Autor |
Mensagem |
M.Knopfler Veterano |
# mai/06
Alguém teria tablaturas para violão de algumas músicas clássicas?
Poderia ser Beethoven, Bach, Mozart...
|
Rachmaninoff Veterano |
# mai/06
· votar
Tablatura?
E como você vai saber o tempo?
Procure partituras.
|
angus junior 2 Veterano |
# mai/06
· votar
acho legal comprar songbook, dai vc tem a comodidade da tablatura e o tempo da partitura(eh claro q n saum tds os songbooks q saum assim)
|
M.Knopfler Veterano |
# mai/06
· votar
Porra cara, é pq não sei absolutamente nada de teórico, e tb não tô muito determinado a aprender. Só sei ler tablatura...
|
angus junior 2 Veterano |
# mai/06
· votar
M.Knopfler
guitar pro detona entao ehehe
|
Rachmaninoff Veterano |
# mai/06
· votar
M.Knopfler
e tb não tô muito determinado a aprender
Porra cara, isso é coisa que se diga?
Pra tocar violão erudito tem que ralar, e ralar muito!
Sugiro que mude sua mentalidade ou vá tocar pagode.
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# mai/06
· votar
baixa o encore e vai nesse site de partituras
o programa é leve e Pra tocar violão erudito tem que ralar, e ralar muito
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# mai/06
· votar
aliás só tendo aula
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/06
· votar
Alguém teria tablaturas para violão de algumas músicas clássicas?
acho legal comprar songbook, dai vc tem a comodidade da tablatura e o tempo da partitura
o que se encontra muito é partitura pra piano destes copositores
muito dificil encontrar tablatura até pelo proprio estilo da música
o original ou é piano - orquestra ou piano e orquestra, algumas são concertos para violino, fagote, flauta + orquestra
e muita coisa é foda devido a extensão do piano e pela propria maneira como ele é tocado
o que pode encontrar em alguma loja de música é algum album com adaptações de músicas com temas mais populares, com memlodia mais "simples" (cantavel, assobiavel)
mas é dificil de encontrar algo, o que eu vi mais são livros de violão com composições proprias para o instrumento, mas só partitura
-----------------------------------
uma vez eu vi na expomusic (alguns anos atras) um grupo de 4 guitarristas que adaptava esse estilo, mas tocavam sempre os 4 juntos
pegavam uma partitura para orquestra de camara de mozart que tinha 4 vozes (violino 1, violino 2, viola e cello) e faziam isso na guitarra distorcida (mas com partitura)
|
M.Knopfler Veterano |
# mai/06
· votar
Rachmaninoff
Porra cara, isso é coisa que se diga?
Pra tocar violão erudito tem que ralar, e ralar muito!
Sugiro que mude sua mentalidade ou vá tocar pagode.
Sim cara, o problema é que eu não tenho muito tempo pra aprender, não tô com condição de ficar pagando aula e arranjar uma viola bem decente, e não tenho muita habilidade nem ouvido pra isso...
eu toco violão mais pra curtição mesmo, e tava querendo aprender uma besteirinha ou outra de música clássica, pois tb curto... é isso
|
Death Veterano |
# mai/06 · Editado por: Death
· votar
M.Knopfler
vc tem power tab?
se não tiver, instala a fonte e o programa
Programa
Fonte (clica c/ o botão direito, salvar como...)
depois entra nesse site
Acoustic Power tem um monte de partitura de violão erudito
fernando tecladista
pelo oq vc contou, deve ser o Quarteto Kroma
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/06
· votar
Death
achei, tenho um cd da cover guitarra com varios guitarristas e um era o grupo
na época tinha o nome de quadrivium ai mudou o nome para quattur
tinha: marcio alves, heraldo paarmann, ciro visconti, fabiano jimenez
e pelo que li o kroma é uma sequencia do trabalho, já que o heraldo paarmann está em todas a formações
o que ouvi do quadrivium era mais com timbre distorcido, pelo que li a proposta do kroma é mais limpo: O KROMA já havia abdicado da distorção antes mesmo de minha participação no trabalho, optando por um som limpo.
|
Death Veterano |
# mai/06
· votar
fernando tecladista
legal... eu conheço o Ciro (ele da aula no SL... depois eu pergunto p/ ele e vejo se eu cato o cd... é bem provavel q tenha na biblioteca)
|
has4 Veterano |
# mai/06
· votar
M.Knopfler
Clássica em tablatura apenas, não deve ser nada fácil, mas, se o ouvido estiver bom, né...? Então dá para dar um força, agora, quanto às PARTITURAS, é bom que vc vá sacando sobre o tempo e acompanhando as bolinhas (pretas ou brancas) = sons, enquanto outras figuras são as 'pausas'= silêncio, assim, você vai se familiarizando com PENTAGRAMAS e NOTAÇÃO MUSICIAL. Boa Sorte!
Ah... tirando alguma coisa aí, grava posta pra gente dar uma sacada no teu aprendizado!
Death
Muito boa mesmo! vlw
|
Death Veterano |
# mai/06
· votar
has4
;)
|