Autor |
Mensagem |
André Marques Veterano |
# mar/06
pessoal ja usei a busca e ainda to com duvidas
1-soh posso registrar melodias se eu tiver carteira de musico!? mas isso naum impede de alguem registrar em meu nome a musica neh?
2- Da pra fazer tudo por correio? alguem sabe o preço? por melodia e por letra?
flwww
|
The Splinters Veterano |
# mar/06
· votar
E suas dúvidas, mesmo, não esclareci. Hehe
|
André Marques Veterano |
# mar/06
· votar
ahuahuhuahuahua mas deu uma ajuda ja
|
Ringo Veterano |
# mar/06
· votar
André Marques
A Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, comporta e registra a autoria de todo e qualquer trabalho artístico e/ou intelectual... exige-se um procedimento burocrático simples e pagamento de taxa ( parece ser de R$ 10,00 ) por obra... Entre no site da Biblioteca Nacional... lá vc será esclarecido...
PS.: Juridicamente falando, em última análise, vc torna-se o proprietário intelectual de uma obra à partir do registro em órgão oficial reconhecido para tal fim...Mas, sempre é bom ter-se a assessoria de um advogado especializado em direitos autorais...
|
PagoderoSatanico Veterano |
# mar/06 · Editado por: PagoderoSatanico
· votar
The Splinters
Texto retirado de ]www.guitarx.com.br
Cara, sabe me dizer quem escreveu o texto? Gostaria de fazer umas perguntas pro autor, mas não consegui encontrar o texto no Guitarx.
|
The Splinters Veterano |
# mar/06
· votar
PagoderoSatanico
http://www.guitarx.com.br/index.asp?url=library_html/baixo/daniel_regi stro.htm
|
Metal_X Veterano |
# mar/06
· votar
pow, transcrever um solo d uma banda d metal progressivo deve ser uma merda
|
Fullmetal Veterano |
# mar/06
· votar
The Splinters
cara, muito obrigado por postar esse texto! Grande contribuição.
|
# mar/06
· votar
The Splinters
Gracias, señor!
|
André Marques Veterano |
# mar/06
· votar
algm pode m respond em vz d sai do assunto? auhahuhua
|
# mar/06
· votar
André Marques
algm pode m respond em vz d sai do assunto? auhahuhua
Hehe, tem razão. Pelo pouco que eu sei 1) não precisa ter carteira da OMB pra registrar não e 2) Pode ser feito pelo correio sim. Mas pra ter certeza e ver qual é o procedimento correto, é melhor olhar no site da Biblioteca Nacional, como já recomendaram. Se não me engano é www.bn.br
|
Maurício_Expressão Veterano |
# mar/06
· votar
Eu tenho músicas registradas e gravadas por terceiros e não tenho carteira de músico e muito menos registro na Ordem dos Músicos.
O Registro foi na URFJ mesmo.
Somente RG e CIC me foi pedido para os registros.
Paguei para pôr em partitura apenas a melodia da voz (preguiça, mas sou muito lento para tirar a linha de ouvido e colocar na pauta de Sol pois toco baixo (clave de Fá), o cara que fez o serviço escutava a fita cassete e escrevia a música direto....Só quando tinha dúvida parava a fita e pegava o vilão).
Não foi muito caro o registro.
Que eu me lembro foi isso.
|
Aninha Boteri Veterano |
# jun/08
· votar
Não precisa ter carteira da OMB não!! O registro PODE ser na Biblioteca Nacional, mas não TEM que ser lá. Meu irmão é advogado de Direito Utoral e ele explicou que o que é preciso é prova de autoria, que pode ser pelo registro na Biblioteca Nacional, mas não tem que ser obrigatoriamente lá.
...tem um site pra registrar músicas (as 3 primeiras são free!) vale no Brasil e também em mais de 150 países. é: www.musicasregistradas.com
Aproveitem e escutem minha linda voz na música "Doesn't Love Make You Feel Alright"... rsrsrsrsrs..
bjnhus pra todos.......
|