Quebrar guitarras: explosão de feeling ou atitude poser?

Autor Mensagem
marconi jp
Veterano
# abr/06


pois bem...
atitude q vem dos primórdios, e q às vezes me causa repúdio, não é um fator q agrade a muitos.

temos exemplos como:

Jimmy Hendrix, um dos primeiros, q o fez, ainda pôs fogo, e parecia estra em êxtase;
Kurt Kobain, q fazia isso como rotina, era banal ja em seus show quebrar tudo, não só a guitarra;
Y. Malmsteen, me parece q num show do G3 (não estou certo) tbm manifestou esse ato.

isso dentre muitos outros...

mas qual a opinião de vcs?
é coisa de poser, ou é uma atitude de quem chega num estado de loucura
e usa isso como unica maneira para demonstrar seu "feeling"?

falows

Dogs2
Veterano
# abr/06 · Editado por: Dogs2
· votar


a maioria é atitude poser

o Kurt cobain fazia isso porque achava um ótimo gran finale (o próprio Dave Growl falou isso)
o Jimi Hendrix fazia esse ritual todo (todo um auê) pra falarem "nossa, ele é foda"

minha opinião, isso num é verdade absoluta

lula_molusco
Veterano
# abr/06
· votar


O malmsteen é um gênio...quebrou uma squier....esses caras aí quyebravam fenders

Fante
Veterano
# abr/06
· votar


desperdicio d dinheiro............XD

marconi jp
Veterano
# abr/06
· votar


O malmsteen é um gênio...quebrou uma squier....esses caras aí quebravam fenders

e...

o green day, no clip de "American Idiot" quebraram Gibson's...
isso faz deles melhores q Hendrix?

Admin
Moderador
# abr/06
· votar


atitude poser.

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Posers

marconi jp
Veterano
# abr/06
· votar


Admin
atitude poser.

pow...
olha só... vossa Magestade, o Admin, dando o ar da graça no meu tópico...

seja bem vindo... e volte sempre... hehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


o green day, no clip de "American Idiot" quebraram Gibson's...
isso faz deles melhores q Hendrix?


Não, mais burros, Malmsteen quebrou uma squier, que é baratinha (pra ele) e não é lá grandes coisas.

marconi jp
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
Malmsteen quebrou uma squier, que é baratinha (pra ele)

huuuuuuuum... hehehe

eu me confundi, por não conhecer a Squier, pensando q era dessa guitarras fodonas, e "menos populares", saca?

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Ok. ;)

Atoyot
Veterano
# abr/06
· votar


Eles quebram guitarras porque nao são pobrims que nem nós somos. Se eu fosse num show do hendrix ou do malmsteen, eu certamente gostaria mais se eles quebrassem suas guitarras. Faz parte do show.

Flying CCCP
Veterano
# abr/06
· votar


Atoyot
Eles quebram guitarras porque nao são pobrims que nem nós somos. Se eu fosse num show do hendrix ou do malmsteen, eu certamente gostaria mais se eles quebrassem suas guitarras. Faz parte do show.

É isso mesmo. É igual aos efeitos de luz e outras coisas, como bonecos infléveis. Tem apelo exclusivamente visual e é um gasto de dinheiro "inútil". Mas imagino que várias pessoas que criticam o KISS por quebrar instrumentos, também os elogia por fazerem um show cheio de efeitos especiais ;) ...

Pseudonimum
Veterano
# abr/06
· votar


Os caras que façam, por mim isso não vai desqualificar o cara completamente (vide o mestre Hendrix), mas é um ponto negativo, no meu ponto de vista.

Tem tanta gente querendo uma guitarra e os caras quebram uma? E das melhores ainda por cima?! Foda.

alexandrespa
Veterano
# abr/06
· votar


Quebrar guitarras: explosão de feeling ou atitude poser?
Nenhum dos 2, talvez.


eles nao tem q ralar como a maioria de nós pra comprar um instrumento bom.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Essa atitude, hoje poser, só era aceitável com os Grandes Jimi Hendrix e Pete Townshend.
Fora esses dois aí fica ridículo.
Abç

Holy Thunderforce
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Boiola

nao acho

olkol_
Veterano
# abr/06
· votar


acho q antes de quebrar guitarras eles poderiam doa-las... eu aceiaria
hehe

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ué pq só era aceitavel com hendrix e de who?quer dizer ,quando e um kurt cobain da vida ou pior avril lavigne....aiii é um lixo total!!!!agora se é um cara que tem nome-que ja esteja morto-a pelo menos mais de 30 anos-que tenha influencia blues,ai é bonito?

Eu acho q faz parte do rock isso......hj em dia ficaria ate estranho ver essa cena pq nao tem tanta intensidade como antigamente,mas nao acho o fim do mundo tbm.Hehe =)

Guitar_L
Veterano
# abr/06
· votar


atitude poser.

marconi jp
Veterano
# abr/06
· votar


edmilson bueno ribeiro

é... o lance é q eu penso parecido com o Mauricio Luiz Bertola, mas... é meio preconceito mesmo.

mas acho q é meio diferente, um solo de jimmy hendrix q no final ele quebra a guitarra, com aquela expressão de quem sente cada corda se arrebentando,
o fogo queimando ela depois, talz... do kurt simplesmente quebrando uma guitarra depois de tocar "lithium",
apos bater no baixista com ela e antes de pular na bateria...

um não tem nada a ver com o outro...

queria saber se alguem concordava comigo...

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


haha qualé gente...
o kurt pode não ter criado a técnica de fuder guitarras.... mas foi o seu maior disseminador, foi o quebrador pop... mas há nem acho poser, se vc for ver ele quebrava guitarras desde muito antes de explodir na mídia... não defendendo lógico.. hhaa
kraioo, tem até propagando do credcard "rock'n'roll ñ tem preço!".. hahha.rss

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06
· votar


o preço de uma guitarra dá pra comprar trocentos pratos de arroz e feijão o que alimentaria muita gente com fome

Flying CCCP
Veterano
# abr/06
· votar


Com o preço da luz e de outros efeitos usados em shows, daria para comprar trocentos pratos de arroz e feijão x 10²³... Se vai parar de quebrar guitarras por causa disso, tem que te cortar os gastos com qualquer coisa além da música em todos os shows...

marconi jp
Veterano
# abr/06
· votar


Flying CCCP

Com o preço da luz e de outros efeitos usados em shows, daria para comprar trocentos pratos de arroz e feijão x 10²³


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se fosse assim ,ele deveria sair da net, pq a conta da adsl cobre a compra de duas cestas ásicas pra ele doar pra alguem do bairro dele...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


"The times I burned my guitar, it was like a sacrifice. You sacrifice the thing you love. I love my guitar."

Jimi Hendrix





ps: nao quer dizer q eu concorde com isso. eu acho uma atitude poser.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# abr/06
· votar


Pelo menos o kurt cobain remendava as guitarras que ele msm destruia(logico no começo da carreira,qdo nao tinha dinhero)

marcio_zav
Veterano
# abr/06
· votar


Grande besteira.

brunohardrocker
Veterano
# abr/06
· votar


explosão de feeling ou atitude poser?

cada caso é um caso!

mas na grande maioria chama-se: JOGADA DE MARKETING.

gu
Veterano
# abr/06
· votar


cada caso é um caso!
exatamente

talvez da primeira vez q o primeiro guitarrista quebrou uma guitarra ele tava com "explosao de feeling", aih ele viu q todo mundo gostou e resolveu fazer denovo, e denovo, aih outros copiaram, mas as vezes acontece de quebrarem por algum sentimento mesmo, seja ele raiva, alegria ou whatever ;o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quebrar guitarras: explosão de feeling ou atitude poser?