"na música 99,9% quebram a cara assim como você"

Autor Mensagem
bya
Veterano
# ago/06 · Editado por: bya


Olás, Galeras!!!

Essa eu tenho que compartilhar... Vcs conhecem a Arsenal Music do Rick Bonadio e tals, que lançou CPM 22, Hateen, Leela, essas coisas todas?

Então, os caras mantêm um fórum na net, e um membro, de apelido "lecolezado", criou um tópico lá, intitulado "Hoje Minha Mãe Chora ao Meu Lado..." , falando basicamente que a vida foi ingrata com ele, porque ele é um puta músico que tinha uma puta banda e não conseguiu porra nenhuma... Nenhuma gravadora contratou o mocinho e agora ele tá pobre, infeliz e ferrado.

Até aí, tudo bem, tem um monte de gente que se sente injustiçada e tals... Tá certo que isso é ridículo, mas, tudo bem.

Bom... O Rick Bonadio respondeu. Dá uma olhada no conteúdo:



Mas a vida é assim mesmo...



Caro lecolezado,



na música 99,9% quebram a cara assim como você. Na vida profissional em outras áreas é a mesma coisa...médicos, engenheiros, etc..etc..q estudaram e hj trabalham de camelôs, ou tem algum outro trabalho diferente.

É triste, mas não é o fim, somente um aprendizado pra vc. Amadurecimento. Vai pra outra..sai da música e tente outras coisas na vida. Vc pode achar que a música era sua vida , mas a música pode não achar o mesmo de vc...Talvez você não percebeu isso e forçou a barra. Na marra ninguém faz sucesso.

Desejo a vc muita felicidade. Ela está no processo. Aproveite e para de chorar q isso é coisa de criança..hehe. Para de reclamar tb pq a vida é dura com quem é mole.

abs,

RICK BONADIO





Reply to : lecolezado

(pedaço do post dele aqui embaixo)
---------------------------------------------------------------------- ----------
Que futuro Deus reservou para mim?Foram anos me dedicando a esta palavra, Música.Anos me aperfeiçoando, me dedicando à que?De adiantou tudo o que escrevi?De que me adiantou pregar a paz em minhas letras ou tentar ensinar em canções o que é fazer o bem?De que adiantou estudar grandes compositores e suas formas de expres
--------------------------------------------------------------------------------


A fonte: http://www.aimoo.com/forum/postview.cfm?id=368804&CategoryID=79832&sta rtcat=1&ThreadID=2605837



E aí? O que vcs acham desse comentário do Tio Rick, que mandou o cara largar a música?



Bjo, Bya!

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


se o cara ta la só pelo sucesso ele nao gosta de musica...

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Ele subestimou o cara....


Não é por aí...
Muitos quebram a cara mesmo, mas dão a volta por cima... E não só na musica, mas em outras áreas é a mesma coisa...médicos, engenheiros, etc..etc

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/06
· votar


se o cara ta la só pelo sucesso ele nao gosta de musica...
Isso vale tanto para o Rick Bonadio que é um tremendo oportunista quanto para o camarada que acha que não deu certo.
Não deu ce rto aos olhos de quem?

Leonard Cohen vivia vagando de hotel em hotel fazendo shows para 10 pessoas e escrevendo 3 paginas por dia para uma senhora de uma pensão dar comida para ele, em troca da música.

Jeff Mangum do Neutral Milk Hotel, enlouqueceu tentando fazer a música que ele queria, e até hoje ele pensa que não conseguiu.

Todo mundo tem uma causa, ai vale da cabeça das pessoas saberem se vale a pena lutar por ela, ou se querem se enquadrar em só uns dos que tentaram.


Acho que o povo tem necessidade de um molde, de um exemplo. Não existe isso, esses dois que eu citei acima, eles nao tiveram nenhum, eles tiraram experiencias de vida, e puseram em suas músicas, do nada. É o que eu acho mais legitimo o que eles fizeram, ao contrário de uma musica pasteurizada para fazer sucesso... e que espécie de sucesso uma música dessa faz? Por quanto tempo?

Enquanto uma música por exemplo, do Elliott Smith ou do Eric Clatpon, para mim pode durar milhares de anos, quanto tempo dura um Nickelbeck da vida? Ou um CPM22? Com músicas tão urgentes quanto a necessidade deles de ganharem dinheiro fazendo isso.

Se o cara quer ser bem sucedido como músico a primeira coisa que ele tem que fazer é não acreditar que vai ser um dia, para quem sabe ele relaxar um pouco, e escolher bem o rumo que ele quer da vida, sendo ora musico de estudio, ou mesmo tentando fazer sucesso de bar em bar até alcançar o tão desejado topo.

bya
Veterano
# ago/06
· votar


ServeTheServants

Todo mundo tem uma causa, ai vale da cabeça das pessoas saberem se vale a pena lutar por ela, ou se querem se enquadrar em só uns dos que tentaram.


APOIADO!
APOIADO!
APOIADO!

Na íntegra!

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Não concordo, ele não deve partir para outra área, veja o exemplo dos ramones, esles só parar de tocar em bares literalmente falando quando lançaram o Mondo Bizarro, penultimo album da carreira, eles até pensaram em parar várias vezes mas não desistiram, ficara + de 20 anos tocando em pequenos clubs e bares.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman

mas aquele lecolezado ali queria muita moleza... achava q só boa vontade ia garantir o futuro dele...

e parece tinha como principal objetivo fazer sucesso... assim nao dá... o cara vira uma puta... e putas geralmente nao tem muito reconhecimento...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/06
· votar


Atum Bluesman
Pois é, o problema é essa sindrome megalomaniaca de ocupação global em massa que alguns aspirantes a músicos tem.
Eles esquecem que música é um legado.
Seja em rolos de fita, seja em md, seja em cd, ou um dvd, o que você fez, fica gravado pra posteridade

Por isso eu gosto de músicos normais, não megalomaniacos, que tem necessidade de uma provação divina.
Músicos com emoções pequenas, que cantam sobre essas emoções. Tão cotidianas entre todo mundo.

Um dia eu espero que alguem descubra minhas musicas quando eu puder lançar um cd, alguem que tenha o mesmo tipo de sensações e pensamentos especificos que nem eu, e ouça a música, preste mais atenção na letra, ou na melodia que ela passa, e pense "Po, eu não estou sozinho no que eu penso"

Acho que esse é o tipo de provação mais satisfatoria para o músico... e creio que foi a partir dai que surgiu a música, para expressar emoções.
Não para moldar...

bya
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
Concordo... Vc viu minha msg embaixo lá no fórum? Eu sou a "justine_kills" lá...

bjo!

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar


eu teria respondido a ele:

como um cara que coloca CPM 22 onde colocou tem coragem de dizer isso?

bya
Veterano
# ago/06
· votar


O_raffa
hahahahahahahah! boa!

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar


bya

amoooooooooooooooooooooooo =******************

meu idala!!!

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


bya

nem tinha visto o link :D

vou dar uma olhada...

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


ServeTheServants

porra, cara...

será q finalmente eu concordei com tudo o q vc disse???

mim pasmo... hehehe

e concordo plenamente com o q vc disse, principalmente com essa parte:

Um dia eu espero que alguem descubra minhas musicas quando eu puder lançar um cd, alguem que tenha o mesmo tipo de sensações e pensamentos especificos que nem eu, e ouça a música, preste mais atenção na letra, ou na melodia que ela passa, e pense "Po, eu não estou sozinho no que eu penso"

esse é o real objetivo da música, creio eu...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
realmente.

ServeTheServants
Eles esquecem que música é um legado.
Seja em rolos de fita, seja em md, seja em cd, ou um dvd, o que você fez, fica gravado pra posteridade

Cara tudo o que eu quero na vida é isso, deixar algo para posteridade, parece idiotice mas eu trocaria todo dinheiro do mundo, viveria na merda só parra ser lembrado como um músico de verdade, não como uma "puta" musicalmente falando como o Digão flw.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
Eu fui te passar o arquivo e era muito grande. O das Bt´s.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar


sem palavras pra esse comedia di rick bonadio

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman

me add no msn...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman
pacman jp
ServeTheServants

eu nem tenho a pretensao de fazer musica para os outros... eu toco pra mim mesmo...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


digaoblues né?

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


é....

The_Guardian
Veterano
# ago/06 · Editado por: The_Guardian
· votar


po acho que a opção é do kra... se ele ama oke faz não precisa abandonar

bya
Veterano
# ago/06
· votar


The_Guardian
eu acho que não tem que abandonar não, meu...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


mas pelo jeito o cara tava fazendo musica com segundas intencoes... dai nao tem como ficar satisfeito mesmo...

The Painkiller
Veterano
# ago/06
· votar


fueda-se o sucesso.
Se trouxesse felicidade...
o q importa eh o hobby..
........ acurtição...........

janick
Veterano
# ago/06
· votar


bya
Esse ai é um baita dum comédia.
Mas então, eu acho que o cara tem sempre que ter um plano B para se sustentar. Musica, eu quero fazer mas não por dinheiro. Tanto que vou fazer arquitetura tbm, que vai ser daonde vai sair a grana.

The Painkiller
Veterano
# ago/06
· votar


alguém viu o globo reporter falando q música é pra curtir e fazer bem????

dono da verdade
Veterano
# ago/06
· votar


rick bonadio esse cara e um merda msm,então de acordo com ele se vc ñ tiver feito sussesso,vendido milhares de copias vc ñ deu certo na musica?deve abandonar o q vc ama por isso?

Vc pode achar que a música era sua vida , mas a música pode não achar o mesmo de vc...

claro,claro,ela deve achar isso de cpm 22 leela e hateen

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


acho q quebram a cara mesmo porem o negocio eh nao desistir

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


vERDADE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "na música 99,9% quebram a cara assim como você"