Fim da 89,1 FM, a rádio rock

Autor Mensagem
PunkBarney
Veterano
# jun/06


Uma bomba no mundo do rádio. A 89 FM, tradicionalmente conhecida como "A Rádio Rock" está com seus dias contados. Segundo a jornalista Magaly Prado, a rádio deixará o dial em breve para a estréia de uma nova emissora "pop", a Play FM. E as mudanças afetarão toda a rede formada pela 89 FM. Outra bomba trata-se da 89 FM de Campinas ceder sua freqüência para a Nativa FM, emisssora popular do mesmo grupo da rádio jovem. Todo esse "barulho" deixa o ouvinte inconformado. Confira.

Campinas - Uma bomba no dial campineiro. Está confirmado o boato levantado no meio radiofônico da cidade: a Nativa está chegando no lugar da 89 FM, outrora “A Rádio Rock”. A 89 está sem sua programação em rede operando com uma produção gravada previamente. A Nativa é uma emissora popular onde o carro-chefe é o sertanejo.
Informantes do Tudo Rádio.com constataram uma propaganda no Rodeio de Jaguariúna (cidade vizinha a Campinas) anunciando a chegada da Nativa nos 89.3 FM (atual 89 FM). Ainda não está definida a data da mudança.



Ouvintes inconformados - A última semana foi cheia de mudanças para a 89 Fm de São Paulo, a radio que a algum tempo já havia deixado sua programação mais pop, decidiu claramente tomar outros rumos na programação. A começar pela contratação de Waguinho, um dos mais fortes coordenadores do radio de São Paulo , responsável pelo crescimento da Metropolitana Fm. Waguinho quando entrou para Metrô, modificou totalmente sua programação, o que fez com que a emissora disparasse no crescimento chegando a ficar em uma briga acirrada com Jovem Pan e Mix Fm. A Segunda grande mudança foi a saida de programas e demissão de Luka, Zé Luis e Roberto Hais, o que deixou os fiéis ouvintes da 89 num estado de revolta. A resposta não demorou a aparecer, somente nas comunidades da 89 no Orkut, mensagens de revolta e até a criação de uma comunidade “Waguinho Fora da 89!” já foram feitas. No “meio” radiofônico, muito se especula sobre o futuro da 89 e apostas de uma retomada no crescimento da emissora após as modificações que estão sendo implantadas por Waguinho são grandes já que os feitos do coordenador nas emissoras onde passou são plausíveis. Entre os ouvintes, como foi dito, a revolta é geral e Waguinho inclusive já foi apelidado “carinhosamente” de “Pagodeiro” nas comunidades da 89 no Orkut.



É o fim da rede? - A rede não existe mais. As retransmissoras em Campinas, Sorocaba, Santos, Vitória e Goiânia estão operando com uma programação local alternada com gravações. Nativa no lugar da 89 Campinas. E o resto das emissoras? Será que vão formar rede com a Play? A dúvida atormenta os ouvintes que não desejam o fim da Rádio Rock que durante 20 anos marcou a história do rádio paulistano.



São Paulo - A 89 FM, que foi uma das principais rádios de São Paulo, tem seus últimos suspiros.
Há tempos a rádio vinha mudando sua programação, tocando músicas mais comerciais até que o tiro de misericórdia foi quando a emissora começou a tocar black music e outros estilos que não condiziam com os primórdios da rádio.
Locutores com grande tempo de cãs como Luka, Roberto Hais e Zé Luiz entre outros, já não estão mais no ar. E as mudanças só começaram.
O Grupo Bandeirantes resolveu assumir de vez com a 89 e bater de frente com a Mix. A MIX TV (canal 16 – UHF) tinha um programa de games que dava mais audiência que a programação do canal 21 (TV Bandeirantes). O problema foi resolvido quando o grupo Bandeirantes fez uma parceria com a empresa GameCorp, aquela do filho do Presidente Lula e fornecedora dos games da Mix TV. Agora o canal 21 se chama PlayTV e quer concorrer com a MTV e tirar a audiência da Mix TV. O projeto se estende também ao rádio; e a 89 FM foi a felizarda. A emissora deve mudar de nome para Play FM e “linkar” a sua programação com a TV.
Com a chegada de Waguinho (Ex- Metrô) as coisas começarão a mudar, isso inclui a possível mudança dos estúdios, que hoje estão na Paulista para o Morumbi, sede da Bandeirantes. Cogita-se que a rádio possa vir tocar as musiquinhas manjadas da MTV e ter um estilo mais dance. É o fim da Rádio Rock.

por Daniel Starck ("Nativa em Campinas", "É o fim da rede"), Danilo Rocha ("ouvintes inconformados") e Fernanda Lima ("São Paulo") - 10/06/2006

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jun/06
· votar


Eu ja sabia

Raven_Heart
Veterano
# jun/06
· votar


Já vai tarde.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


finalmente.

Schenker
Veterano
# jun/06
· votar


aconteceu o mesmo aqui no Rio com a Rádio Cidade 102,9 . . . agora é da OI e só toca m . . .

pedrunk
Veterano
# jun/06
· votar


ja acabo mesmo ta no processo outro dia la na frente do colegio a 89 tava entrevistando uma galera e depois pedia pra vfalar umas coisas do naipe, aki eh o fulano e eu soh ouco a 89 a radio q toca de td.


ja tava ruim mesmo, agora nos resta a kiss q ja ta piorando e a brasil 200 q tinha melhorado mas ta piorando denovo, por isso q eu nem ouco radio direito

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Rádio boa é a CBN.

SRV5150
Veterano
# jun/06
· votar


O esquema é a 89,7!!!! Nova Brasil FM!!!

gadelha_ld
Veterano
# jun/06
· votar


a radio rock de fortaleza tbm se foi repentinamente. qnd tava no topo ela desapareceu e deu lugar a uma emissora q soh tocava forro( uma bosta)
e agora eh a Oi FM outra kgada... eles nao explicaram nada e simplesment sairam do ar! teve gente q gostou e outras q odiaram... era a unica radio q soh tocava rock sem akela xatisses do pop e do black!

eu comigo
Veterano
# jun/06
· votar


o q tem d decente pa ouvi no radio em santos???

Semyto
Veterano
# jun/06
· votar


Nem Ouvia 89 Mesmo tsc tsc já vai Tarde e Viva a Kiss FM

cadastro1
Veterano
# jun/06
· votar


A Segunda grande mudança foi a saida de programas e demissão de Luka, Zé Luis e Roberto Hais, o que deixou os fiéis ouvintes da 89 num estado de revolta

ahhhhhhhhhhhhh q ÓDIO!!!!!!!

É o fim da Rádio Rock.
q bosta, eu ja sabia q a radio não era mais true, como no fim dos anos 90 e começo dos 2000... mas fazer o q né... agora só vão ficar lembranças mesmo... eu tenho tanta fita cassete gravadas com os programas da época... era mto bom... =/

ledpage
Veterano
# jun/06
· votar


Eu nao ouvia mais a 89, porque estava muito ruim, mas foi por causa dela q eu comecei a escutar rock e tocar guitarra. Agora com internet, kazza, rapidshare eu nem ouço mais radio.

eu tenho tanta fita cassete gravadas
eu tambem gravava, hehe

Death
Veterano
# jun/06
· votar


putz... não vou mais poder ouvir OITENTNOISE
lá se vai mais um programa de metal nas noites de domingo
:(

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


ouvi 89 por muitos anos ... no início qdo concorria com a 97,7 ( essa ra´dio jah foi de rock e metal!) era muito boa a programação, pois tinham com quem brigar ... agora... acabou ...
agora o q resta... uma decadente Kiss FM q toca Joydivison, Depeche Mode, Erasure entre outras papagaiadas rotuladas pelos donos das radio de rock ... a cada vez mais a qualidade cai .. e as grandes gravadoras, artistas, e consquentemente nós afundando na mer...
por isso q sou dinossauro...não me iludo com essas porcariadas pois tudo isso nada mais eh do que a briga pelo podre dinheiro .. uma "força" criada pelo homem .. ganancioso ... jah dizia o ditado ... junte-se aos bons e serás igual a eles. .. junte-se aos ruins e serás pior q eles ...

RIP ... bons tempos ....

Marquélinson
Veterano
# jun/06
· votar


nem li ;]

dono da verdade
Veterano
# jun/06
· votar


tava uma droga msm,mais porra, pq o pop mais cedo ou mais tarde toma conta?

Dave Hoppus
Veterano
# jun/06
· votar


Uma pena ...

Casper
Veterano
# jun/06
· votar


Que bom.

A "Radio Rock" deveria se
chamar "Rádio Jabá". E todos
apresentadores atualmente são
débeis mentais. O Fábio Massari
era o cara que salvava, mas saiu
antes do barco afundar.

Em SP tem a Brasil2000, que
é infinitamente superior.

http://www.brasil2000.com.br/

fernando tecladista
Veterano
# jun/06
· votar


a Nativa está chegando no lugar da 89 FM
A Nativa é uma emissora popular onde o carro-chefe é o sertanejo.

mais uma mudança que não favorece a diversificação
pra ca já tem a radio cidade quetoca pagode e algumas babas romanticas sertanejas e a laserFM com sertanejo direto
lembro destas radios quando elas ainda tocavam pop e rock nacional e internacional só musicão (não era músicas de rostinhos bonitos como hoje)
aqui já foi pro saco também a radio morena que antes de virar evangelica era uma mistura de novabrasil com antena1

Shining Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


enquanto a Kiss FM continuar ta tudo certo!

tath cobain
Veterano
# jun/06
· votar


bem feito amei
fizeram um favor pra os meus ouvidos
já não tava prestando mais pra nada mesmo
a muito tempo a radio rock virou radio pop

Lord Satariel
Veterano
# jun/06
· votar


graças ao sagrado Lucifer , ainda bem ,
agora sim..
eu só ouço meus cds mesmo hehehe

Ormuz
Veterano
# jun/06
· votar


Meu medo é a Kiss piorar ainda mais a programação pra tentar conquistar os órfãos da 89.

E quanto a Luka, não era ela a diretora de programação da rádio? Se for, tomara que nunca mais trabalhe no rádio, porque era ela que colocava os jabás pra tocar.

Marijonhs
Veterano
# jul/06
· votar


Putz...isso é foda....o mercado é implacável mesmo....mas isso é culpa desse povo q só quer ouvir black..e emo....os caras tocam oq esses bostas querem ouvir...infelizmente o poder do capital tomou conta....

Wratchild
Veterano
# jul/06
· votar


puta velho...eh triste pra falr a verdade...
outro dia naum consegui dormir d madrugada e liguei o radio...eu geralmente ouço a kiss mas por acaso tava na 89...qnd eu liguei foi tp um tapa na orelha bem dado...tava tocando black...e pensar q foi a primeira radio q eu ouvi na minha vida...

R.I.P. 89

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


radio hj soh vive de jaba =/

Lokko_
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Eu ja sabia

Galvão Bueno?

HELENna
Veterano
# jul/06
· votar


Sacanagem! Quando ela veio pra Goiânia fiquei feliz pra caramba por finalmente ter uma rádio legal pra ouvir, e derrepente ela acaba desse jeito. Ela já tava bem diferente de uns tempos p cá... Fazer o q? Vou parar de ouvir rádio de uma vez por todas!

Mad Dock
Veterano
# jul/06
· votar


Aqui na região de Sorocaba ficamos órfãos de rádio rock......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fim da 89,1 FM, a rádio rock