pq discutir musica eh tao dificil?

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
Não da pra discutir gosto separado de música, estão completamente ligados.

cadastro1
Veterano
# mar/06
· votar


Cada um tem seu gosto

Gosto não discute..:)

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Não da pra discutir gosto separado de música, estão completamente ligados.
errado
eh como eu disse antes! se voce gosta de Calypso, nao pode dizer que Steve Vai toca menos que o chimbinha, so porque voce gosta mais do som do chimba!

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
concordo.

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


mina grunge cobain
ta tao dificil de entender assim? =/

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
Mas eu posso dizer que o Malmsteen toca mais que o Vai, e aí é sim questão de gosto.

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Mas eu posso dizer que o Malmsteen toca mais que o Vai, e aí é sim questão de gosto.

nao
aih vc vai apresentar argumentos, como tecnica, criatividade, etc. ate que os que estiverem discutindo cheguem a um acordo..
se bem que eh uma disputa bem acirrada e talvez nao tenha como saber quem eh melhor...aih eles dizem que tao no mesmo "top" :)

Rock Charles
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce

Cara, vc é chato pra caralho...

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Rock Charles
chato eh vc, q ñ tem oq falar no topico e msm assim fala.

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Rock Charles
Cara, vc é chato pra caralho...

o que eu fiz? eu hein, to aqui conversando com um cara numa boa...ai vem palhaço e começa a falar besteira...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
E como você avalia criatividade? Com a sua máquina magica? Como vai avaliar a técnica se você não sabe se eles estão tocando no limite? Nesse caso é puramente questão de gosto.
E esse é o caso na maioria das vezes.

pacman jp
Veterano
# mar/06
· votar


musica é gosto sim!

uma musica pode ser mais tecnica q outra, mas mesmo assim pode agradar a vc, mas nem tanto a mim.
exemplo disso, é Dream Theater, q é o bicho, todos concordam, mas tem umas coisas q são inaldiveis, por ser muito chato, saca?
mas vai ter gente q axa o contrario.

Neil Peart e Mike Portinoy: o primeiro é influencia do segundo.
quem é melhor?
num dá pra discutir.

tem coisa q ficam em patamares tão diferentes q se pode discutir (num tem como discutir se axé é melhor q blues!), mas como falar q bossa nova é melhor do q progressivo ou vice-versa!

existem grandes contrastes nos quais pode-se achar diferencial.
nos casos de menos contraste, o desempate vai do gosto...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


os casos de menos contraste, o desempate vai do gosto...

Sintetizando é isso que eu quis dizer.

pacman jp
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl

ta certo...
postei sem ler todos os coments... li apenas la em cima... hehehe

spy2k
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman

Eu fui direto cara! O gosto sempre vai influenciar (é raro ver que não).

Pra mim o gosto está também intimamente ligado ao amadurecimento.

Pergunte para mim se eu gostava de música cubana a 4 anos atrás, minha vida era só Led Zeppelin e Metallica.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


pacman jp
Nada, é bom você ter postado com as suas palavras.

jOe_RaMoNe
Veterano
# mar/06
· votar


A música ta totalmente ligada ao gosto,
axo que sim, devemos ao menos respeitar qualquer que seja o estilo de música, seja ele sertanejo, pagode, hip-hop, bolero, PUNK . . . .

E pow, gosto não se discute, se eu gosto de Ramones e quis fazer um nick com uma alusão à tal, isso não quer dizer que eu seja mais um punk ignorante, porra, eu curto Ramones e pronto. Se foda se eles não sabiam toca, ou eles se odiavam, ou as letra sejam "horriveis", porra, eu gosto, não importa o que digam.

spy2k
Pra mim o gosto está também intimamente ligado ao amadurecimento.
Véi, axo q flo td, certeza q tm isso tbm, à um ano atrias quando me cadastrei aki no forum, oq que eu ouvia? Ramones, Led, Floyd, Queen e umas musiquinha eletrônica que hoje odeio.

Pow passa o tempo q tu vai "enjoando" do que você escuta, hoje escuto coisa desde Tonico e Tinoco, até Beethoven, passando por Saxon, Ramones (que nem escuta mais tanto) Clash, Cure, noss, mta coisa.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Holy Thunderforce
respeitar musica de qualquer tipo, ou somente aquelas que sai bem trabalhadas?

Na verdade, o desrespeito é desvalorizar a musica boa!
E isso milhões de seguidores da midia faz...

Um bom exemplo é a musica classica, que é motivo de piada para essas pessoas!

flor de marte
Veterano
# mar/06
· votar


pq gosto eh igual nariz...cada um tem o seu

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce

Vc gosta de música clássica / erudita ?
Se vc gosta, aprecia, curte etc... vc é esteriotipado como pessoa de uma cultura elevada ( rótulo social )... Se vc só curte rock, vc está no mesmo nível social de quem curte pagode ( todas estas opções musicais são consideradas culturalmente inferiores )... Mas, e daí...EU NÃO CURTO MÚSICA CLÁSSICA...GOSTO DE ROCK... NÃO GOSTO DE PAGODE...MAS, RESPEITO QUEM TEM GOSTO DIFERENTE DO MEU...É ISSO QUE TODO MUNDO DEVERIA FAZER...

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Pois é uma discussão ideológica.

spy2k
Veterano
# mar/06
· votar


Já faz tempo que eu larguei de discutir música por aí.

Curto o que escuto e não estou nem aí para o resto.

Também não mostro mais músicas para ninguém pois isto foi um troço que me deixou bem triste.

Apimentando mais a discussão, eu ainda penso que o gosto está intimamente ligado a sensibilidade de cada um.

Não é todo mundo que consegue apreciar um Piazzolla e vou mais além, digo que não é todo mundo que tem cacife para isso. (nessa o bicho pega)

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Ringo
MAS, RESPEITO QUEM TEM GOSTO DIFERENTE DO MEU...É ISSO QUE TODO MUNDO DEVERIA FAZER...

é isso que eu to falando! respeitar o gosto, quem quiser gostar GOSTE, cada um com seu gosto; mas ninguem pode negar que erudita é mais bem elaborada que rock, e que rock é mais bem elaborado do que pagode(e por aí vai), isso que eu quero dizer...
em outro topico voce disse que nao aparece musica boa na radio: ué pensei que fosse do gosto! discutir gosto é impossivel, mas discutir musica é possivel sim, ja falei isso varias vezes.

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Não havia lido isso.

Discutir gosto é impossivel, mas discutir musica é possivel, sim. Já falei isso várias vezes.
Frase mais inteligente já dita neste fórum. Concordo em gênero, número e grau.

Rina lorraine
Veterano
# mar/06
· votar


éee gosto é gosto e naum se dicut
mas oq da raiva é qndo tem por exemplo uns topico assim"q banda vc gosta"ai vc fala as bandas i sempre tem um ingraçadinho q fala "isso naum ´e musica"ai ele fala oq ele acha q é musica ,da um raaaiiivaa

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Rina lorraine

vc é multi de quem?

KaMiKaZe de Sampa
Veterano
# mar/06
· votar


Tipo...nem acho esse lance de ser ecletico não escuta muito estilo,ou ta nem ae...Ta certo eu danço funk ou um pagode so pra ficar no meio da galera,mais quando to no meu pc nada como um Hellacopters depois um Iron e depois um Daft Punk...né ^^"?

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


não eh dificil discutir musica..
dificil eh saber discutir musica...

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
nofa me diz aew um instrumentista de brega bom=P

Murilo Viana, era percussionista na banda do Falcão

O cara tocava bem

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


pacman jp
Neil Peart e Mike Portinoy: o primeiro é influencia do segundo.
quem é melhor?
num dá pra discutir.


E os dois foram influenciados pelo Carl Palmer (só pra puxar sardinha :) )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq discutir musica eh tao dificil?