Edu Falaschi - Almah (Review)

Autor Mensagem
Tristam
Veterano
# jul/06


Bom, não axei nada na busca, então vou fazer um review pro pessoal que pensa em comprar o cd (vale a pena, ta menos de 18 reais)...

1- As composições

Letras normais, nada a ver com coisas super bem boladas a la Rafael Bittencourt... somente normais.
Melodias legais, mas não é nada do q vc pensa "é diferente", é o mesmo metal melódico de sempre... Mas mesmo assim vale a pena ouvir, tá com uma produção excelente e qualidade também

2- As músicas

Não gostei da 1 música, axei um pouco "new metal", mas dou destaque a Scary Zone, Forgotten land e Break all the welds, gostei dessas.

3- Timbre do Edu

O Edu não está fazendo agudos interminaveis, o q nao torna o cd chato e boiola de ouvir, ele tá respeitando bastante a linha melódica da música, sem poserismo ou to me axando (tipo uns agudos de andré matos, o cara não sabe brinca =P ).

4- Preço do CD

Po gente, cd novo, lacrado, por 16 reais como axei por ai, tá ótimo vai....

5- Últimos comentários

Resumindo, o cd tá muito legal, não diria "vc TEM que ouvir isso, revolucionou o metal melódico" pq não foi essa a proposta do cd, como foi de perceber, mas digo que pra quem curte, tá uma coisa bem legal mesmo... Mas é meio estranho pq não tem solos no meio, então da uma quebrada da chatisse ehhehehe =P

Então, junte umas moedas, e compre o cd, vale a pena
Nota : 8,5

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


\o/ talvez eu escutarei em breve \o/

128556
Veterano
# jul/06
· votar


legal o review

aiuaahaui

16 conto o Cd do cara =0

Tristam
Veterano
# jul/06
· votar


Destaque também para Breathe, ficou uma coisa meio brasileira, eu axei, bem feito...

Tristam
Veterano
# jul/06
· votar


128556
Foda, nas lojas q roubam tá 18,80 parece
Fui na galeria ontem, 16 conto c levava...
Comprei meu ToS \o/ =P

ECS0786
Veterano
# jul/06
· votar


Ouvi falar que algumas músicas têm uma levada meio thrash, outras mais hard rock...Pensei que fosse algo nos moldes do Reason do Shaaman(se bem que seria irônico, o Edu criticou o CD).
Se for diferente do que ele faz no Angra até vou pensar em baixar(comprar talvez não).

Tristam
Veterano
# jul/06
· votar


ECS0786
Se for diferente do que ele faz no Angra até vou pensar em baixar(comprar talvez não).

É por isso que os caras não tem vontade de fazer nada... Ele poe o cd lá em baixo, 15 conto, e o pessoal prefere baxa... Se fosse um bando de pobre q nao tem dinhero pra come, eu entenderia, massssssssss...

Respondendo sua pergunta: É bem diferente do trabalho do angra, que envolve mais agudos e solos, esse ele mostrou mais seu "feeling", que falando sério, é sensacional a emoção que ele consegue passar na voz... Isso q eh o foda do edu

Gabriel Messias
Veterano
# jul/06
· votar


Tristam
que daora 16 reau quero ve esse cd tbm!
as musicas taum sem solos?

Tristam
Veterano
# jul/06
· votar


Gabriel Messias
Tem umas sem, outras tem um fundo de teclado bem legal e bem ouvivel por assim dizer, uma coisa q nunca ouvi no Angra por exemplo... Ouça box of illusion desse cd, eu te passo em mp3 c vc quiser, ela é porradinha e tem um piano no fundo que é muito marcante... ai tem um solinho meio com sinth (nao saco muito de teclados) mas o q marca msm no cd é a voz do edu, ele conseguiu passar a emoção e cantar legal sem virar uma garça cantando agudo... isso ele ta de parabens

ECS0786
Veterano
# jul/06
· votar


Tristam

É por isso que os caras não tem vontade de fazer nada... Ele poe o cd lá em baixo, 15 conto, e o pessoal prefere baxa... Se fosse um bando de pobre q nao tem dinhero pra come, eu entenderia, massssssssss...

Se eu baixar algumas músicas e gostar, compro o CD e deleto depois!

Sempre faço assim! Melhor que gastar 15 conto e o CD não valer nem a metade, saca?

Tristam
Veterano
# jul/06
· votar


ECS0786
Sim cara, eu também faço isso... Desculpa ae, eh q teu comentário fico meio ambiguo saca...

Eu axo assim, pra uma banda q ta na midia, tipo calypso ou a mae de nao sei quem, q c foda, nao to NEM UM POCO ligando c tem gente comprando cd ou baxando musica, mas num cenario tao desvalorizado q eh o metal, uma ajuda pros caras é legal né...

Dei exemplo do ToS do angra, eu baxei ele em 2004, quando lanço, junto com toda a discografia do angra... sobro um troco, eu fui la e comprei o cd pois axei uma coisa EXCELENTE saco, o encarte contando a historia do shadow hunter, putz, animal... mas não é o que eu faria com o hunters and prey, por exemplo, saco? O próximo da lista é o angels cry, e correr atraz do reaching horizons (Esse é realmente impossivel, quem sabe umas boas horas na galeria procurando...)

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Edu Falaschi é uma piada de mal gosto ¬¬"

Tristam
Veterano
# jul/06
· votar


128556
Contribuiu muito pro tópico , parabens

Slime
Veterano
# jul/06
· votar


O cd tá legal, o cara não deve nada pra ninguém do angra em termos de composição.

Phantom Of Death
Veterano
# jul/06
· votar


Tristam

Afinal ele está cantando como no Symbols (linhas vocais de barítono e muito boas) ou tentando ser o q não eh como no Angra (linhas vocais agudas pra caralho q ele n faz ao vivo ou faz nadaqueles falsetes ridiculos acompanhados de rosto sorridente e vermelhos)?

Tristam
Veterano
# jul/06
· votar


Phantom Of Death
tentando ser o q não eh como no Angra (linhas vocais agudas pra caralho q ele n faz ao vivo ou faz nadaqueles falsetes ridiculos acompanhados de rosto sorridente e vermelhos)?
Ouça o temple of shadows, agora vá num show...
o pessoal pego no pe do cara na época q ele nem falar direito tava conseguindo, e o angra nao poderia parar de fazer a tour
fora isso, o edu canta MUITO, muito mesmo, consegue passa uma emoção na voz incrível, e não precisa se esmigalhar nos agudos como o andré pra conseguir isso, nao to zuando o andre, ele eh o mais foda msm, mas o edu é um PUTA cantor tb

Phantom Of Death
Veterano
# jul/06
· votar


Tristam

ouvi o TOS e fui em um show, ele começou muito bem, mas em Angels And Demons vacilou legal, com direito a falhar completamente no finalzinho, Carry On, Angels Cry e Nothing To Say nem vou comentar, estão entre minhas favoritas do Angra, ouvi-las com o Edu foi horrivel...

o q mata o Edu eh as poses, o tanto q se acha, e tentar imitar o Andre e o Dickinson, puta merda, olha aquilo no DVD The Number Of The Beast detonada =[ com direito ateh a erro na letra...

Phantom Of Death
Veterano
# jul/06
· votar


Tristam

não sei se compraria um disco do Falaschi, compraria um do Symbols, mas da carreira do Falaschi depois q ele entrou como entrou na mídia jamais... comprei o do Kiko, aliás o Kiko o Rafael e o Aquiles acho q são os unicos musicos q merecem estar no Angra (sem contar o tecladista, não acompanho de perto), o Andreoli foi grosso pra caralho no Workshop aqui e o Edu então nem se fala...

Phantom Of Death
Veterano
# jul/06
· votar


Tristam

aliás foi um show em outubro de 2005, creio q a banda tinha voltado do exterior e estava com poucos shows no Brasil, se não me engano tinha uma semana de diferença entre um show e o q teve em minha cidade Cascavel/PR

Tristam
Veterano
# jul/06
· votar


Ele tava se nao me engano com bronquite cara

E a pose dele, é o jeito dele
Não é querer aparecer, pq sei q o cara é MUITO gente fina mesmo

kapetanovic
Veterano
# jul/06
· votar


esse cd tá muito phoda!

kapetanovic
Veterano
# jul/06
· votar


o pessoal lá da comunidade do Angra traduziu as músicas!

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


O nome do album parece banda de reggae

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


O nome do album parece banda de reggae (2)
ahauhauhua

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


quem sao os carinha q participaram desse album?

kapetanovic
Veterano
# jul/06
· votar


Em seu primeiro trabalho solo, "Almah", o vocalista Edu Falaschi (Angra, ex-Symbols e Mitrium) trabalha ao lado de grande time de músicos, composto pelo baterista Casey Grillo (Kamelot), o guitarrista Emppu Vuorinen (Nightwish) e Lauri Porra (baixista do Stratovarius), entre outros convidados. Além de sua interpretação e performance marcante, Edu também gravou os violões, criou os arranjos de vocal, bem como os de guitarra, baixo, bateria, teclados e orquestrações.

tem tbm o Edu Ardanuy(Dr.Sin)

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


se tem o ardanuy entao vo baxa \o/

kapetanovic
Veterano
# jul/06
· votar


a que o Ardanuy toca se num me engano é a faixa 2 - Take Back Your Spell

pacman jp
Veterano
# jul/06
· votar


hum... to curioso quanto o trabalho dele...

vou ver se acho algo pra baixar
(na cidade q moro num se acha cd de metal pra comprar...)

hehehe

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


kapetanovic

\o/ baixar essa primero

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edu Falaschi - Almah (Review)