Autor |
Mensagem |
pacman jp Veterano |
# abr/06 · Editado por: pacman jp
· votar
stairway to heaven, confortabily numb, hotel california, burn, eruption, mr crowley, crazy train... todas muito fodas...
pra mim, qqr uma q vier ta valendo...
serio, num da pra eleger O melhr solo, mas creio q ele estaria bem perto do topo...
|
jABUGApACATO Veterano |
# abr/06
· votar
Fernando Favareto
2 crusder
bem lembrado, crusader tem um solo foda, muito bem construido com muita pegada...
|
Ringo Veterano |
# abr/06
· votar
niredsystalaringologista
Pô amigo !
Dissesse apenas que não é !
Valeu !
|
Robson Mattos Rezende Veterano |
# abr/06
· votar
Eh um solo magnifico, mas o melhor de todos os tempos eh um pouco demais. Há solos melhores do q o de Stairway to Heaven.
|
thilawyer Veterano |
# abr/06
· votar
Nossa, acho q esse solo tem tudo a ver com a musica... Foi colocado na hora certa, feito em cima de pentatônicas com um feeling impressionante... ateh pq o solo foi improvisado... Mas tb naum acho o melhor de todos os tempos naum... E acho dificil escolher um...
Obs.: Alias, falando em solo bonito com feeling, alguem jah ouviu o solo da Musica que abra a novela A VIAGEM??? Sei que a musica eh do Roupa Nova!!! E o solo eu gostei bastante hehehe
|
has4 Veterano |
# out/06
· votar
De qualquer forma o tópico valeu para q as pessoas, incluindo-me, é claro, possam baixar e conhecer alguns dos vários solos aqui citados, e isto, independente de dizerem qual é o melhor! Cada qual tem a sua praia e sua peculiar estrutura; acho que pra dizer que o do LED é ou não melhor, não tem como não comparar, PORÉM, não tem lógica comparações, cada obra é ímpar.
Outro dia estava tentando tirar coisas da CALYPSO e pra quem fica gozando do guitarrista da citada banda, saiba que o cara está na praia dele e faz muito bem o que faz!!!
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# out/06
· votar
[ Tá entre um dos melhores, junto com o de November Rain e We Wil Rock You
e shine on you crazy diamond entre outros
melhor que muita das "frituras" que os nerds daqui curtem ] (2)
|
LeandroCZ Veterano |
# out/06
· votar
Vou citar 3 solos q estão entre os melhores já feitos:
Lines in the sand(DT) - Se vcs acham o solo de Stair to heaven bonito então escutem esse, é mil vezes mais bonito.
Under a glass moon(DT) - O solo mais bem estruturado da história
To live foreve live in tokio 1993(DT) - Esse solo é brincadeira, é coisa de Deus!
|
pacman jp Veterano |
# out/06 · Editado por: pacman jp
· votar
o solo masi louco q ja ouvi foi o de I Wanna Be Sedated - Ramones
segue tablatura do solo:
G D E G
e--10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-10-
B------------------------------------------------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------------------------------------------------
percebem o feeling emanando da complexidade desse solo extremamente progressivo?
|
pacman jp Veterano |
# out/06
· votar
has4
Outro dia estava tentando tirar coisas da CALYPSO e pra quem fica gozando do guitarrista da citada banda, saiba que o cara está na praia dele e faz muito bem o que faz!!
ele é ativo num estilo muito popular no norte, principalmente no Pará, q é a "Guitarrada". ele exeguta muito bem, num dos primeiros discos do Calypso, uma musica instrumental, muito bem tocada...
a gente zua o cara, mas ele toca muito (na área dele!)
|
LeandroCZ Veterano |
# out/06
· votar
pacman jp
Cara, eu não to conseguindo tocar esse solo do ramones, tu acha q eu deveria usar palhetada alternada, sweep, ou tappings?
Eu to meio confuso, é muita nota e muita complexidade, sem falar na perfeita harmonia utlizada
|
Falkon36 Veterano |
# nov/08
· votar
haha 2008 ! to mais atualizado ! :D
|
Pseudonimum Veterano |
# nov/08
· votar
Alguém me diz o que esse solo tem de mais?
|
Machine Gun Man Veterano |
# nov/08
· votar
Pseudonimum
Descubra sozinho!
|
Pseudonimum Veterano |
# nov/08
· votar
Machine Gun Man Deixa eu adivinhar, deixa eu adivinhar!
Bends e frases em pentatônica super inovadoras?!
|
# nov/08
· votar
Pseudonimum
Não acho que esse solo seja o melhor. É lindo, e muito difícil de tocar igual, ou ao menos parecido! Claro, muita gente tira o solo, toca as mesmas notas... mas não é a mesma coisa. Acho que é o solo mais "pessoal" que existe, isso sim!
Mas se você é desses que SÓ vê beleza na complexidade, em uma sinfonia de Bruckner, em um álbum de Krautrock (não que isso seja ruim... seria se eu falasse de Prog Metal, claro), você não vai ver nada de interessante nesse solo mesmo.
Isso aí é pra quem gosta de rock, amigo!
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08
· votar
Não.
|
# nov/08
· votar
Ah, e eu prefiro o solo de Firth of Fifth!
|
Deco_ufrj Veterano |
# nov/08
· votar
haha 2008 ! to mais atualizado ! :D vc upou o topico pra isso?
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08
· votar
Essa porra de o melhor e o pior é papo pra boi dormir! Tem um monte destes tópicos aqui e nunca levam a m. nenhuma. Se cada um tem um gosto diferente qual o sentido dessa discussão?
Só zoação mesmo!
|
raphael.lisbboa Veterano |
# nov/08
· votar
q isso quando?
o solo da fade to black eh mto mais foda!!!
|
Alex Supertramp Veterano |
# nov/08
· votar
É um dos memlhores sim.
Page rulez
|
Floydiano Veterano |
# nov/08
· votar
Quais seriam os critérios para tal escolha?
Pow galera, vamo parar com essa parada de quem é melhor ou pior.
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/08
· votar
And the meek shall inherit the earth Veterano# Enviado: 28/mar/06 15:37 Citar Denunciar
o melhor é megadeth - tornado of souls
+1
|
# nov/08
· votar
And the meek shall inherit the earth Veterano# Enviado: 28/mar/06 15:37 Citar Denunciar
-1
|
X -hide -X Veterano |
# nov/08
· votar
+1
\m/
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/08
· votar
É sim um dos solos mais importantes e sonoros do Rock e de todos os tempos, basta ver que foi gravado a quase 40 anos, e é assunto por aqui ainda hoje.
|
# nov/08
· votar
another brick in the wall, akele solo destrói
|