Pq xingam tanto bons estilos musicais?

Autor Mensagem
RePtIlE
Veterano
# out/06


Isso eh um problema... os caras do fórum xingam estilos legais como metal melódico, Mpb e chorinho (as musicas q escutei e não lembro o nome eram pelo menos interessantes) músicas evangélicas como oficina g3...) tem quem fala mau até de música clássica!!!! (apesar d eu não conhecer muito esse estilo, apenas ter escutado algumas músicas, mas que esses compositores eruditos são foda, isso não se pode negar)

Se eh pra falar mau falem de coisas RUINS como Calypso, kelly key, latino, funk carioca, Felipe Dilon (e sua maldita guita desplugada)...
que não tem cultura e so querem ganhar dinheiro...
pois música eh uma coisa...
capitalismo às custas de adolescentes revoltadinhos e garotas querendo mestrar a bunda eh outra...
E eh por esses caras que se dizem músicos, que muito Músico BOM/ÓTIMO está tocando em bares e lugarer bem pequeno para meia dúzia de pessoas por migalhas...

E outra coisa...
Tem quem diga q Avril Lavigne eh roqueira!!!!!!
q q eh isso, na minha opinião eh um pop com uma menininha revoltada querendo se aparecer e ganhar uma grana...

Outra coisa eh a modinha de xingar caras rápidos, nada a ver.
Tem cara que frita qualque merda na guita, faz um monte de malabarismos malucos e acaba sendo o fodão, mas tem muito cara que toca bem e q toca rápido (muito rápido), isso depende de cada um...

Bom isso eh uma opinião, se tem outros que pensam assim blz
Senão fica o recado...
MÚSICA EH MÚSICA, GANHAR DINHEIRO EH OUTRA COISA.
e
MÚSICO QUE EH MÚSICO, PELO MENOS RESPEITA ESTILOS DECENTES.

Chega de xingar estilos decentes e legais!!!!

RePtIlE
Veterano
# out/06
· votar


Eu não reparei se tinham tópicos iguais, mas precisava dar o recado!!!

Bog
Veterano
# out/06
· votar


RePtIlE

O problema é que "estilos decentes e legais" é uma coisa bem subjetiva. Algumas pessoas acham que rap é "decente e legal", outras não. Você mesmo avaliou tudo a partir da tua opinião, que é completamente diferente da opinião das fãs do Felipe Dylon ou dos fãs da Avril Lavigne.

E essa história de que música é diferente de ganhar dinheiro pode até ser verdade, mas ambos não são mutuamente excludentes. Ou você acha que os caras do Pink Floyd moram em barracos na favela? Fazer música - e ganhar dinheiro com isso - é direito de qualquer artista. Se a música é boa ou não, que cada um avlie e julgue por si próprio.

RePtIlE
Veterano
# out/06
· votar


Sim, o que eu quis dizer eh que funk carioca nao tem mensagem, e eles ganham grana, e tem cara muito bom e q toca muito, independente do estilo e q não ganha nada.

Ou vc acha q funk carioca eh música ??? Sem querer comprar briga.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Pois é, eu ainda gostaria de acreditar que existe pessoa que realmente gosta de Felype Dylon. Do contrário é como admitir que:

- O cara do Rock, o cara MPB, entre outros, tem razão em dizer que Kelly Key, Latino e Felype Dylon são uma bosta.

Logo:

- O cara da música erudita tem razão em dizer que o Rock, Blues e Metal que eu tanto gosto são uma merda pela simplicidade, letras sobre sexo, drogas e vida às margens da sociedade.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


RePtIlE
Ou vc acha q funk carioca eh música ???

Sim, acho.

É infinitamente simples e fala baboseira. Guns N' Roses, que é uma das minhas bandas favoritas, é muito simples comparado à Jazz e Música Erudita e também fala baboseira sexual e relacionada à drogas e vida marginal...

RePtIlE
Veterano
# out/06
· votar


Cara eu sei q tem o esquema do gosto e talz e q eh tudo relativo, e que eu acabei me contradizendo, mas pq a música erudita não está está nas rádios ou q as rádios dividissem seu horario para os diferentes estilos, era uma boa!!! o problema eh q não daria grana.

E a coisa ta virando muito mas muito comercial mesmo.

Mas sei lá espero que vcs tenham entendido e mensagem.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


RePtIlE

Sim, eu entendo a mensagem. Eu não gosto de funk carioca, mas ele já era ruim (para mim) muito antes de se tornar um fenômeno comercial. Na verdade, esses estilos mais "comerciais" não foram totalmente fabricados do nada, depois de uma pesquisa de mercado, por um monte de engravatados malignos que furam olho de passarinho, comem criancinhas e matam velhinos para fazer sabão.

O que acontece normalmente é que o tal estilo "ruim" já existe e tem apreciadores. O que a indústria faz é lucrar em cima do potencial de mercado que essa música JÁ TEM. Para isso, pasteuriza tudo e torna aquilo mais palatável para o "gosto médio". Aí ela tenta jogar aquilo de várias formas na mídia, até que o povo acaba aceitando. Como se diz, uma mentira repetida à exaustão vira verdade.

Mas nem tudo é ruim nesse mundo. Você conhece a história dos primórdios do rock? Começou exatamente desta forma... Muito antes de "Rock Around the Clock", tinha uns negros que tocavam um rithm'n'blues simplificado e acelerado. Aí, uns caras que queriam lucrar pegaram aquilo, empacotaram, colocaram umas letras meio estapafúrdias, uns brancos cantando, associaram à imagem "easy rider" (rebelde sem causa) e botaram para vender. Tinha muita coisa ruim naquele bolo. Mesmo as melhores músicas às vezes tinham letras incrivelmente ingênuas. "Be-bop-lu-lah, she's my baby love" - que diabos é isso? E o que dizer de Elvis, um "rei" mais ou menos fabricado pela mídia?

Mas, para nosso alívio, não demorou muito para aparecerem uns caras com letras mais interessantes (viva Chuck Berry), ou uns negros tentando "desembecilizar" aquilo, voltando uns passos ATRÁS, de novo na direção do velho rithm'n'blues, e depois ainda uns que resolveram recomplicar a simplificação.

Às vezes, essas bobeiras comercias acabam atingindo pessoas que extraem o que aquelas coisas tinham originalmente de bom. E assim as coisas se transformam, se renovam, e acabam virando novidades um pouco menos imbecis...

Mas o ponto-chave mesmo é: para o bem ou para o mal, há quem considere Latino "bom", porque "é divertido, e o que importa é ver as meninas rebolando". Sabe por que isso? Porque um povo ignorante vai aceitar uma cultura de povo ignorante...

Alemão Beckhauser
Veterano
# out/06
· votar


depende do conteúdo que o estilo traz para o cenário aí acredito que seja bom, veio para acrescentar, o grande problema hoje em dia é que estão remasterizando muita coisa e formando um novo estilo, não à novo nisso, fora artistas fracos que sobem pela Mtv ou influência, é o reflexo que se vê nos dias atuais.

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


RePtIlE
os caras do fórum xingam estilos legais como metal melódico, Mpb e chorinho

Quem foi o cretino que xingou o chorinho aqui ???
Apareça, vamos brigar!

fernando tecladista
Veterano
# out/06
· votar


a unica coisa que eu não gosto no final da historia é quando aparece alguem virtual ou real e me diz alguma coisa do tipo:

o tecladista do oficinal g3 é o melhor tecladista do mundo
não tem nenhuma banda até hoje melhor que os the beatles
pink floyd é uma bosta

a primeira impressão que uma pessoa assim me passa é que ela não tem bagagem musical, não pesquisa, não abre seus horizontes, tem uma mente tapada
geralmente por exemplo quando alguem começa ouvir música erudita e gosta, começa no chavão da trilogia bach, beethoven e mozart, após anos de estudo sério a pessoa abre seus horizontes e descobre outros compositores e seu comentario passa a ser: eu gosto de debussy por isso e isso .... que é diferente de falar debussy foi o melhor compositor do mundo

tem cara só porque ouviu uma coisa e gostou decreta que aquilo é o melhor de tudo, não suporta saber que ele ouve uma coisa que pode ser secundaria e não tolera o gosto pessoal dos outros

---------------------------------------------------------------------- -------
quanto as coisas que do tipo:
Calypso, kelly key, latino, funk carioca, Felipe Dilon ....

a falha está em nós mesmos tem varios tipos de midia:
tv, jornal, radio fm, radio por internet...
por uma questão hereditaria ainda continuamos presos a tv e radio fm
lá praticamente só tem essas "coisas"
mas se pegar um jornal, tem comentarios sobre músicos de verdade
radio de internet tocam o estilo que você mais quer
então não sei porque a gente inssiste em ligar a tv no gugu ou no faustão e esperar que vai aparecer a filarmonica de londres ou um trio de jazz, ou uma banda tocando um progressivo de 20 min por lá em tv tempo é dinheiro, tem a parabolica analogica com 30 canais, se procurar vai ter um canal com música boa

saiam da tv e de radio fm e sejam felizes

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


acho que tem bandas mto boas que o pessoal xinga por pura frustraçao
como o skank, engenheiros do hawaii
esssas pessoas ''acham'' que tocam mais que a pessoa e queriam tar no lugar dela.. soh que o q essas pessoas nao ''sabem'' eh q tocar bem nao eh tecnica , nem nada

kosmo
Veterano
# out/06
· votar


gosto é igual a braço. nem todo mundo tem...


x)

viva o rock n roll \,,/

Bog
Veterano
# out/06
· votar


fernando tecladista
ainda continuamos presos a tv e radio fm

Eu não!!! Moro no Japão, e não tenho nem TV e nem rádio! Hhehehe, o que seria de mim sem essa tal de Internet...

Mas também tem que ver que nem tudo o que aparece na TV é ruim! Algumas pessoas tendem a ser muito binárias. Na TV tem coisa boa e muita coisa ruim. E tem também muita coisa boa que não aparece na TV.

fernando tecladista
Veterano
# out/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Bog

Eu não!!! Moro no Japão, e não tenho nem TV e nem rádio
E tem também muita coisa boa que não aparece na TV

é isso

como você não tem tv acaba se virando pela internet e ouvindo coisa boa, nos estilos ruins você praticamente nem sabe o que se passa, só ouve por brincadeira de alguem ao seu lado
tem bandas e músicos que eu conheci aqui pelo fórum e eu nunca vi em tv e sei que nunca vai aparecer

angus junior 2
acho que tem bandas mto boas que o pessoal xinga por pura frustraçao

tem muita gente assim, tem uns caras que eu conheço que as vezes eu pergunto: você gosta mesmo de música? porque tudo eles reclamam

soh que o q essas pessoas nao ''sabem'' eh q tocar bem nao eh tecnica , nem nada
talvez uma mistura de tecnica, feeling, simpatia, presença, um pouco de marketing, mais outras coisinhas que resultam em um resultado "bacana"

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


fernando tecladista
eh mais eu generalizei a questao da tecnica...
pessoal tem q entender que ter tecnica tb nao eh tocar rapido hehehe

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


eu soh xingo quando ouço e percebo q eh ruim memo \o/

Julinha---pink floyd
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
eu tb...
vo fica quieta...mais q funk,samba,pagode e derivados sao muuuito ruins,isso saum...

Admin
Moderador
# out/06
· votar


Pq xingam tanto bons estilos musicais?

Necessidade adolescente de auto-afirmação. Querem se sentir importantes, diferentes. Depois, com o tempo, descobrem que pra cada tipo de música tem sua hora.

Prá ajudá-los a amadurecer, punimos com banimento e suspensões os mais chiliquentinhos. =D

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Julinha---pink floyd

hueauhaeuheauhuae olha q eu ate escuto um poko disso aih q vc cito :P mas no geral sempre acabo achando ruim

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Admin


nai falei nada hein??? :)

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


eu soh xingo quando ouço e percebo q eh ruim memo \o/

msm q eu num goste, Eu prefiro fik quieto, ngm gosta qdo alguem xinga o estilo d musica q vc gosta...

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Fastturtle

eh verdade =/ desculpa \o/

Yngwie Slash
Veterano
# out/06
· votar


RePtIlE
Ou vc acha q funk carioca eh música ???

Não, funk carioca é SEXO.

Yngwie Slash
Veterano
# out/06 · Editado por: Yngwie Slash
· votar


Admin
Prá ajudá-los a amadurecer, punimos com banimento e suspensões os mais chiliquentinhos. =D

E você perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


por causa do preconceiro olha eu esculto

Good Charlotte, 3 Days Grace, Nirvana e algumas do Angra

são bem diferentes e gosto de todas...

RePtIlE
Veterano
# out/06
· votar


Não, funk carioca é SEXO.

isso mesmo, isso não pode ser música de jeito nenhum...

Mas eu esqueci do RBD!!! Sem querer ser chato ou ser o mesmo tipo de cara que eu citei acima (que xinga tudo sem causa nenhuma), mas esses são caras puramente comerciais e que ainda influenciam a vida de crianças da 1a à 4a série que se vestem, agem e tentem fazer tudo que nem eles, sustentando um puto comércio...

Mas essa eh a última banda q eu vou falar mau mesmo.
Pois temos eh que citar as coisas boas da música.

Rock Charles
Veterano
# out/06
· votar


Yngwie Slash

Prá ajudá-los a amadurecer, punimos com banimento e suspensões os mais chiliquentinhos. =D

E você perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.



Nem chegou aqui e já tá querendo um ban...

anderson luiz
Veterano
# out/06
· votar


cara se tu gosta de metal melódico problema o seu, tem gente que detesta(eu por exemplo) cada um tem sua opinião e motivos pra isso, e vc vai ter de viver com isso.

Eu só acho na hora de criticar tem de haver argumento, mas nem todo mundo tem bom senso.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Julinha---pink floyd

Funk é ruim? James Brown para você!
Samba é ruim? Noel Rosa para você!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq xingam tanto bons estilos musicais?