Grandes Nomes da Música: Quem são? Por que devemos conhecê-los?

Autor Mensagem
Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


E falar sobre Thrash Metal comigo é meio difícil...

"Hit the Lights" o James Hetfield tinha composto também desde o tempo que ele tocava no Leather Charm. Mas aí entra: Eu acho que "Hit the Lights" é uma canção que parece Hard Rock e Thrash Metal igual "Jump in the Fire" também. É possível que alguém ache que parece apenas com Hard Rock ou então que digam que não pode ser considerada como Thrash Metal porque quando ele compôs a música ela era lenta demais para ser Thrash Metal...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Flying CCCP

Me refiro à Death Metal quando escuto bases de guitarra assim:

Pow não é só ouvir o som? Tem que desenhar também? uhauhahuaa

dono da verdade
Veterano
# out/06
· votar


simple plan
my chemical romance(reinventou o emo core)
good challote
avril lavigne(a musa do rock and roll)
linkin park(reinventou tudo q se sabia sobre rock na época,alem da maior vendagem da lista depois de britney spears)
britney spears
evanescence(percursores da musica gotica,e bem feita)
system of a down( a mais talentosa da lista definitivamente)
limp bizkit(vocal inconfundivel)
green day(reinventaram o punk rock)
korn(uma das bandas q deu inicio ao q a de melhor no metal claro o nosso querido new metal,q infelismente por falta de cultura da população rockeira está decaindo)

quem ñ conhece o maravilhoso trabalho desses artistas ñ entende nada sobre musica.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire
Pow não é só ouvir o som? Tem que desenhar também? uhauhahuaa

Hahahaha, é sim, mas escutando eu cheguei mais ou menos àquela conclusão...

Já tentei escutar aquelas bandas dos anos 80: Celtic Frost, Possessed, Death...

Já tentei escutar Vader, Napalm Death e nem quisconhecer mais porque achei esse ponto em comum e achei ruim...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Flying CCCP
Mas o geral Venom parece muito com bandas de thrash oitentistas tipo Kreator e Slayer, que tinham influência speed, e eram um pouco mais pesadas do que bandas como Megadeth e Metallica.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

Então, nem gosto muito de Kreator e Slayer...

Um exemplo, "Morbid Tales" do Celtic Frost: Tem um riff do verso que eu acho feião, 0-0-0-0-0-0-0-0-1-2-4 ( sou muito inventado para soar estranho ), mas o do refrão é mais Thrash Metal...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Outro bom exemplo é Sodom - Agent Orange: A música começa com um dos melhores riffs de Thrash Metal que eu já escutei, depois vira Death Metal até o final...

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
ELVIS PRESLEY - o criador do Rock And Roll.

Absolutamente inverídico. O Rock'n'Roll já era tocado - sem diferença alguma, antes do Elvis sequer TER NASCIDO. Vi uma entrevista do Fats Domino falando sobre isso: "mas eu só tocava as mesmas coisas que todo mundo tocava há 20 anos!". O Elvis foi o popularizador daquele ritmo entre os brancos, porque nos EUA existia uma divisão muito forte entre negros e brancos. Alguns executivos perceberam o potencial mercadológico de um tipo de rithm'n'blues acelerado que os negros tocavam há anos, e encontraram alguns brancos que gostavam daquilo. Elvis por sinal nem foi o primeiro, mas foi um dos únicos que conseguiram sobreviver ao primeiro hit. Claro, Elvis foi importante por ter sido um DIVULGADOR, e por ter inserido elementos do country no rock (o country e o blues eram meio "rivais") - ou seja, Elvis foi importante não por ter sido o primeiro, mas por ter sido a ponte entre dois mundos: os guetos e o grande público, ou os negros e os brancos. Se não fosse ele, talvez o Chuck Berry nunca tivesse se tornado conhecido - visto que era negro.

Existe um documentário antigo, muito bom, sobre as origens do rock'n'roll. Fala de toda essa gente, Lewis, Domino, Buddy Holly, Elvis, Chuck Berry e etc. É bem interessante ver as gravações de programas de TV da época, e entrevistas com moralistas, falando como o rock era uma coisa demoníaca, diversão de preto vagabundo, barulho sem sentido, corrompedor da junventude e outras coisas amigáveis.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Bog

Isso aí, se bem lembro li que o termo "Rock N' Roll" designava o mesmo tipo de música que o Rhythm & Blues, mas o Rock N' Roll era praticado por brancos e o Rhythm & Blues por negros...

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Quanto ao >> ROCK << no Brasil, eu destacaria:

Roberto e Erasmo Carlos, que POPULARIZARAM o "ieieiê"

Caetano Veloso e Gilberto Gil, que jogaram as guitarras elétricas no mundo adulto da MPB - ieieiê era coisa de adolescente.

Os Mutantes - os MAIS importantes, porque desde o princípio eram o pilar rock que sustentava a tropicália. Foram eles que tocaram com Gil quando ele apareceu com Domingo no Parque. Tinham muito conhecimento musical, equipamentos caseiros excepcionais, e estavam totalmente ligados no que havia fora do Brasil. Os Mutantes foram a primeira banda de Rock "adulto" do Brasil - ironicamente, o Sérgio tinha apenas 16 anos quando tudo começou. Com o passar dos anos, foram apurando a técnica, e se tornando virtuosos... até que o Sérgio conheceu a banda abaixo:

Casa das Máquinas - mostraram que o Brasil podia fazer rock progressivo de 1a. linha. Ao ouvi-los, o Sérgio Dias teve que admitir: os Mutantes haviam ficado para trás.

Raul Seixas - começou tentando fazer rock'n'roll nos moldes que os EUA já não faziam mais há pelo menos 15 anos. O seu grupo The Panthers era ruim de chorar. Até ele conhecer o Paulo Coelho, fazer uma mistura "a lá Mutantes" de rock com música brasileira, e injetar misticismo e anarquia nas letras. Aí virou messias!

Depois disso, o rock ficou em segundo plano no Brasil. A ditadura militar já tinha mostrado que não era farra, mas começou a perder a mão 100% controladora. Caetano, Gil e Chico Buarque voltavam do exílio. Até que veio:

Blitz - fizeram o rock ressurgir, com aquela cara meio boboca de popzinho adolescente, mas levaram aquilo de novo para o mainstream. Abriram as portas para:

Plebe Rude - O Brasil conheceu o punk.

Ultraje a Rigor - Inútil foi o hino extra-oficial da campanha pelas diretas já! E lá se ia a ditadura militar.

Legião Urbana - Apesar de não desfrutar de muito prestígio musical, teve grande influência sobre o comportamento e a atitude de zilhões de fãs. Renato Russo era o novo messias, depois do Raul.

Paralamas do Sucesso - Depois de um começo sem maiores surpresas, no 3o. disco ressucitaram o "elo perdido" entre rock e MPB. Caetano Veloso já estava meio velho e meio chato. Arnaldo Baptista já tinha pirado de vez, Rita Lee já tinha virado pop açucarado. Os Novos Baianos já não eram mais novos, e nem eram um grupo mais. O negócio era pop rock ou punk. Aí eles aparecem com Gil e Alagados. Tamborim e guitarra! E no mesmo disco, o reggae começa a surgir.

Sepultura - Porque depois da Casa das Máquinas, alguém precisava mostrar que o Brasil não é bom só na mistura rock + MPB. Alguém precisava mostrar que o Brasil pode também produzir rock em estado puro. E que seja cantado em inglês!

E o que veio depois todo mundo sabe, para o bem ou para o mal. E isso tudo foi só me mantendo no Rock... porque antes disso e fora disso, haja Noel Rosa, Pixinguinha, João Gilberto, Tom Jobim...

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Dr Sin

junior grunge
Veterano
# out/06
· votar


dono da verdade
simple plan
my chemical romance(reinventou o emo core)
good challote
avril lavigne(a musa do rock and roll)
linkin park(reinventou tudo q se sabia sobre rock na época,alem da maior vendagem da lista depois de britney spears)
britney spears
evanescence(percursores da musica gotica,e bem feita)
system of a down( a mais talentosa da lista definitivamente)
limp bizkit(vocal inconfundivel)
green day(reinventaram o punk rock)
korn(uma das bandas q deu inicio ao q a de melhor no metal claro o nosso querido new metal,q infelismente por falta de cultura da população rockeira está decaindo)

quem ñ conhece o maravilhoso trabalho desses artistas ñ entende nada sobre musica


kkkkkkkkkkkkkkk gostei da piada

LeandroCZ
Veterano
# out/06
· votar


Ta na hora de vc conhecer musica de verdade, esqueça essas listinhas feitas por esses outros usuários, e preparesse para conhecer musica q beira a perfeição:

Biografia

http://whiplash.net/materias/biografias/038535-dreamtheater.html

Reviews de CDs

http://whiplash.net/materias/cds/001636-dreamtheater.html

http://whiplash.net/materias/cds/001676-dreamtheater.html

http://whiplash.net/materias/cds/002558-dreamtheater.html

http://whiplash.net/materias/cds/004576-dreamtheater.html

Videos Clipes

http://video.google.com/videoplay?docid=-7268043823016813738&q=dream+t heater

http://video.google.com/videoplay?docid=-712793071324013815&q=dream+th eater

Show - Live at Budokan

http://video.google.com/videoplay?docid=-130153110827656830&q=dream+th eater

Show - Toronto

http://video.google.com/videoplay?docid=-4529604467329148948&q=dream+t heater

Show - The Glass Prison - Japão

http://video.google.com/videoplay?docid=-6604836247254095706&q=dream+t heater

Solos

http://video.google.com/videoplay?docid=-2035641962282116861&q=dream+t heater




Depois de assistir esses videos, vc vai ver o q é musica de verdade Mary!!

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


Obrigadíssima pessoal, pelas colaborações e continuem aí discutindo suas músicas de forma de enriquecer o outro e o tópico (rs..rs)!

Mutumutum
Mui grata pelas listas! Vou imprimir pra baixar as canções pra conhecer.

Quem tbm não conhecia esses nomes pode fazer o mesmo se quiser! ;)

dono da verdade
Você tem um gosto musical bem....... diferente, digamos. hahahahhahah Brincadeira...

Bog
Caramba, migo, você ajudou muito viu? Obrigada pelos posts... Muita coisa que eu não sabia. Valeu mesmo.

LeandroCZ
Dream Teather, hã? Vou dar uma bisbilhotada, mas metal não é meu lance não. ;) Vou ouvir as músicas, ver os clipes sim. Valeu tbm!

LeandroCZ
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha

Não custa nada tentar, muitas pessoas tem uma visão errada de DT, eles são muito mais q metal, ouça e vc vai ouvir muitas melodias lindas.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


LeandroCZ
Gostei de "Another Day"! \o/

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


"Glass Prison" é o que eu gosto do Dream Theater, nem ela toda, não gosto de algumas passagens...

De resto é muito contorno e pouco conteúdo, não consigo curtir as partes mais pesadas e não consigo achar as mais lentas tão emocionantes...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Leonard Cohen... o primeiro escritor/poeta que resolveu enveredar no ramo musical, e acabou se dando bem, nas duas areas... um vanguardista.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Miles Daves - Reinventou o Jazz, originando o estilo Cool

John Coltrane - O mendigo mais legal de todos os tempos ahaha

MacCa
Veterano
# out/06
· votar


Eu não acho o Lennon o maior compositor dos beatles. Sou mais o Paul, e digo mais. Que lista furada é essa que cita uma música da carreira solo do John Lennon, sendo que quzalquer coisa beatle é melhor?

MacCa
Veterano
# out/06
· votar


Vamos falar um pouco do Brasil?

Chico Buarque
Elis Regina
Jair Rodrigues
Mutantes
Toquinho
Secos e molhados
Tom Jobim

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Bog
Absolutamente inverídico.

Eeeehhh... cê tem razaum, cara! Eh q a gente vai pesquisar história do rock na net e acaba achando esses absurdos... te juro q ouvi, em algum lugar, que Elvis foi o criador do Rock And Roll, e talz... :(

Mas q o cara foi um musico q fez história, e q tds baum roqueiro deve conhecer (mesmo naum gostando mto do estilo), isso eh... certo???

_____________________________

ERIC CLAPTON - nos tempos de ouro, jah foi guitarrista das bandas
CREAM, DEREK AND THE DOMINOS, LYNYRD SKYRNYD e THE YARBIRDS, as maiores dos anos 50 e 60. Tem trabalhos belíssimos como artista solo: "Tears in Heaven", "Cocaine". Até mesmo Jimi Hendrix o idolatrava.

JIMI HENDRIX - recriou a atmosfera musical dos anos 60. Um gênio que recriou a maneira de tocar guitarra, além de inventar vários efeitos de guitarra (como o consagradíssimo Wah Wah).

JOHN LENNON - o principal compositor das músicas dos Beatles, e um dos maiores compositores da história.

DUANE ALLMAN - nos anos 60, Clapton, Hendrix e Duane eram os maiores guitarristas do mundo.

KEITH MOON - um dos maiores bateristas da história. Tocava no THE
WHO. Consagrou-se por destruir suas baterias após o final de tds os shows com a banda.

BOB DYLAN - um dos maiores compositores de música rock da história, até hj

JIMMI PAGE - recrutou Robert Plant, e criou uma das maiores bandas de rock da história: Led Zeppelin. Grande compositor (principalmente em estúdios), de estilo inimitável na época.

JANIS JOPLIN - a primeira mulher roqueira da história.

RITCHIE BLACKMORE - um dos maiores guitarristas da história. Dono de uma técnica invejável e criador de riffs marcantes, como os executados em "Smoke on The Water" (considerado o riff mais criativo da história - apesar de incrivelmente simples)

EDDIE VAN HALEN - recriou o método de tocar guitarra e aperfeiçou o tapping two hand. "Eruption" pode ser considerado o instrumental mais importante do rock

FREDDIE MERCURY - o maior vocalista de rock da história, e principal compositor da bandaça Queen

KURT COBAIN - criador do Grunge e considerado, pela revista Rolling Stones, um dos maiores guitarristas da história (o q, sem dúvidas, esta mto longe disso - Kurt Cobain nem sabia tocar guitarra direito; embora seus riffs fossem mto marcantes)

YNGWIE MALMSTEEN - apesar de totalmente poser, foi um dos caras q mais influenciaram o estilo de tocar guitarra nos tempos modernos. Eh considerado, tbm, um dos guitarristas mais rápidos do mundo.

JOE SATRIANI - o cara que consagrou o rock instrumental para a galera que era guitarrista.

___________________________________________

Mais algum "erro histórico" aki, gente???

LeandroCZ
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Glass Prison" é o que eu gosto do Dream Theater, nem ela toda, não gosto de algumas passagens...

De resto é muito contorno e pouco conteúdo, não consigo curtir as partes mais pesadas e não consigo achar as mais lentas tão emocionantes...


Eu te entendo, mas é q DT é pra poucos, a pessoa precisa ter uma mente superior, alto QI, a pessoa tem q ser muito inteligente entende? Continue se esforçando, talvez um dia vc chegue lá

LeandroCZ
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Gostei de "Another Day"! \o/


Eu sabia q tu ia gostar de Another day, depois passo outras baladas pra vc

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


● Bon Jovi
● Cazuza
● Dire Straits
● Dream Theater
● Joe Satriani
● Johnny Cash
● Megadeth
● Metallica
● Michael Jackson
● Paganini
● Scorpions
● Steve Vai
● Van Halen
● Yngwie Malmsteen
● Zé Ramalho

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Michael Jackson foi o mais foda de todos

Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Mery-_- fã do A-ha

Se quer montar um CD legal de classicões do rock, vou te passar as musicas q coloquei num CD assim:

01. Elvis Presley - Jailhouse Rock
02. Chuck Berry - Johnny B. Goode
03. The Kinks - You Really Got Me
04. Derek & The Dominos - Layla
05. Cream - Sunshine of Your Love
06. Janis Joplin - Piece Of My Heart
07. Lynyrd Skynyrd - Free Bird
08. Deep Purple - Smoke On The Water
09. Jimi Hendrix - Purple Haze
10. Steppenwolf - Born To Be Wild
11. Stevie Wonder - Superstition
12. Rolling Stones - Satisfaction
13. Bob Dylan - Like A Rolling Stone
14. John Lennon - Imagine
15. Queen - Bohemian Rhapsody
16. Pink Floyd - Money
17. The Who - Won't Get Fooled Again
18. The Beatles - She Loves You

Naum coloquei esses pq naum couberam... :(
19. Ramones - Blitzkrieg Bop
20. Little Richard - Tutti Frutti
21. Bill Haley - Shake, Rattle & Roll

OBS: td musica dos anos 70 pra baixo...

Aaaahhh.... quer uma dica de onde encontrar uma lista de mais de 100 classicos do ROCK??? CliC AkI!!!

MacCa
Veterano
# out/06
· votar


Little Richard! Ouçam Lucille, Baby Face, Ready Steady Go!

Flying CCCP
Veterano
# out/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


LeandroCZ
Eu te entendo, mas é q DT é pra poucos, a pessoa precisa ter uma mente superior, alto QI, a pessoa tem q ser muito inteligente entende? Continue se esforçando, talvez um dia vc chegue lá

Se é para falar meda tentando ofender vamos lá:

- Dream Theater é tão bom que foi convidado para ser o segundo nome do festival itinerante Gigantour, promovido pelo MegadetH no ano passado nos EUA. E não está na segunda versão que está sendo realizada no mundo todo tendo o MegadetH como principal atração...

- Se "chegar lá" for ser igual a você ou então gostar de Dream Theater porque é "música para músicos", a maior idiotice que um músico pode falar, eu prefiro não chegar lá...

- O ego dos músicos do Dream Theater é maior do que os seus respectivos talentos...

Bog
Veterano
# out/06
· votar


LeandroCZ
Eu te entendo, mas é q DT é pra poucos, a pessoa precisa ter uma mente superior, alto QI, a pessoa tem q ser muito inteligente entende?

Hhahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahah

Deixa eu ver se entendi. Você está aí afirmando a sua própria superioridade intelectual e o seu alto QI? Hahhahahahahahaha... É cada um que me aparece...

Eu poderia jurar que você é um guri de 17 anos que mal consegue tocar meia dúzia de acordes numa guitarra. Me surpreendi ao saber que você diz ter 20 e muitos anos.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Grandes Nomes da Música: Quem são? Por que devemos conhecê-los?