Por que é tão dificil achar músicos do alternativo?

    Autor Mensagem
    Jonatas Edward
    Veterano
    # dez/11


    Os meus colegas de banda eles só gostam de Hard Rock e Heavy Metal, eles querem fazer músicas só com power chords. E olha que to em São Paulo, imagina no resto, só consigo achar gente do Heavy Metal ou Hard Rock, ninguém do alternativo, ou se acho, mora em outro lugar ou não toca instrumento.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O Hard rock e o Heavy metal são 2 estilos já enraizados na cabeça das pessoas , o que os torna um padrão para a criação de bandas. EX: boa parte das pessoas que eu conheço aprendeu os primeiros acordes nas músicas do iron maiden e do gun´s and roses , isso já se torna uma bagagem (pessoalmente , pra mim é um fardo) que tais músicos levam para os seus trabalhos. alguns estilos como o metal progressivo e o alternativo , por exemplo , são menos encontrados por haver menos fama de tais estilos .

    Dave Mustarda
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bem,isso depende do alternativo,que bandas você curte?'-'

    Chap
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Talvez seja porque é um estilo alternativo... er...

    Sr. Gasmo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Primeiro, o que é alternativo?

    Jonatas Edward
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Jonatas Edward
    · votar


    edit:

    Doggy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Primeiro, o que é alternativo?

    Qualquer coisa que não conseguiram rotular ainda, rs...

    Jonatas Edward
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Jonatas Edward
    · votar


    Exemplo: ou

    Rafiusk
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu acho alternativo uma onda legal e muita banda de sucesso saiu desse meio. Tem mais a ver com uma atitude de fazer música sem um formato padronizado, e partindo de influências de gêneros já existentes. O mais importante é a autenticidade. O jeito de cantar, de tocar, o que quer expressar.

    gpeddino
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    A minha onda musical é muito mais ligada às bandas que normalmente são chamadas de "alternativas" do que hard rock, rock clássico, heavy metal, etc. Sou fã de experimentação e flertes com estilos variados, música eletrônica, erudita, etc. Não por isso sou fã de Radiohead e Portishead, por exemplo.

    Entendo bem o que você diz sobre a dificuldade de achar músicos nessa onda. Tanto que meio que desisti de tentar formar banda e tô gravando um disco solo, rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que é tão dificil achar músicos do alternativo?