MÚSICA GOSPEL

Autor Mensagem
Christina Amaral
Veterano
# nov/06
· votar


HillSong
Poutz... havia me esquecido!
Excelente banda também...

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Rádios gospel cobrarem jabá pra executar músicas gospel é um descabimento.

luxcax
Veterano
# nov/06 · Editado por: luxcax
· votar


bem, pra todos q falam sobre radio gospel...
vai minha opiniao... musicos q se dedicam a propagar o satanismo com letras e postura sempre ganharam sua grana... agora, pq nao pode cobrar uma radio q seja evangelica ?? radio gospel tb tem conta pra pagar, tb tem gasto mensal, entao nao vejo nada de errado. Agora, se o gospel nao pode cobrar ("extorquir" com alguem falou ae), entao satanista, catolico, hare krishna tb nao pode !!!

Existem milhoes de religioes, mas o povo só gosta de falar mal de cristao, é pq o nome de Jesus encomoda... pq sera neh ?? sendo q Jesus nao é religiao... religiao é aquilo q faz alguns jogarem avioes contra predios, faz judeus serem massacrados sem razao numa "santa inquisição", faz um grupo se suicidar todos ao mesmo tempo. Jesus nao é religiao é uma opção de vida...

Agora, sobre a musica evangelica...
Sou Cristao.. crente, evangelico e qualquer outro nome q inventem..
acho que, montar uma banda ou gravar um cd usando o nome perfeito de Jesus pra ganhar dinheiro, cobrar 8mil reais de cache pra um show.. é injusto demais... "...do suor do teu rosto comeras..." ta certo !!! Entao, arranje um emprego. Eu vivo da musica, dando aulas (curitiba), e workshops... nao uso o nome lindo de Jesus pra ganhar meu dinheiro..
Pelo q Ele ja fez por mim, eu q tinha q dar toda minha grana pra Ele, e nao, usa-lo pra conseguir mais !!

ja escrevi demais.. valeu !!!

JeffLui
Veterano
# dez/06
· votar


Alguem pode me responder essa pergunta: Exousia é uma banda evangélica?

Valeu! Fiquem com Deus!

eronslap
Veterano
# dez/06
· votar


JeffLui

nao sei.. boa pergunta

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Achei que o assunto era musica, acho que entrei no tópico errado.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


para que não haja má interpretação, e com todo respeito a musica gospel, entraram uns caras aí que levaram o assunto para outro lado.
Vi alguns conjuntos Gospel, me impressionou positivamente, muitos musicos excelentes fazendo muita musica boa.

mslini
Veterano
# out/07 · Editado por: mslini
· votar


Para quem gosta de tocar, cantar e ouvir musica gospel.
No site: VideoCifras.c.b tem Videos e Cifras, Letras de musicas.
É legal para conhecer novas musicas.

Você também pode fazer um login e colocar cifras!

****************

Carlos Rodrigues
Veterano
# out/07
· votar


Catedral é Gospel?
Pessoalmente, não gosto de Gospel, de música católica moderninha, e qualquer tipo de armação para chamar jovens para as igrejas. Acho que não tem nada haver com cristianismo. Jesus Cristo não armou arapuca para convencer ninguém. Usou só a palavra, quem foi tocado o acompanhou e pronto.
Creio que Rock, rap, funk, não tem nada haver com religião.
Outro dia estava em uma igreja e uma senhora dizia (pregava, sei lá) que era importante manter a banda (meio roqueira) da igreja porque atraia a atenção dos jovens e eles acabariam sendo "fiés" da mesma.
Acho que igreja tem que cantar é hino, é clássico e pronto.
E quantro a jabá, seja católica, protestante, espírita, o que for... é picaretagem da grossa. Não me venham com esse papo de "tem que viver, conseguir grana, suor do rosto, etc" ainda dá pra se viver honestamente, como disse alguém anteriuomente. Quer viver do suor do rosto? vai ser estivador. Nçao meta do nome Deus nessa história.
É apenas minha opinião.

alex ryder
Veterano
# out/07
· votar


aí alguem gosta do trazendo a arca?(ex toque no altar?)

-GUS-
Veterano
# out/07 · Editado por: -GUS-
· votar


um ponto fraco da musica cristã... as bandas mais divulgadas sao de metal e pop... o rock'n'roll apesar de existir eh pouco conhecido...

uma banda classica... PETRA


outra hr eu posto outras

-GUS-
Veterano
# out/07
· votar


RESURRECTION BAND (REZ):

Right on time (1990)


Facchini
Veterano
# out/07
· votar


Sou fã de Oficina G3 =D

thewgn
Veterano
# mai/08
· votar


alex ryder
trazendo a arca eh a mais nova banda!!!

mais suge a polemica.... pq eles se separaram????

gostaria de saber

A_Praxedes
Veterano
# mai/08
· votar


a música Gospel vem crescendo a cada dia no cenário musical em geral, quando que iriamos ver uma propaganda do Cd de de uma cantora gospel no horário nobre em um canal que não é diretamente voltado para o público gospel (me refiro ao CD da Aline Barros). O que está impulsionando esse crescimento, sem dúvida, além da fé, (porque eles tocam pra Deus e não para a mídia), é a qualida de de seus músicos, cada vez mais técnicos, arranjos perfeitos e letras que tocam a todo público. Muitas músicas gospel, não "dão pinta" (perdoem o termo mas não achei outro), muita gente não percebe que é gospel, mas é tocada pela mensagem, prova disso é a banda de Rap/Hip Hop "Ao Cubo" que aqui no RS está estourada nas rádios "não evangéicas".

Valew galera Fiqeum com Deus.

debora_eu
Veterano
# out/08
· votar


pessoal, alguem conhece a musica do leonardo gonçalves: volta;?
se alguem tiver pode me passar pelo email deboraicm@zipmail.com.br
obrigada

dbb
Veterano
# dez/08
· votar


gosto , dessas bandas todas,

mas gosto tb de novidades :

www.myspace.com/resgatesurfband

dibass
Veterano
# dez/08
· votar


Bandas que eu curto muito são:
-Eterna
-Rosa de Saron
-Anjo Sudário
-Dei Vox
-Alexandre soul
-Boy
-Ceremonya
-Beatrix
-Tribo de Davi


Dentre muitas outras!!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Mais um up nesse tópico, devido as grandes bandas que conheci essa semana:

Deliverance (Thrash Metal) e Guardian [Hard Rock (Balada)].

Agora vou citar as outras que já curtia.
Nacional:
Oficina G3 (Metal Progressivo), Fruto Sagrado (Rock and Roll), Metal Nobre (Metal), Resgate (Rock and Roll).

Internacional:
Stryper (Heavy Metal), Bride (Heavy Metal), Narnia (Power Metal), P.O.D. (New Metal), Whitecross (Hard Rock), Petra (Hard Rock).

Humangous
Veterano
# jun/09
· votar


Eterna, As I Lay Dying e Oficina G3 (o ultimo cd tá foda!!)

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Humangous

Opaaa podes cre...
conheço todas as bandas citadas
todas elas sao otimas bandas

vou citar outra:
Skillet (new metal)

Abrass!

El_Cabong
Veterano
# jul/09
· votar


Este rótulo "Gospel" na minha opinião está deturpado.
Se perguntarmos para um cristão o que é música gospel, ele irá responder que é uma música que pode ter qualquer estilo, mas o diferencial é a letra que fala de Deus.
Segundo esta classificação. Roberto Carlos, U2, Bob Marley, Elvis Presley, ... Todos estes já gravaram música gospel.
Mas porque as músicas destes não são tocadas nas igrejas?? Simplesmente porque eles não fazem parte da instituição evangélica.
E tem alguns que até fazem parte, como por exemplo: João Alexandre, mas como algumas músicas dele pisam nos calos de alguns, ele é um artista, que apesar de ter muitos talentos, é escanteado.
Eu já vi muitos cristãos que gostam de uma determinada banda, e aí começam a perquisar sobre esta banda para saber se ela é realmente gospel. Se for, aí sim está liberada para ser escutada.
Para alguns, "gospel" passou a ser o Certificado de Escutabilidade !! Tsc Tsc !!

Macaco Albino
Veterano
# jul/10
· votar


Escavando aki...

Viu, alguém pode me falar se Skillet realmente é uma banda cristã?
Pois eles cantam músicas que não são!
Abçs

thewgn
Veterano
# jul/10 · Editado por: thewgn
· votar


...

leonardobarcelos
Veterano
# jul/10
· votar


Macaco Albino

Segundo o Wikipedia:

Skillet é uma banda cristã de rock de Memphis, Tennessee, formada em 1996. A banda é composta por John Cooper (vocalista, baixista), Korey Cooper (guitarrista, tecladista e backing vocal), Bem Kasica (guitarrista) e Jen Ledger (baterista e backing). Skillet gravou sete álbuns em estúdio e recentemente, foi indicado ao Grammy Awards com dois deles, Collide (2004) e Comatose (2006).[1] De lá pra cá, a banda tem expandido em muitos gêneros diferentes, incluindo Alternativo, Rock Industrial e Hard Rock.

HaeruDrums
Veterano
# jul/10
· votar


Gospel music rulez!!!!

Não existe melhor lugar pra alguma pessoa que toca algum instrumento ou canta abrir seus horizontes do que em uma igreja!

vc toca todos os estilos musicais possíveis!!!
e tem bastante liberdade pra inovar e aplicar os estudos!

digo isso por experiência própria ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MÚSICA GOSPEL