Música Brasileira Atual: Se Piorar Estraga

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Ringo
Não acho que o Rock mundial esteja em decadência

Se me apontar uma banda atual pelo menos "quase" tão boa quanto Pink Floyd, Deep Purple, Led Zeppelin, Queen, e que seja mundialmente reconhecida eu mudo de opinião.

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2

Se fosse assim, do jeito que vc pensa, quando o Pelé encerrou a carreira o futebol deveria ter acabado também no Brasil ?... Não !
E olhe, a safra de craques jogadores brasileiros nos últimos anos é muito maior que na época do Pelé !

O Rock talvez esteja apenas numa fase de reciclagem ou entresafra meu caro ! Entresafra...

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


Ringo]

Aditivamente falando (em quantidade de letras por segundo), você é perito em falar muito e não dizer nada (sem ofensas).

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Aditivamente falando (em quantidade de letras por segundo), você é perito em falar muito e não dizer nada (sem ofensas).

Uhauhauahuahuahauhauhauahuahauhauha

S0ULF0RGED
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
entao cara, eu acho que o DREAM THEATER eh uma banda relevante, considerando a sua complexidade sonora (eh rock progressivo, puxando mais pro metal, seria um Pink Floyd pesado cara, um deep purple tb, sei la...), fora suas letras inteligentes, shows gigantes e cativantes... obras como Metropolis pt 2... a banda eh realmente animal, musicos mt bons (Mike portnoy, John Petrucci, John Myung... esses cara sao foda... soh o vocal q nao eh mt bom, ele tava meio fraco mas melhorou nesse ultimo cd).

tem umas outras tb... legais... tem gente q faz um bom som hj. as vezes nao eh algo como um Queen neh cara mas eh algo consideravel que vale a pena ter.
---
Quanto ao topico, a musica mundial esta em decadencia.
o jeito eh buscar na mp3, como disseram
tem tanta coisa hj disponivel, graças a tecnologia e globalizaçao, q vc tem acesso a coisas do mundo todo. procurando bem vc acha coisas mt legais. Se for se ater a mtv e radio rock brasilera jabazenta, ja era.

Sugestao: Assistam o clipe da musica "Amerika" do Rammstein. Puta critica aos USA. a banda eh alema pra qm nao sabe.
e Carlos Henrique 2, quanto ao DT, talvez vc conheça... mas se nao conhece, pegue musicas como Pull me Under... nossa tem cada musica fantastica cara.. esse cd metropolis msm eh fenomenal

MontanhaSong
Veterano
# mar/06
· votar


Acho que só me restaram duas alternativas...ouvir ( e tocar) música velha(década de 80 prá baixo...com raríssimas exceções)...ou ligar o rádio na CBN...:-(

Abraços

Mariana Scarpa
Veterano
# mar/06
· votar


Fuça que você procura.

Alguém já ouviu Karine Alexandrino? Curti as músicas dela.

Céu, uma das "promessas da MPB" para 2006 tem um trabalho bem legal, o CD de estréia dela é muito bom, ela que compõe as próprias músicas, e não faz feio!

hahaha Você ainda nutria esperanças de ter algo bom. Na maioria das rádios, só descartável.

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Fuça que você procura.

o_O

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


S0ULF0RGED

Muito boa sua opinião, demonstrando que ainda existem pessoas sérias trabalhando no meio musical como artistas. Mas creio que a discussão se refere aos que não são músicos, mas ganham muito dinheiro nas costas dos músicos, como os Disco Joqueis (que de jóquei só tem o nome, pois a maioria é cavalo brabo) e dos donos das rádios. Apesar do título do tópico citar Música brasileira, na realidade, eu me referi em minha primeira mensagem que o problema maior é a "Música brasileira que toca na rádio".

Mariana Scarpa
Holy Thunderforce


A opinião aqui é unânime quanto à infinidade de bandas, interpretes e compositores bons que ainda existem na face da terra. O tópico não tem o intuito de dizer que a música está em decadência. As rádios é que estão em decadência. A discussão deve ser levada em relação à acessibilidade da grande massa em consumir esta boa música, visto que o Brasil é um país em que 30% da população ainda assiste TV em preto e branco, e dos que possuem TV colorida, em 70% a TV tem, no mínimo, sete anos. O que quero dizer com isso é que o Brasil é um país pobre e a acessibilidade de informações sonoras por rádio são bem mais interessantes para atingir a grande massa do que a Internet, TV, mp3, etc; haja a vista que somente 15 a 25% apenas têm acesso a isto.

Continuo achando que a rádio está sendo, infelizmente, muito mal utilizado desde o início dos anos 90, tanto em informação, quanto em qualidade musical. E seria muito bom para todo mundo se este quadro mudasse.

XÔ JABÁ!!!

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


S0ULF0RGED

Conheço e gosto. É uma ótima banda, isso é inegável, mas eu me referia ao chamdo "mainstream", que é o que está em discussão no tópico, até porque se formos considerar bandas e artistas desconhecidos teríamos que discordar com o autor do tópico...
Acho que errei ao usar o termo "em decadência", que não caiu bem, pois ainda há muita banda boa, mesmo com pouco reconhecimento.

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Bero Vidal
eu falei alguma coisa? o,O

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Mas a banda é ruim mesmo (não conheço) ou acha isso só pq tem menina no vocal?
Não é grandes coisas não...

Bero Vidal
Veterano
# mar/06 · Editado por: Bero Vidal
· votar


Holy Thunderforce
Na realidade, acho que não. É que tinha um quote da frase: Fuça que você procura.. Acho que foi isso. Nem tinha reparado que estava no itálico.

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Bero Vidal
a ta entao
mas "fuça que voce procura" foi foda eim

iamah
Veterano
# mar/06
· votar


Pelo título do tópico parece aquela ladainha saudosista... Depois de ler já virou mais uma da série "a mídia do mal"... Já participei dos 2 movimentos...

volto a noite pra casa escutando 2 rádios, uma mais internacional (globo fm), outra só nacional (104)... ambas tocam músicas agradáveis, quando nao gosto mudo pra educadora, essa é saudosista...

hoje não vejo mais essas coisas, pra mim é só musica... as vezes vc gosta as vezes nao, depende do seu estado tb...

pra os mais engajados hoje em dia vc compra pendrive com mp3 player no mercado livre ou no ebay, relativamente barato, cabe horas de música...

anna lee
Veterano
# mar/06
· votar


ah,eu penso q a coisa ta feia mesmo,falando do geral,mas eu nao despenso o "rock nosso de cada dia "por uma song daquelas q meu vô toca

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Bero Vidal
A discussão deve ser levada em relação à acessibilidade da grande massa em consumir esta boa música, visto que o Brasil é um país em que 30% da população ainda assiste TV em preto e branco, e dos que possuem TV colorida, em 70% a TV tem, no mínimo, sete anos. O que quero dizer com isso é que o Brasil é um país pobre e a acessibilidade de informações sonoras por rádio são bem mais interessantes para atingir a grande massa do que a Internet, TV, mp3, etc; haja a vista que somente 15 a 25% apenas têm acesso a isto.

Nessa tenho que dar a mão à palmatória...

VOCÊ DEMONSTROU que tem embasamento ... Parabéns !

Ringo
Veterano
# abr/06
· votar


Carlos Henrique 2

Sei lá, se estou certo... Mas, música brasileira prá mim são aquelas em vc via letra de música bem escrita... Se estou sendo careta ou não vou dizer... Já ouviu falar em Lupicínio Rodrigues, Cartola, e outros da velha guarda ?

Se tiver tempo preste atenção ! Quanta diferença de hoje... !

Don Investments
Membro Novato
# set/19
· votar


Acho que o papel que o Rock tinha de passar a frente uma mensagem que não seja comercial está sendo exercido pelo Rap atualmente.
Se for do interesse de alguém, confira o trabalho desse grupo de Florianópolis, SC. Obrigado

https://www.youtube.com/watch?v=5xBDKFs0D-U

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música Brasileira Atual: Se Piorar Estraga