Imagine um mundo sem música.

Autor Mensagem
Facchini
Veterano
# out/06 · Editado por: Facchini


Bom,

Você alguma vez já sentiu teu coração tremer com algum solo ou alguma música? E depois quis passar isso a outra pessoa e essa mesma leva esse solo ou essa música como algo insignificante pra ela? As vezes eu penso (wow), e chego a conclusão, vários amigos meus levam a Música verdadeira como algo passivo, como algo que não valha o seu valor, levam apenas "for fun". Será que eles nunca sentiram o "poder da Música" de "controlar" sentimentos, como eu já senti? Mesmo praticando alguns instrumentos essa pessoa permanece neutra diante de algo como isso, a Música, algo que nos cerca dia após dia, e não nos canssa de perseguir seja aonde estejamos, aonde formos, e dependendo do momento nos quebra em pedaços ou nos reergue como heróis, me pergunto como alguém pode desprezar isso? E desprezam.

Creio que algumas pessoas são eu diria que escolhidas para a Música, pessoas que tem, um "sentido" a mais pra isso, um dom real mesmo, mas não SÓ de executar a música - como todos sempre frizam -, mas de apreciá-la, como eu, eu não sou prodígio na guitarra nem no canto que são as áreas que me dedico hoje, mas eu gosto tanto da Música que as vezes eu penso que chego até a incomodar as pessoas que não gostam como eu, (por isso fico aqui, por que sei que aqui serei "acolhido"), pois ela simplismente não sai da minha cabeça, é faze isso? Ou intão somos escolhidos? Será isso mesmo uma coisa de poucos? Esse gostar demasiado da Música, que não é uma pessoa, nem um ser, mas algo abstrato que não pertence nem a nós humanos, mas Divina é, pois anjos a executam no Céu, como forma de amor, e se for, quero que nada me tire esse previlégio.

Ainda não consegui me conformar com muitas e infindas coisas que cercam o "mundinho da música" e que aos poucos estão destruindo essa palavra tão linda que não quero que saia da minha cabeça... jamais.

Será que somos (estou generalizando porque creio que aqui vocês são como eu) senhores, escolhidos por algo ou alguém superior para sermos "guardiões" e portadores da Música? Se destino existe e já foi traçado nas estrelas, somos parte dessa grande família única, e exclusiva? Então somos MUITO previlegiados, pois ela, é simplismente tudo.

Imagine um mundo sem música. :)
Haveria mundo? Se sua resposta for não, olha o que representamos para o mundo. :)
Somos parte da família que PERMITE COM QUE O MUNDO EXISTA. :)

Reflexão de hoje (nada pra faze) foi essa.
Escrevi esse testinho aí ouvindo Hollow Years [Solo do Petrucci no live at budokan DESTRÓI!].

Serviu pra algo? Gostaram? :/
Abraços.

LukeBR
Veterano
# out/06
· votar


Eu penso por aih....
Penso que a musica tem poderes indecifraveis....
Pense que ainda enguatinhamos na area de neurologia, e todas as coiss envolvidas com o cerebro humano.....mais aposto, que meu, musica faz mto coisa se mexer lah dentro...
Penso que muitas coisas ocorrem num ser humano devido a musica...
Mais naum vou me expressar mais...do jeito que esse forum eh...

jOe_RaMoNe
Veterano
# out/06
· votar


ñ vo lê o texto,


ma ja parei pra pensa nisso,

o mundo ia ser um saco.

laerguitar
Veterano
# out/06
· votar


kra, ta muito grande pra le. jasuhaushas

bom, c naun existisse musik, eu axo q eu num ia senti falta, pq eu num ia sabe o q era. ashuashuas

mais hoje a unica coisa q eu faço eh toka, c eu fosse interrompido por alguma coisa (jason becker ^^) o mundo ia acaba pra eu. rsrs

escrevi, escrevi, e num escrevi nd ^^

flw..

Facchini
Veterano
# out/06
· votar


LukeBR

Acho que mais que neurologia mesmo, algo mais que ciência, que ainda não foi "explicado".
Mais naum vou me expressar mais...do jeito que esse forum eh...
É complicado essas coisa...

jOe_RaMoNe
:/

o mundo ia ser um saco.

Respondeu a pergunta intão ta valendo :)

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


É, às vezes o pessoal despreza, mas que se fodam, quem gosta corre atrás e curte...

Tendo como exemplo um próprio artista de música que lança um álbum diferente do seu estilo de antes: Desagrada muita gente que gostava do som antigo. Mas quem disse que o artista fez a obra para eles??? Foram eles que passaram a gostar da música do artista e não o artista que fez dedicado a eles...

Facchini
Veterano
# out/06
· votar


laerguitar

Valew Valew xD

theax
Veterano
# out/06
· votar


Sempre fui movido a música, e todas as minhas fases até hoje, digo que sempre, a música esteve me guiando e me influenciando. Isso que ocorre com você sempre ocorreu em fases da minha vida em que eu pensava que tal pessoa sentia nas músicas que eu ouvia, o mesmo que eu sentia: algo simplesmente inexplicável onde você sente prazer em cada parte da música, e muitas vezes, você pensa que ela é tão massa que qualquer um pode ficar vidrado tanto quanto você. Mas não é assim. Realmente, para qualquer coisa sempre há vocação, mas para escutar música acredito que isso esteja em nós, sempre estamos com música, criamos músicas, e deste que o mundo é mundo ela existe, até nos animais. Bom, mas agora, o que eu sinto em relação as minhas músicas, um estado de simplesmente inexplicável, é como você entrasse em um outro mundo, isso acredito que varia mesmo, assim como tudo na vida. O mundo todo não é igual, tem aqueles que são viciados em música mesmo. Eu por exemplo, quando ouço algo que gosto, ela tem o poder de me fazer triste, feliz, com vontade de ser santo ou de ser um capetoso. Uhuhauhauahau.

Mas grande parte as pessoas mesmo, elas podem não sentir o mesmo que nós, mas com certeza, sentem na música algo legal, diferente da gente, mas elas também sentem algo, até porque, todas as pessoas tem a música dentro de si.

laerguitar
Veterano
# out/06
· votar


Facchini

ok ok. ;-)

Facchini
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Tendo como exemplo um próprio artista de música que lança um álbum diferente do seu estilo de antes: Desagrada muita gente que gostava do som antigo. Mas quem disse que o artista fez a obra para eles??? Foram eles que passaram a gostar da música do artista e não o artista que fez dedicado a eles...

Isso daqui é uma grande verdade mesmo...

theax

O que se falo no começo bem descreve mesmo o que é ser viciado ^^

_fernando_
Veterano
# out/06
· votar


Facchini
belo texto
:D
Você alguma vez já sentiu teu coração tremer com algum solo ou alguma música?
sim
Imagine um mundo sem música.
seria uma bosta

Facchini
Veterano
# out/06
· votar


_fernando_

belo texto
Obrigado.

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Seria muito true

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


seria uma bosta(2)

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Não consigo imaginar.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


A gente não ia saber mesmo...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Facchini

=] !!!

brunohardrocker
Não consigo imaginar.

É difícil mesmo :\ ...

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


nao existiria mundo \o/

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
nao existiria mundo \o/

Não existira Iron Maiden \o/ !!!

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

ia ser muito triste ='(
nao existiria Metallica \o/

Zakk Wylde_
Veterano
# out/06
· votar


Só se o mundo estivesse surdo

Facchini
Veterano
# out/06
· votar


Só se o mundo estivesse surdo

É verdade, sem música teriamos apenas 4 sentidos ? O.o

Maris bra
Veterano
# out/06
· votar


Seria simplesmente inabitável!!!!!!muito + que UM TÉDIO!!!!!!!!!!!!AHHHHHHHH!!!!

e com "4 sentidos" (o que creio que sim) seríamos incompletos!!!!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Não teria nada demais, iria muito mais no cinema ou leria mais, talvez fosse até melhor.

Dogs2
Veterano
# out/06
· votar


Solo do Petrucci no live at budokan DESTRÓI

nossa, a mensagem tava tão legal...

Bozenildo
Veterano
# out/06
· votar


Seria bom... :D
eu inventaria a música e ficaria rico

heauhea
zueira..
mto bom o texto cara...
realmente música é combustível...pra vida...

deco_superego
Veterano
# out/06
· votar


tipo a musica,não te deixa sozinho
vc sozinho em casa esculta uma musica boa,o tempo passa num estante.
e existe tipo de musicas para tratamentos de doentes,num sei se vcs sabem,tem pra relaxar,e por ai vai.

Very Ape
Veterano
# out/06
· votar


Facchini

muito bom o texto, reflete bem o q acontece comigo.

Tb fico puto quando alguém acha "aquela música" legal. Apenas legal. E eu sentindo aquela energia na música, parece sobrenatural.

Mundo sem música. Mundo vazio.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


Seria muito true
(2)


angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Facchini
putz, exelente texto, porem eu acho q n adianta postar isso aqui, aqui soh tem metalero cabeça fexada preconceituoso
n sabem curtir

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Imagine um mundo sem música.