Rei Roberto Carlos

Autor Mensagem
Twinsen
Veterano
# ago/06


Por que ele é considerado rei? A Globo que inventou isso, ele se auto-coroou ou o quê?

Gabriel Messias
Veterano
# ago/06
· votar


Twinsen
tb num sei mais eh ridiculo!

dono da verdade
Veterano
# ago/06
· votar


realmente q merda.

dono da verdade
Veterano
# ago/06
· votar


mas deve ser pq ele vende disco pra caralho...

Gabriel Messias
Veterano
# ago/06
· votar


dono da verdade
vende?

Rodrigo_Iron
Veterano
# ago/06
· votar


Deve ser porque ele foi o maior cantor da jovem guarda.sei la...

Luisfree
Veterano
# ago/06
· votar


para com isso, estuda um pouco o passado, esse cara não é o velho que a midia passa hoje, ele revolucionou a musica, tudo que ele fazia virou moda, discussão, objeto de desejo, fez filme, fez musicas lindissimas, fez muita versão tambem, passou a ser romantico na meia idade e por fim se tornou um religioso, faz parde da idade e de opções de vida, mas isso não tira o mérito dele, todo mundo ainda grava musicas dele, e ele foi eleito e reconhecido pela propria geração dele, incluindo a midia, infelizmente não sabemos valorizar nosso passado, alias Brasileiro não tem passado, não tem historia, ao contrario da musica internacional, onde os idolos são eternos, aqui eles são velhos, obsoletos, nada tem para ensinar, toda geração que começa tem que aprender tudo sozinho, é como se a geração antiga nada tem a ensinar, como se nunca tivesse feito nada de bom, e assim ficamos rodando, sem nunca ter um ponto de partida, e nunca chegamos a lugar nenhum, porque não sabemos escutar os mais velhos, é como se velho fosse uma coisa ruim, se escutamos uma musica brasileira antiga, todos falam " para com isso, escutando essas coisas velhas", se escutamos um rock antigo muda tudo, é como se a musica fosse nova, ai dizemos isso sim é musica, infelizmente só sabemos criticar quando é "Brasileiro" e só sabemos elogiar quando é "Estangeiro", você é novo? eu não sou, então, ajuda a mudar isso

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Luisfree

boa

Gabriel Messias
Veterano
# ago/06
· votar


Luisfree
legal cara!
Baden Powell foi um dos melhores violonistas do Brasil e Mundo naum foi por isso que vi chamarem ele de o REI e fazer um especial dele no fim de ano sempre com as mesmas musicas ...

Luisfree
Veterano
# ago/06
· votar


ha esse sim foi grande, um dos grandes da bossa nova, que é o estilo mais admirado no exterior, sabe eu estava em "Cancum" e todos os dias no hotel no shopping de lá tocavam "Garota de Ipanema" que éra uma musica simbolo do bossa nova, não éra dele, mas éra o estilo que ele tocava e ele foi um grande parceiro do "Vinicius de Morais", os grandes musicos brasileiros são muito mais admirados no exterior que aqui, não fica ai parado meu irmão, vamos mudar isso, agora não queira isso no estilo rock'in roll, não temos muito a oferecer, mas voltando ao tema sem "Roberto Carlos e sua turma", sem "Raul Seixas", nós estariamos escutando "Tonico e Tinoco, samba e chorinho, que eu tambem gosto, mas rock acima de tudo

Gabriel Messias
Veterano
# ago/06
· votar


Luisfree
sem Raul Seixas com certeza mais sem roberto? tem mtas coisas melhores q eles

affcl
Veterano
# ago/06 · Editado por: affcl
· votar


Gabriel Messias
ele é um dos precursores da jovem guarda.
fez o rock virar um estilo popular.
infelizmente na decada seguinte traiu o movimento e relegou todos os musicos q fizeram parte da jovem guarda ao esquecimento.
comprou todos para não falarem mal dele.
ele foi o rei, mas depois virou um grande fantoche das gravadoras.
seus especiais de natal são a parte mais ridícula.

Gabriel Messias
Veterano
# ago/06
· votar


affcl
concordo com o fantoche

HELENna
Veterano
# ago/06
· votar


ate q enfim encontrei gente q tambem acha q roberto carlos nao ta com nada... rei o escambal!...

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


Pra mim o rei é o TOM JOBIM !!!

dudeca
Veterano
# ago/06
· votar


no grupo roling stones o mais novo tem 59 anos, levaram 1 milhao de jovens, velhos, mais ou menos enfim todos no concerto do rio com as velhas musicas, elvis e considerado ate hoje o rei do rock, fatura bilhoes. antes de chamar o nosso roberto de velho e ridiculo procurem ver o que ele e erasmo fizeram em nome da nossa musica, comparar com lennon e macCartney e ate pecado, roberto/erasmo fizeram muito mais; e uma pena quando a ignorancia atinge tambem a musica nossa, porque e umas das coisas boas do sentimento brasileiro. musica e saudade nao tem idade. meu Deus e se eu falar de: tom jobim, elis, vinicius. paulo cezar pinheiro, cartola etc.... acho que muita gente nao sabe nem do que assunto eu estou falando. nao sou velha nao, sou apenas alguem que vive, estuda, admira e curte muita musica, e a nossa e muito rica de tudo. musica e cultura e claro nao para todos

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar


são tantas emoçoes!

fernando tecladista
Veterano
# ago/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Baden Powell foi um dos melhores violonistas do Brasil e Mundo naum foi por isso que vi chamarem ele de o REI

geralmente pelo que vejo é quando chamam alguem de REI não chamam outro já que rei (na monarquia) só existe um
e vejo também que os chamados de REI são os que são POPs caem na graça da midia aparecem em programas mesmo que não seja pra fazer o que sabe aquele que o povo corre atras só pra ver a cara do individuo,
não basta ser bom tem que ter um certa simpatia e empatia

é o mesmo caso de REI Pelé outros jogam proximos mas só vão chamar outro de rei do futebol depois de algum tempo que o pelé se for

em música outro que vi que era chamado de REI era o Francisco Alves (1898-1952) chamavam de o "rei da voz"

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar


Baden Powell foi um dos melhores violonistas do Brasil e Mundo naum foi por isso que vi chamarem ele de o REI
cada rei tem o povo que merece...

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


Putz gente, deixa de viajar.

O apelido de rei foi dado pelos (as?) fãs do Roberto Carlos ainda na época da Jovem Guarda. Ele era chamado de "Rei da Juventude" ou "Rei da Jovem Guarda" pelas fãs. O tempo passou, a juventude passou, a jovem guarda passou, e o apelido de rei ficou, porque ele já era chamado assim na TV. Nem era a Rede Globo na época, o programa dele passava na Record. Tudo o que a Globo fez foi aproveitar o apelido para chamar a atenção dos fãs, porque ele já era chamado desta forma. Assim como o Erasmo era o tremendão e a Wanderléia era a ternurinha.

Mas realmente, o brasileiro não tem memória. Parece que o pessoal ignora completamente quem foram as pessoas que levaram a guitarra elétrica para o Brasil... O iê-iê-iê era boboca sim, mas se não fosse por eles, não teria Tropicalismo. E adivinha só como os Mutantes começaram? No programa do Ronnie Von, que era exatamente o concorrente da Jovem Guarda. Se vocês acham que foi pouca coisa, imaginem que enquanto o mundo começava a descobrir Jimi Hendrix, os tropicalistas eram vaiados e recebiam tomates e outros objetos na cabeça porque entravam no palco com aquele instrumento imperialista que era a guitarra elétrica (isso ignorando o fato de a guitarra de corpo sólido foi inventada no Brasil paralelamente com a versão "oficial" dos EUA).

Pena mesmo é que essa gente foi ficando meio velha e meio chata com o passar do tempo, tirando o Arnaldo Baptista, que ficou lóki mesmo.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


o Unico Rei q existe eh Malmsteen

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


O Roberto Carlos é "rei" porque ele tem inúmeros "súditos". É inegável o estrondoso sucesso que ele fez e faz. Músicas simples, mas boas, com melodias bonitas e letras bonitas.

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


è tudo uma bosta com o perdão da palavra. Num vale uma nika essas musicas ae

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Porque ele é o Rei... Depois de Elvis.


Roberto Carlos é firmeza....

Twinsen
Veterano
# ago/06
· votar


Luisfree
Pow mano, a intenção do tópico não é avaliar o cara, nem nada disso, é saber de onde vem esse apelido de Rei, porque a grande maioria(como eu) nem tem a menor idéia. Quanto a questão da nossa música, concordo com você que o Brasil tem uma importante História e que muitas vezes o pessoal fica pagando pau pros estrangeiros e não valoriza o que é daqui.
Esse sentimento de que o velho é ruim e que o novo é bom não é exclusividade do Brasil, lá fora também tem muitos artistas das antigas desvalorizados.

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


Twinsen

Mas eu já falei de onde veio o apelido... coisa de fã, que ia na frente da emissora com faixas do tipo: "Roberto é o nosso rei".

Twinsen
Veterano
# ago/06
· votar


Bog
;)

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


dudeca
antes de chamar o nosso roberto de velho e ridiculo procurem ver o que ele e erasmo fizeram em nome da nossa musica, comparar com lennon e macCartney e ate pecado, roberto/erasmo fizeram muito mais; e uma pena quando a ignorancia atinge tambem a musica nossa, porque e umas das coisas boas do sentimento brasileiro

Sacrilégio falar isso hein??

plebeu
Veterano
# ago/06
· votar


Roberto Carlos representou uma modernizacao conservadora da misuca brasileira....

HAvia uma certa "competicao" entre dois estilos: jovem guarda e tropicalia....

a tropicalis tinha gil, caetano, os noovos baianos, era um movimento intelectualizado, politico
a jovem guarda, roberto, erasmo, wanderleia, fazia musiquinhas que falavam "de brotos", "de carangas", etc tec


REI??? POR ISSO QUE EU SOU PLEBEUZAÇO

Luisfree
Veterano
# ago/06
· votar


nossa Twinsen, a galera viajou mesmo, foi interessante, topico é isso, muito bem explicado o apelido dele, evidentemente que ele não vai agradar a todos, assim como o Stones que eu adoro so fez sucesso aqui depois de "velhos", galera não da pra comprar musico roqueiro do exterior com os nosso aqui,eles tem tudo, midia, grana, poder etc., somos muito pequenos. Tropicalismo = nacionalismo, rock = internacionalização, foi uma guerra, perdemos, tá ai a globalização. Quanto as letras de musicas, as nossa são melhores, traduzam os grandes classicos que tanto amamos e ficaram meio decepcionados. Mas ai é que esta o segredo de tudo, a simplicidade

acabei viajando nesse topico outra vez

respeito a opnião de todos,nem sempre concordando, numa boa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rei Roberto Carlos