Bagunca no estudio

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # mar/06


    Galera...nossa banda tah em inicio ainda, mais estamos mto bem entrosados e tokando legal....mais a gente tha com um problema serio
    O som no estudio tah mto ruim, pois a gente eh amador ainda nisso...naum sabemos regular e essas coisas
    Naum estou dizendo em regular amplificadores, e tal...isso eh individual de cada um, digo em um geral
    Quando vamos tokar umas mais pauleras fika mto ruim msm....
    Isso pode ser devido a posicao das caixas e coisa e tal? Eu penso isso pq lah no estudio as caixas fikam com as costas voltadas pro canto da parede...entaum todas se direcionam para o centro......pode ser isso?
    Oque me aconselham?
    Vlw

    pacman jp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    de boa?
    aconselho a tocaram mais baixo, pq o q vcs precisam é de introsamento, e sem ouvir, num da!
    tentem tocar, como posso dizer... A MEMSA MUSICA, AO MESMO TEMPO!

    to zuando, mas é isso mesmo...
    toquem mais baixo, e se introsem!
    isso é 75% de uma banda: introsamento, e q só vem com os ensaios!

    abraços

    LukeBR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pacman jp
    Putz...se naum entendeu!
    Naum eh por instrosamento...pela parte tecnica da musica....
    Eh pela parte sonora, de como organizar o som e pah.....

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LukeBR

    Eu entendi brother, mas nem sei como te ajudar... Não saco dessas coisas de banda e ensaio!

    pacman jp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vc quer disposição das caixar, cobo???

    ta bem...

    guitarras, uma de cada lado, baixo de frente pro vocal, batera no canto, se possivel, isolada por acrilico... vocalista no cento, pegando tudo... caixa de vocal voltada pra vc e com retorno pro resto da banda...

    ou todas as caixas pregadas no teto, inclusive o baterista!!!

    a gente toca com o baixo e o vocal na mesma caixa, esta aparando o bumbo da bateria...
    as guitarras plugadas em dois cubinhos "simuladores de cachoeira", um com um v-amp, outra com uma droga de zoom 505, e ainda da pra fazer um som muito bem feito...


    coloque tudo voltado pro meio, com retorno pra todos (todos ouvindo bem o seu instrumento e o q lhe ajuda no seguimento da musica, no meu caso, baixo e bumbo) e com o vocalista no meio, como eu faço...
    mas se mesmo assim sair ruim...

    ou é o volume q ta ruim, ou vcs precisam ensaiar mais...só isso...

    squee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ou então façam tudo montado como palco e com retornos/PA's de frente pra vcs

    Ringo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pacman jp
    LukeBR
    squee

    Vou dar talento nessa história... Primeiro, o espaço físico do estúdio tem que ser equilibrado com o volume sonoro, equipamentos, caixas e essa "porra" toda que vcs usam... ( Isso é física óbvia )

    Cara ! Vcs não tem um mano, tipo engenheiro de som, que faça esse trabalho em alguma banda ou shows ?... Vcs dão um "troco" pro cara pela prestação de serviço de assessoria e vcs já terão uma base... falei !

    LukeBR
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: LukeBR
    · votar


    pacman jp
    Opa...eh bem assim que eu queria saber...jah sanou minhas duvidas
    Bem, nosso estudio tah bem do jeito q se falo...batera em um canto...guitarras voltadas uma para a otura e baixo e vocal um para o outro....mais tah uma bagunca msm assim
    Vou tentar organizar q nem um palco...todos virados para frente, e arranjar uns retornos

    LukeBR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olha...fiz umd esenho escroto do estudio:
    http://www.energiaeolica8n.blogger.com.br/EstudioFormacao.jpg

    1 - guitarra solo
    2 - guitarra base
    3 - baixo
    4 - bateria

    Obs: o baixista da nossa banda canta, ele fika na posicao 3, e as caixas do vocal saum embaixos da caixa 1 (guitarra base) e caixa 2 (guitarra solo)
    Entaum a direcao do som do vocal/guitarras eh a mesma...

    LukeBR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    UP!

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    A MEMSA MUSICA, AO MESMO TEMPO!
    "Vamos fazer assim: Popis, o que está tocando?? Seu cabelo não nega, e você Godinez?? Garota de Ipanema, e você Kiko?? A Dança das Horas de Tchaikowsky!"
    ahauhauahuhauahhauahuahuahauhuhauha
    Zuera

    Se fosse caso da parede, o som só ia sair mais abafado...
    Deve ser equalização ou equipos ruins... sei lá

    Bero Vidal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vou dar talento nessa história... Primeiro, o espaço físico do estúdio tem que ser equilibrado com o volume sonoro, equipamentos, caixas e essa "porra" toda que vcs usam... ( Isso é física óbvia )
    Cara ! Vcs não tem um mano, tipo engenheiro de som, que faça esse trabalho em alguma banda ou shows ?... Vcs dão um "troco" pro cara pela prestação de serviço de assessoria e vcs já terão uma base... falei !


    Eu só meto o bedelho no que eu entendo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bagunca no estudio