Mini "estúdio" caseiro

Autor Mensagem
MAGRO DO BONFA
Veterano
# mai/03


Digam aí uma boa maneira de gravar ensaios e fazer demos em casa mesmo (é possível fazer demos com uma qualidade razoável em casa mesmo?).

O que acham dessa chinelagem: pegar um mini gravador Aiwa (que é um dos bons), pendurar no teto, no centro de todos os equipamentos da banda, e usar uma fita de Ferro e Cromo pra gravar? Detalhe: usando o mini gravador com extensão ligada na luz, pq. com pilha não daria de jeito nenhum.

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


MAGRO DO BONFA

Funciona... a qualidade não fica o bixu, mas funciona... outra maneira é espalhar uns microfones pela sala e ensaio *=(pontos estratégicos) e então ligálos numa mesa e finalmente num computador... dá para mixar a entrada de cada microfone e conseguir um resultado um pouco melhor.

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mai/03 · Editado por: MAGRO DO BONFA
· votar


Aê designer gráfico Ronin, beleza?

Com certeza com microfones espalhados ao redor da banda fica melhor, é que na nossa banda só tem chinelo! O guitarrista mal tem dinheiro pra comprar uma palheta! hehehehehe

E o que tu acha de gravar uma fita demo com várias músicas da forma que eu falei, só que usando fitas de "rascunho" (tipo, ir tocando as músicas, ir gravando elas várias vezes e depois fazer uma coletânea com as melhores numa outra fita Ferro e Cromo (regravando das "fitas rascunho" para outra) num aparelho Aiwa?

Valeu

IronMaiden
Veterano
# mai/03
· votar


MAGRO

tu tem ICQ ?

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mai/03
· votar


IronMaiden

Bah, não tenho

IronMaiden
Veterano
# mai/03
· votar


eu montei um Home Studio com semi profissional com 200 rol... (R$ 200,00)

muito mais qualidade

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mai/03
· votar


IronMaiden

Como que tu fez?

IronMaiden
Veterano
# mai/03
· votar


comprei uma mesa analógica de 04 canais de 140 rol e um mic de 60 rol (bom pra cacete) e pluguei no PC...

Instalei um programa chamado Cubase SX...

só isso.(os instrumentos vc já tem)

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mai/03
· votar


IronMaiden

Mas... e a batera? Como tu fez?

E se eu quiser gravar um cd desse jeito pra vender em pequena escala, será que fica bom?

E o Cubase já vem c/ a mesa?

Valeu

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


MAGRO DO BONFA

Estas gravações são ótima para ver como está o desenvolvimento da banda e para trabalhar sons próprios... se v conseguir montar um (o que torço para dar certo) vc vai ver que é bem útil. :)

Boa sorte meu v´´eio.

IronMaiden
Veterano
# mai/03
· votar


A batera infelizmente eu tenho que usar a do Cubase, até vc comprar mais mics...

O cubase, vc pega na net, pelo imesh (irmão do Kazaa)

A gravação fica excelente comparado com o que vc queria fazer...

vc mora onde ?

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mai/03
· votar


IronMaiden

E se pegar o microfone do vocal e pendurar em cima da batera? Será que não fica bom?

Não dá pra pegar o Cubase pelo Kazaa?

Moro no RS.

IronMaiden
Veterano
# mai/03
· votar


po eu mandei um CD pro Bramires (ele é de Caxias do Sul) com o Cubase, ve se ele te manda uma cópia... eu to no RJ

vai funcionar, mas não vai ficar tão bom...

a galera do fórum disse q não achou no Kazaa... no Imesh tem

e o maneiro do cubase é que ele tem um monte de efeitos, inclusive simulador de amp pra guitarra

se tu tivesse no RJ eu ía te ligar pra explicar melhor tudo que eu fiz...

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mai/03 · Editado por: MAGRO DO BONFA
· votar


IronMaiden

Valeu pelas dicas.

Eu toco bateria, e então, a última coisa que eu faria seria uma música com bateria de PC. Imagino que o grande lance seria posicionar o microfone em cima só que meio na frente da batera, pra pegar mais o som do bumbo e os pratos não ficarem tão altos.

Valeu pela força!

IronMaiden
Veterano
# mai/03
· votar


eu fiz essa música no cubase:

http://www.ironrockmaiden.hpg.ig.com.br/trooper.mp3

clica com o botão direito e em salvar destino como, pra tu ver como fica bom...

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


MAGRO DO BONFA

Vê se depois de gravar uns sons... faz uns mp3 e manda pra nós escutarmos né véio!

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mai/03
· votar


IronMaiden

Salvei só que salva como html!


Ronin

Provavelmente ainda vai demorar! Mas quando tiver, mando!

IronMaiden
Veterano
# mai/03
· votar


MAGRO

eu to colocando lá de novo, tiraram de lá...

dá mais uns 15 min e tenta de novo

IronMaiden
Veterano
# mai/03
· votar


Detalhe:

essa música é um cover da música The Trooper do Iron Maiden, com o nobre na guitarra, o NIBBIO no baixo, a batera é eletrônica e um americano louco no vocal...

eu tratei as trilhas, coloquei efeitos e masterizei no cubase

terminei... tenta baixar aí

IronMaiden
Veterano
# mai/03
· votar


conseguiu ?

xande
Veterano
# mai/03
· votar


takiu pariu, esse cobase é 106 mega?

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mai/03
· votar


IronMaiden
Baixei um pedaço, mas já deu pra ver que a qualidade é boa. Só que eu, como baterista (ehehehe) acho que com um batera tocando ficaria melhor (principalmente o som dos pratos e do chimbal).

Mas, no geral, a qualidade do som tá bem boa.


xande

Como sabe que o Cobase é 106 mega? Achou ele em algum site?

IronMaiden
Veterano
# mai/03
· votar


xande

o q eu baixei tem 67 Mb...

MAGRO

Na verdade, quando eu gravei essa música, eu tava aprendendo a mexer no Cubase...

Dá pra ficar muito melhor do q isso

e quanto ao lance da bateria, se vc fizer o q vc falou vai ficar melhor que o gravador, mas não é o ideal (com o tempo vcs vão comprando mais mics e aí fica massa)

a mesa que eu comprei é uma Wattsom MXM 4(R$140), e o mic é um KEP(R$60), que tem um som muito parecido com o Shure SM 58(R$700).

o cara que me vendeu esse equipamento tá gravando em studio, e quando não tem tempo pra ir gravar, ele grava a trilha na minha casa e manda pro cara do studio.

vale a pena morrer em R$200 e deixar o PC de sábado pra domingo baixando o Cubase...

Up The Iron !!!

subzero
Veterano
# mai/03
· votar


IronMaiden

Esaa mesa Wattsom MXM 4(R$140) é mono?

IronMaiden
Veterano
# mai/03
· votar


é, mas no PC vc converte a gravação pra stereo...

kurtbp5
Veterano
# mai/03
· votar


ae pq vcs naum juntam uma graninha, vaum num estudio pequeno, e gravam uma fita demo? acho que no final sai mais barato em menos tempo, desse jeito tu vai demorar pra burro e no final naum vai sair do jeito q tu quer,,,,tente economizar com a banda,,,(pegem um porquinho e em todo ensaio cada um bota 2 reais, dai apos um tempo vcs ja vao ter evoluido de tanto ensaiar e ja vao ter uma graninha pra gravar uma demo, dai eh correr pro estudio),,,

obs.: isso naum pode durar muito tempo c naum vcs vao ficar enjoados das musica,,,(quando vcs forem gravar a demo,,, fiquem mo tempao sem tocar,, dai quando faltar uma semana,,, vcs ensaiam todo dia, sem parar, com a banda junta ou sem ela, dai vcs vao fazer uma boa performace na gravação

nobre
Veterano
# mai/03
· votar


kurtbp5
num estudio vai sair uma faca, eles nao vao ter liberdade de fazerem 200 takes, e soh vao poder ir lah uma vez... ao gastar uma grana pra montar em casa dah pra gravar sempre, o tempo q quiser, sem pressao... e ainda dá pra ganhar uma graninha por fora fazendo demos de outras bandas

pablllo
Veterano
# jun/08
· votar


§§ OLÁ PESOAL ME AJUDEM POR FAVOR.
EU TENHO UM COMPUTADOR
*PENTIUN DUAL CORE, COM 1GB DE MEMORIA,COM 160 GB DE HD, PLCA DE SOM CREATIVE LIVE.
*UMA GUITAR TAGIMA K2
*UMA GUITAR CORT G 290
*UMA GUITAR WASBURN
*METEORO NITROUS GS 210
*PEDALEIRA FLOOR POD PLUS
*EQALIZADOR DE 10 BANDAS
*MESA DE SOM DE 4 CANAIS
EU GOSTARAIA DE SABER SE COM ESSSE EQUIPAMENTO EU CONSIGO FAZER UMA GRAVAÇÃO LEGAL EM CASA E QUAIS OS PROGRAMAS EU PRECISARIA PARA COMECAR A GRAVAR.
VALEU. OBRIGADO

nicida
Veterano
# jun/08
· votar


pablllo
acho que esse infeliz não sabe bem o que é um fórum...

fabiopavan8
Membro Novato
# mai/15
· votar


Programas? Eu recomendo:
- Audacity, gratuito, completo e de fácil uso;
- WavePad, pago e completo, porém um pouco melhor;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini "estúdio" caseiro