heavy metal nacional

Autor Mensagem
jairohc
Veterano
# abr/06


putz! porque as bandas nacionais de heavy metal não compoem suas musicas na lingua portuguesa?? será que a banda só tem retorno se as letras forem cantadas na lingua inglesa?? ou isso é a prova que elas só pensam no reconhecimento internacioal ($$$$$$)??

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


fica mto feio em portugues

jairohc
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy
depende da letra...

Coxa
Veterano
# abr/06
· votar


Ja se tornou mto comum as musicas serem cantandas em Ingles e o povo do metal sendo extremamente conservador(grande parte) não iria aceitar de cara isso..

As palavras em ingles tem menos sílabas o que facilita em partes pra compro algo que encaixe numa musica...Enquanto em portugues seria mais trabalhado...

Mas ainda assim tem algumas musiks em portugues que nem Late Redemption do Angra(não inteira),Ratamahatta do Sepultura,Futebol Mulher e Rock'n'Roll do Dr.Sin (mtoo foda por sinal) e outras....

Cover_Malmsteen
Veterano
# abr/06
· votar


muitos falam q fica zuado metal cantado em portugues, como saber? se praticamente n existem bandas de metal q cantam em portugues. E muitos cantam em Ingles pq n tem letra descente. Minha banda n vai ter essa, vai ser heavy metal, hard rock, tudo em portugues

jairohc
Veterano
# abr/06
· votar


muitos falam q fica zuado metal cantado em portugues, como saber? se praticamente n existem bandas de metal q cantam em portugues.

concordo.

Cover_Malmsteen
Veterano
# abr/06
· votar


jairohc
quantos novatos rondando pelo FCC em hauha, é isso ai os novatos dominam.

Midgard
Veterano
# abr/06
· votar


harpia

Fante
Veterano
# abr/06
· votar


metal em portugues num fika com uma sonoridade legal, o ingles p esse tipo d musik se encaixa melhor, tanto q naum so as bandas brasileiras mas tbm as bandas do mundo intero cantam em ingles por fikar mais bonito

Late Redemption do Angra(não inteira)
alem dessa angra tem Caça e caçador q eh totalmente em portugues.....

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


ah , fica parecendo gospel

PedroMoser
Veterano
# abr/06
· votar


Coxa
cara, minha namorada estuda canto lirico e eu tenho algumas noções e vo dize que na verdade a pronuncia do ingles é a mais inapropriada pra canta.

Porem eu concordo que em ingles fica mais bonito sim, porque portugues é forte demais e acaba desviando a intenção da música. Discordo sobre as letras, agora nao me vem nada a cabeça mas deve te pelo menos uma boa =P

Coxa
Veterano
# abr/06
· votar


PedroMoser

cara, minha namorada estuda canto lirico e eu tenho algumas noções e vo dize que na verdade a pronuncia do ingles é a mais inapropriada pra canta.

Viendo e aprendendo... :D Interessante isso hehe e o pior é que o MUNDO canta em ingles(generalizado claro)

Discordo sobre as letras, agora nao me vem nada a cabeça mas deve te pelo menos uma boa =P

-.-
..... xD,sei la, não me expressei bem, a unica letra dali q eu realmente acho boa em qestão de letra é a Late Redemption...não disse que acho aquelas letras boas, mas sim que existem musiks cantadas em português...

Holy Thunderforce
Veterano
# abr/06
· votar


eh pq a gente ta acostumado a escutar metal em ingles
se o metal tivesse surgido no brasil, a coisa ia ser diferente :)

Holy Thunderforce
Veterano
# abr/06
· votar


nóffa olha os topicos relacionados

METAL : Será que NEW METAL é melhor que HEAVY METAL?
Qual foi a melhor musik pop feita por uma banda de Heavy Metal ou New Metal?
Pode-se gostar d Heavy Metal e New Metal ao mesmo tempo?
Hard Rock, Heavy Metal, Trash Metal, Hardcore... a
Metallica e Heavy Metal ou Trash Metal


eu hein

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


se o metal tivesse surgido no brasil, a coisa ia ser diferente :)

Ultimamente já não duvido de nada...

Pinguim Grosskopf
Veterano
# abr/06
· votar


quem flw nao tem???
Azul Limão uma das primeiras bandas de Heavy Metal do Brasil canta em portugues, Stress tmb é outra banda maravilhosa que canta em portugues, contamos tmb com o Thrash Metal do Korzus que é fabuloso sem esquecer tmb da minha banda favorita de Black metal que se chama Miasthenia e é de brasilia e cantam em portugues tmb na minha opniao barra qualquer Dimmu
esses são alguns exemplos mas ainda tem muitas bandas ae
é soh procurar
abraços...

jairohc
Veterano
# abr/06
· votar


nóffa olha os topicos relacionados

METAL : Será que NEW METAL é melhor que HEAVY METAL?
Qual foi a melhor musik pop feita por uma banda de Heavy Metal ou New Metal?
Pode-se gostar d Heavy Metal e New Metal ao mesmo tempo?
Hard Rock, Heavy Metal, Trash Metal, Hardcore... a
Metallica e Heavy Metal ou Trash Metal

eu hein


ou seja, topico inédito!!
auhauhuahuahuaha

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


fica mto feio em portugues(2)
fica parecendo gospel(2)

Cover_Malmsteen
Veterano
# abr/06 · Editado por: Cover_Malmsteen
· votar


eu gosto e é isso q importa as outras opiniões n impotam. Eu vou fazer metal em Portugues e surprender o mudo com isso e vou ser famoso e vou ser milionario e tudo mais, minha mãe disse q é depois do natal.

Holy Thunderforce
Veterano
# abr/06
· votar


Cover_Malmsteen
uahuahauhuaha

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Cover_Malmsteen

hauhauhauhauahuahuahuahauh

Decisão é o que manda.

kapetanovic
Veterano
# abr/06
· votar


pq 1+1=2 ???

Midgard
Veterano
# abr/06
· votar


Cover_Malmsteen

boa sorte lol

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06
· votar


jairohc
putz! porque as bandas nacionais de heavy metal não compoem suas musicas na lingua portuguesa?? será que a banda só tem retorno se as letras forem cantadas na lingua inglesa?? ou isso é a prova que elas só pensam no reconhecimento internacioal ($$$$$$)??

putz! porque as bandas alemãs de heavy metal não compoem suas musicas na lingua alemã?? será que a banda só tem retorno se as letras forem cantadas na lingua inglesa?? ou isso é a prova que elas só pensam no reconhecimento internacioal ($$$$$$)??

putz! porque as bandas holandesa de heavy metal não compoem suas musicas na lingua holandesa?? será que a banda só tem retorno se as letras forem cantadas na lingua inglesa?? ou isso é a prova que elas só pensam no reconhecimento internacioal ($$$$$$)??

putz! porque as bandas italianas de heavy metal não compoem suas musicas na lingua italiana?? será que a banda só tem retorno se as letras forem cantadas na lingua inglesa?? ou isso é a prova que elas só pensam no reconhecimento internacioal ($$$$$$)??

putz! porque as bandas finlandesas de heavy metal não compoem suas musicas na lingua finlandesa?? será que a banda só tem retorno se as letras forem cantadas na lingua inglesa?? ou isso é a prova que elas só pensam no reconhecimento internacioal ($$$$$$)??

putz! porque as bandas suecas de heavy metal não compoem suas musicas na lingua sueca?? será que a banda só tem retorno se as letras forem cantadas na lingua inglesa?? ou isso é a prova que elas só pensam no reconhecimento internacioal ($$$$$$)??

FlaviusMetal
Veterano
# abr/06
· votar


Sei lá...


Mas se você sabe existe uma banda paulistana chamada Monster que regravou grandes clássicos do Sp Metal, onde as músicas eram em português e os caras marandaram para o inglês, mas mesmo assim sem deixar de ser foda...

Prefiro mil vezes Metal em Espanhol do que em Inglês...

junior grunge
Veterano
# abr/06
· votar


Se o estilo não é valorizado por aqui, eles tem que cantar em inglês para agradar os gringos.

Simonhead
Veterano
# abr/06
· votar


A extinta banda Dorsal Atlântica até que possuía algumas letras em português que eu considerava descentes. O Golpe de Estado escrevia boas letras na nossa língua, também. Aqui do DF, eu me lembro da extinta banda Torino, cujo vocal e letrista, Luis Kiss, era craque em compor bem em português.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/06
· votar


jairohc
Como muitos jah falaram, fica ridiculo em portugues! E se for uma balada, vai parecer musica gospel...Eterna tem algumas musicas em portugues, alguma delas eu gostou outras eu odeio!

Uma que eu gosto é Terra Nova..
mesmo assim, tem uma parte muito ecrota que eu acho que ferra a musica, hehe

''Mais um dia sem sol...aqui no país do Fu.te.bóoll''

O jeito que ele canta futebol, é ridiculo! essa palavra jah fica estranha numa musica de Metal, ainda mais da forma com que ele canto...
Esse é um bom exemplo de que metal em portugues é bichera!!

Fora as outras musicas mais calmas do Eterna em portugues, fica muitoo parecido com musica gospel! tah certo que o Eterna é White Metal, mas as suas musicas em ingles não parecem gospel..

Mari Azeitona ;D
Veterano
# abr/06
· votar


Metal tem que ser norueguês. HAUAHUAHAU =P
Zuera..

É verdade, tem poucas músicas em português.. acho que isso é meio cultural, já que as melhores bandas cantam em inglês.

Mari Azeitona ;D
Veterano
# abr/06
· votar


Sem falar que Metal no Brasil não é nada valorizado
Eles preferem o pagodão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a heavy metal nacional