deep purple, ac dc, led, black sabath sao heavy metal ou hard rock

Autor Mensagem
Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


_Duff_
Eu acho a fase com o Dio a mais Hard Rock.. os riffs são praticamente os do Rainbow ^^

Eu não conheço nada do Rainbow :s ...

Mas acho que junto com o Judas Priest é uma prévia do som que o Iron Maiden passaria a fazer, que eu carinhosamente apelido de Happy-Metal xD ...

LeandroP
Moderador
# mai/06
· votar


Flying CCCP

Eu não conheço nada do Rainbow :s ...


Você tem a obrigação de conhecer. Sabe porque? Porque é muito bom.

Stargazer


e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D---------------------5-4------------------------------
A----5-6-7----5-6-7-------5--- loucurahhhhh -----------
E--0--------0-------0----------------------------------


Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Hehehehe, se as bases forem todas feitas em cima de uma escala maior e os solos também vai ser difícil eu gostar, mas eu escutarei ( nem tudo ) antes de dizer...

myndubah
Veterano
# mai/06 · Editado por: myndubah
· votar


led é fodastico

myndubah
Veterano
# mai/06
· votar


Quando eu disse isto eu me referia o Sabbath do começo. Não escutei tudo da época do Ozzy, mas acho que ali já tinha virado Heavy Metal. Depois seguiu com o Dio naquele estilo mais cara de Iron Maiden...

...e ficou uma merda igual o próprio iron meirden...

_DoX_
Veterano
# mai/06
· votar


AC/DC, Deep Purple, Led Zeppelin são Hard Rock

Black Sabbath é Heavy Metal

Led Zeppelin também acho meio puxado pro Metal...mas continua sendo Hard Rock

Black Sabbath foi o grande criador do Heavy Metal...antigamente era só um Hard Rock tbm...

E...pra que vc queria sabe???

Qual a diferença? São bandas boas isso é que importa...

tncv
Veterano
# mai/06
· votar


led
o termo heavy foi criado pra definar o led zeppelin

erikadigger
Veterano
# jun/06
· votar


Black sabbath foi a primeira banda de heavy metal q existiu.
Ac/dc, considero rock'n roll, mas muitos dizem q é hard, como o deep purple também.
led zepellin é setentista, pauleira.

mestreDaGuita
Veterano
# jun/10
· votar


e assim led zeppelin black sabbath deep purple e ac/dc sao as bandas pionerias do heavy metal + acho q o unico q toca hard rock e o ac/dc

V_Chianca_V
Membro Novato
# set/17
· votar


Ressuscitando o forum.
mestreDaGuita
Black Sabbth, Judas Priest e Iron Maiden que são os pioneiros do Heavy Metal

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Sabbath foi o ponto de partida. Claro que se basearam em coisas anteriores e você pode enxergar "metal" até em Beatles (Helter Skelter), mas a coisa, tal como a conhecemos, não há dúvida que o marco zero é o Black Sabbath.

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


V_Chianca_V

"... Judas Priest e Iron Maiden que são os pioneiros do Heavy Metal?"

Não!!!!

O Black Sabbath é o pai do Metal... Foi ele que definiu a "estrutura sonora" mais pesada e sombria, que já vinha sendo pincelada, aqui e ali, esporadicamente, com Beatles, Cream, Jimi Hendrix, Sir Lord Baltimore, e mesmo Deep Purple, Led Zeppelin e Uriah Heep... mas não de forma definitiva como fez o Sabbath.

O Judas, apesar de também ser de Birghmann e contemporânea do Sabbath, apenas lança seu primeiro álbum 5 anos após o primeiro do Sabbath, e era "hard rock".

Só se enveredam pelos caminhos do metal, com o NWOBHM (Nova Onda Do Heavy Metal Britânico), que é um movimento dos anos 80 (em contraposição ao Punk), e como o nome deixa claro, era um movimento para resgatar o Metal clássico, justamente, de bandas como o Sabbath.

Deste movimento o Iron é um dos pioneiros, junto com Saxon, Venom e etc. O primeiro álbum do Iron é de 1980 (11 anos após o primeiro do Sabbath).

O Judas, que já existia, migrou para o movimento e se consolidou nele.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Lelo Mig
O primeiro álbum do Iron é de 1980 (11 anos após o primeiro do Sabbath).

E particularmente, não considero este primeiro disco do Iron como sendo heavy metal. Posso estar dizendo a maior bobagem já dita neste fórum, mas vejo mais como um punk aprimorado rsrs

HotLicks
Membro Novato
# set/17
· votar


A galera diz que o Sabbath criou o metal. O próprio Geezer Butler nega isso no livro Sabbath Bloody Sabbath do Joel McIver e ainda afirma que a primeira banda a, assumidamente, afirmar que tocava heavy metal foi o Judas.

Não há dúvida que os riffs do Tony Iommi influenciaram as bandas que vieram a seguir. Mas, na época, eles mesmos negavam o rótulo. Mas depois, por óbvios motivos comerciais, magicamente pararam de se incomodar em serem taxados de "metaleiros".

Continuando: Para o James Hetfield o Lemmy era o "padrinho" do Heavy Metal.

Tem gente que diz que o Motorhead é metal, apesar do Lemmy sempre dizer: "Good evening, we are Motorhead and we play rock'n'roll".

Já ouvi pessoas afirmando que AC/DC é metal. (Isso é ultrajante!)

Phod@-se, quem liga pra rótulo se a música é boa?

HL

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


HotLicks

Quando uma ideia está em fase de criação, não há "rótulo" ainda, porque a coisa ainda não existe, está se desenvolvendo, aparecendo. Só se conhece depois mesmo, em retrospectiva.

A origem do heavy metal mais "profundo", tal como o conhecemos hoje, pra mim (e pra quase todo mundo, exceto talvez o "Geezer" e você... rs) é o Sabbath...

Mas, realmente, o termo "heavy metal" é antigo e já foi usado pra coisas onde, hoje, parecem descabidas mesmo.

E rótulos são complicados... Só pra citar o AC/DC, que você mencionou: se você ler um folder da época do "Let There Be Rock" (que ainda tenho, dentro do LP) vai ler que eles são "punk"...

Les Strato
Veterano
# set/17
· votar


LeandroP

E particularmente, não considero este primeiro disco do Iron como sendo heavy metal. Posso estar dizendo a maior bobagem já dita neste fórum, mas vejo mais como um punk aprimorado rsrs

Não deixa de estar certo, de fato, o primeiro vocalista do Iron(Paul Diano) era muito fã do punk rock inglês e foi co-autor de algumas musicas do album como Running Free, que soa bem característica do punk por exemplo. Mas não dá pra deixar de lado algumas faixas como Phamtom of The Opera e Transylvania que soam bem características ao som que o Iron viria a fazer depois, com um certo peso (pra época) e muito solo de guitarra carregado de melodia.

Mas é interressante o seu ponto de vista.

Wade
Membro Novato
# set/17
· votar


Inclusive, o Paul foi chutado justamente porque o Steve achava que ele era "muito Punk" pra banda. Não?

Les Strato
Veterano
# set/17
· votar


Wade

Também, mas o motivo principal que meteram pra cima dele, era o fato de que o Steve Harris sempre cobrou que os caras estivessem ''limpos'' nas apresentações, porém o Paul abusava das drogas e alcool na época e isso começou a comprometer a performace ao vivo dele, portanto, acabou não passando no anti-doping do Harris e acabou levando uma bota.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a deep purple, ac dc, led, black sabath sao heavy metal ou hard rock