAINS, NECROPHAGIST, CRYPTOPSY, ou seja são talentos não comuns, e que não vão existir tão brevemente pessoas para subistituilos...
e então esses quesitos impedem de classificar bandas como haemorrhage, behemoth, necrophagia, immortal, gorgoroth e etc. como bandas extremas... essas bandas citadas RARAMENTE usam o tal A, ou nem sempre tem blast "acima de 250", e são conssideradas por mim e o resto do mundo bandas extremas, só pra voce que não, pois o "seu conceito" não enquadra, alias só seu, ainda bem.

acho que seria legal voce avisar pra black hole magazine, baphomet records, sonic death records, metal blade que se dizem instituições de musica extrema, avise que o conceito mudou agora, e voce inventou esse novo conceito de musica extrema.

Portanto, c vc naum conhece o assunto abordado, naum venha cantar d galo aki kra, pq senaum vc vai passar como trouxa...


NAUM conheço NAUM miguxo, deve ser tu que conhece KRA, extremo pra caralho tu, quase um emobanger pagador.

Brunobt
Veterano
# out/06
· votar


_K1RK_
trendkill


Nile e Cannibal são ótimas bandas de death metal,cada qual possui uma característica própria. Mas dentro do que eu considero fundamental para definir o estilo:

1 - velocidade e agressividade - semínimas de 200 bpm pra cima;
2 - afinação dropped (opcional) - tomando como referência o baixo de 5 cordas, fica no máximo 1 tom abaixo do normal (alguém já ouviu um G#0 ?);
3 - Vocal gutural grave - podendo variar pra agudo também;
4 - Temas mórbidos - morte, violência etc.

Apesar de serem ótimas bandas, Cannibal Corpse define melhor o estilo (é apenas minha humilde opinião).

Valeu

Cerberus
Veterano
# out/06
· votar


_K1RK_
Dropped A
Meu Deus! Que doideira!
Se eu tocasse assim eu embolaria todo o som. Tenho que baixar mais músicas do Nile.

E Morbid Angel? É extremo?

prescot_san
Veterano
# out/06
· votar


_K1RK_
Brunobt
Doom Metal é metal extremo, até o sub-sub-genero mais arrastado, queiram vcs ou não.

Esse vosso vulgo Metal extremo não passa de especulação de vossa cabeça. Se fosse levar o nome ao pé da letra, power metal também seria extremo.

Brunobt
Veterano
# out/06
· votar


prescot_san

Exatamente, Doom Metal também é extremo, assim como Thrash e Black, além do Death, é claro (além dos "sub-sub gêneros")... no post acima eu me referia exclusivamente ao Death (e como eu disse, é apenas minha opinião)

Além do mais, essas classificações representam apenas algo que é majoritariamente aceito, ou seja, não há uma "teoria" a respeito disso, nem o certo ou o errado. O importante mesmo é curtir a música (e ser feliz, hehe).

Abraços

Lokko_
Veterano
# out/06
· votar


Napalm Death, Nile, Marduk e Luna Ad Noctum (recomendo pra quem não conhece)

prescot_san
Veterano
# out/06
· votar


Brunobt
Ah tá, reli ali e vi que tu tava falando de Death mesmo. Mesmo assim não restringo a apenas isso, senão Hypocrisy (embora melódico) não seria do estilo.

Acho que o amigo _K1RK_ está levando o "Extremo" muito ao pé da letra. Se vc olhar num dicionário, vai ver que "extremo" não se refere apenas a velocidade, pode ser o "mais pra baixo", "mais pesado", etc. Acho que tu está apenas avaliando o extremo por um quesito.

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


De fato o conceito de "Metal Extremo" é muito amplo.

Em termos de Brutalidade, eu diria que Cannibal Corpse é extremo.
Em termos de velocidade, eu diria que Morbid Angel é extremo.
Em termos de Brutalidade veloz, eu diria que Devourment é extremo.

Em termos de farofagem, eu diria que HammerFall é extremo. haha

Brunobt
Veterano
# out/06
· votar


prescot_san
Philipius

Realmente, fui muito rigoroso na minha classificação de Death Metal (acho que, na verdade, defini o minha preferência...). Na verdade cada banda faz um som diferente, e observamos variações dentro das músicas de uma mesma banda. Umas são mais técnicas e velozes, outras são mais melódicas ou arrastadas etc. São muitas as possibidades. Acho que caracteriza o estilo é a predominância de certos aspectos. E o que caracteriza a banda é a predominancia desses mesmos aspectos na maioria de suas músicas (não precisa ser em todas).

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


Brunobt
Mas sua classificação de Death está boa, creio que vá nesse sentido mesmo.
É bom termos em mente algumas características do estilo, para daqui há pouco não aparecer ninguém falando que a banda X, que toca músicas brutais com letras sobre preservação ambiental, é Death Metal.

Brunobt
Veterano
# out/06
· votar


Então, reavalindo, dou a minha definição de metal extremo:

1 - Som predominantemente pesado (grave) - é comum a afinação abaixo do padrão;
2 - Vocal predominantemente gutural grave (podendo variar para agudo) ou rasgado (drive) - pode haver (e há ) inúmeras exceções com vocais limpos;
3 - Velocidade (bpm) das músicas normalmente elevadas - não vou definir um padrão;
4 - Temática varia de acordo com o gênero, mas estão sempre presentes e são constantes em uma determinada banda (a agressividade é quase sempre marcante) - religião, violência, morte (só pra dar exemplos);
5 - Instrumentos padrão - bateria (são bem comuns os "blast beats"), 1 ou 2 guitarras (orientadas ou não para riffs), baixo (podendo ser mais ou menos "técnicos"), voz e teclado (normalmente nos tipos mais melódicos...).

Fiz na hora, pode haver incorreções....

Falou

trendkill
Veterano
# out/06 · Editado por: trendkill
· votar


Brunobt
prescot_san
Philipius

concordo com todos voces, principalmente no que diz respeito a musica doom, que tambem conssidero metal extremo, tanto que é muito comum ver bandas de death metal criarem algumas composições nesse estilo, claro que com tematicas diferentes, proposta diferente, e no final sempre descambam pro death metal haha.

o quesito de extrema importancia pra mim tambem é a ideologia, acho que a "vulgaridade" que tais bandas defendem suas ideologias, é um quesito muito importante (seja la qual a ideologia)

agora, diser que cannibal corpse não é extremo, é pura ingenuidade sobre o mesmo.

o nosso amigo _K1RK_ criou uma nova forma de avaliar se tal banda é extrema... é uma pena que ele não sabe do que se trata, talves todos nós estamos errado, e ele é o cara que dita os padrões da musica extrema.
troféu joinha

Brunobt

(alguém já ouviu um G#0 ?)
cara ja ouvi sim, inclusive em um show.
cara aparelhagem no talo, sabe aquela nota que soa e chega a estremecer os orgãos? haha, é exatamente assim.
tipo, tem musicos que afinam só que não tem um baixo com uma boa qualidade, um captador que aguente, um encordoamento legal, fica bem orrivel. mas quando tem esse conjunto propicio para isso, fica bem "inovador", bem "sinistro" mesmo.
minha preferencia ainda é o Bb.

prescot_san
Veterano
# out/06
· votar


Brunobt
pode haver (e há ) inúmeras exceções com vocais limpos;

E isso, as vezes, fica bem legal. Vide bandas como Opeth (ok ok, alguns podem até dizer que não é metal extremo coisa e tal), Haggard (em Herr Mannelig e Per Aspera Ad Astra soa muito legal mesmo) e até mesmo alguns vocais meio "operisticos" como no Therion (em An Arrow From the Sun).

Na verdade, se fossemos criar uma escala das bandas de metal extremo, onde as bandas mais "brutais" estariam no topo, essas que eu citei talvez apareceriam apenas lá em baixo, por incluir instumentos exóticos (Haggard), orquestras (Therion) ou muita (muita mesma) influência de progressivo (Opeth). Mas isso não tira o "título" de metal extremo dessas bandas.

Eu citei essas bandas, pq, sinceramente, eu não consigo imaginar vocal limpo em badas como as citadas anteriormente, Krisiun, Nile, Cannibal Corpse, etc. Acabei usando estas pra mostrar que dentro de metal extremo tem muito mais coisas que a maioria imagina (eu já pensei assim um dia).

Cerberus
Veterano
# out/06
· votar


trendkill
Na apresentação deste ano do Wacken, quando o Cathedral (stoner metal) entrou no palco, o repórter da revista dizia que quando o baixista tocava o palco inteiro tremia, estava ultra grave. Deve se algo abaixo de B.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal extremo - discussão