Música- Arte ou Entretenimento?

    Autor Mensagem
    Atum Bluesman
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Atum Bluesman


    Será que o fato de não aparecer nada novo no mundo da música é culpa da indústria do entretenimento que cria “músicos” apenas para entreter a massa, esquecendo o verdadeiro propósito da música? Será que o dinheiro foi posto acima da arte ou na verdade a música é feita pra entreter (afinal nenhum músico, nem os respeitadíssimos músicos clássicos, tocam para si próprios e sim para atingir as outras pessoas.)?

    A partir disso podemos pensar, será que o que eu chamo de lixo, essas músicas feitas para o público em geral, na verdade é bom e as músicas que eu gosto na verdade são ruins (afinal atingem um público bem menor)? Será que minha palavra como músico não vale mais do que a de uma pessoa leiga no assunto?

    O que vocês acham disso?

    Caso não entendam meu raciocínio avisem que eu tento melhorar o texto(sic).

    Mery-_- fã do A-ha
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Música- Arte ou Entretenimento?

    Ambos para alguns... Separadamente para outros.
    Para mim pode ser os dois.

    Blackus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    toda arte é entretenimento pra quem aprecia, e expressão para quem a faz. Teoricamente ao menos.

    theax
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Atum Bluesman

    Só pq vc não curte estilos atuais, não significa q o mundo estagnou, tudo agora é um lixo, e q ninguém mais presta, q tudo é comercial imposto pela mídia, q hoje ningúem faz obras de coração, e q só o seu estilo é bom o bastante, e q vc é o centro do mundo.

    Q mania viu. Êta paranóia!

    teuabreu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Arte enquanto produto da criatividade humana, musica ruim sempre existiu, ate nos tempos aureos da Opera italiana, tinha-se a comedia operistica bufa pastelão e a mais rebuscada, erudita.

    É entretenimento enquanto se escuta apenas, quando o ouvinte não interpreta, não faz nenhuma critica, age de forma passiva perante a musica, so que sabemos que é impossivel escutar algo e simplesmente ignorar mesmo que bem lá no amago, provoca alguma reação.

    Portanto no meu entender musica enquanto objeto de decoração, enfeite é entretenimento, enquanto a analise critica gera a Arte.

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Uns arte outros entretenimento

    andy timmons é arte

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    esquecendo o verdadeiro propósito da música?

    E por acaso música tem algum verdadeiro propósito?

    theax
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Quanto a pergunta título:

    Os dois e muitas coisas mais. Ela é um entretenimento pra quem curte, uma arte pra quem compõe, um trabalho pra quem vive dela ensinando ou tocando em bares e casas noturnas por exemplo, é uma maneira de viver para quem curte viver com um certo estilo, é um motivador para quem tá trabalhando e ouvindo música para conseguir seguir em frente de boa hehe, é uma ciência para quem estuda os diversos atos da música em nosso cérebro, é isso, é aquilo, é tudo, é nada, etc etc etc.. SIMPLES!!! Essa é uma resposta pessoal. Mas tenho certeza q para muitos, ela é muita coisa, talvez todas as coisas q citei, etc..

    Facchini
    Veterano
    # out/06
    · votar


    esquecendo o verdadeiro propósito da música?

    E por acaso música tem algum verdadeiro propósito?


    Se não tem o que faz aqui? Em um fórum feito pra música?

    Música é a mais bela e pura expressão dos sentimentos humanos...

    O que falaram ali é bem interessante: Portanto no meu entender musica enquanto objeto de decoração, enfeite é entretenimento, enquanto a analise critica gera a Arte.

    Gostei dessa frase.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pra mim não tem essa de verdadeiro propósito, pode ter o propósito que você bem entender.

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Droga, já disseram o que eu ia dizer... heheheh... Música pode ser várias coisas. E não tem um "verdadeiro propósito" - exceto num nível individual.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Os dois.

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    acho q toda musica eh uma arte :)

    fireArmy_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    acho q toda musica eh uma arte :) (2)

    Fastturtle
    Veterano
    # out/06
    · votar


    os 2

    dono da verdade
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pq insistir em dizer q a musica hj ñ presta,isso ñ é verdade.

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Toda música é barulho, e nada mais. Damos sentimento e sentido a esse emaranhado de ondas e partículas e chamamos isso de música. \o/

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Música- Arte ou Entretenimento?

    arte para que faz
    entretenimento para quem ouve

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    toda arte é entretenimento pra quem aprecia, e expressão para quem a faz. Teoricamente ao menos.
    Boa frase...
    Ambos andam juntos...vale lembrar q nao eh pq eh simples q eh feio, nem pq eh rebuscado q eh belo...=)
    Mas pouca gente leva isso em consideração.

    pacman jp
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Atum Bluesman

    compreendi muitpo bem seu raciocínio... e talvez concorde com ele totalmente... digo, concorde com a dúvida.

    logo, a falha está em quem não refina o gosto do público, ou em quem não molda seu trabalho pelo gosto do mesmo?

    o q manda é bom trabalho e tecnica aliada a sentimento (sendo arte, tem o sentimento como principal matéria prima), ou algo q grude e venda, q atinja as massas, mesmo q elas não saibam o q estão comprando?



    por vezes paro e penso nisso, e concluo q não quero fazer sucesso (se bem q não conseguirei jamais), se para isso eu tenha q fazer o q os outros querem, e não o q eu gosto...
    na minha banda estão querendo coisas q eu não quero e penso em sair dela... em toda a minha vida não será diferente... eu espero q não tenha q engolir orgulho e mudar isso...

    Putz...naum tenho nome
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    \m/ nirvana eh muito foda!!!

    Putz...naum tenho nome
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    viva as coisas simples da vida \o/

    Skinwalker
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    sera que alguem acha que um critico de arte ve um quadro só pela arte? ele se diverte se distrai(entreterimento) com o quadro e o quadro é uma arte... qual seria a graça de arte sem entreterimento?seria chato...
    Eu busco o entreterimento atraves da arte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música- Arte ou Entretenimento?