Mais um cover do solo de Stairway to Heaven

    Autor Mensagem
    Malmsteen Modesto
    Membro Novato
    # fev/20 · Editado por: Malmsteen Modesto


    Boa noite amigos do FCC!

    Nessa noite de domingo entediante resolvi gravar esse icônico solo, aproveitei uma backing track que eu já tinha e gravei todas as guitarras (usei alguns timbres bem diferentes do original). Peço que perdoem os erros de execução e de gravação, estou aprendendo ainda a gravar, timbrar e mixar no REAPER.
    Inclusive gostaria que vocês pudessem me ajudar com dicas de gravação, VST's de instrumentos e dicas em geral sobre mixagem e gravar bem, quero começar a montar um home studio pelo menos pra brincar um pouco.

    Obrigado!

    Solo

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/20
    · votar


    Malmsteen Modesto

    Cara, no geral achei bem legal.

    Têm alguns errinhos normais, mas nada que deprecie o geral.

    Mas fique atento, o maior problema que notei é com relação ao tempo, e justamente, por conta de atrasos e adiantos em relação ao ponto certo de entrada, você precisa correr atrás, o que te leva a errar. Por exemplo em 0;58 , você dá uma nota fora, aí você "corre atrás de corrigir" e perde o tempo, então você faz a frase rápida certa, mas fora do lugar certo na música.

    Mas, isso são detalhes absolutamente normais. Só que quando for gravar, você deve estar com a música na ponta dos dedos, para isso não acontecer.

    Explico: As vezes ouvimos erros de coisas que o músico está "tentando" fazer mas ainda não têm técnica para tal. No teu caso, nitidamente você é capaz de fazer, mas errou porque deveria ter ensaiado mais antes de gravar, entende?

    Com relação aos timbres, não me incomodaram. Não achei uma maravilha, mas também não estão ruins. A guitarra do solo principal poderia estar um "dedinho" mais baixa, para se encaixar melhor e não cobrir tanto o som de fundo.

    Mas, isso é erro e acerto, tentativa e experiências. Não há muito o que falar sobre isso. Apenas acostume anotar de que forma você fez uma determinada gravação e ir fazendo mudanças, anotando para ter parâmetros de comparação.

    Abraço, sucesso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um cover do solo de Stairway to Heaven