Autor |
Mensagem |
Lod_SkaPunkratos Veterano |
# mar/06
Alguem ai pode me ajudar dando sujestoes de nomes pra uma banda de SkaCore???
QUERQUER coisa vale... des de que ainda nao exista uma banda com esse nome =]
|
Gabriel Anjos Veterano |
# mar/06
· votar
Lod_SkaPunkratos
The Bob Pistols
|
Lod_SkaPunkratos Veterano |
# mar/06 · Editado por: Lod_SkaPunkratos
· votar
Gabriel Anjos
hauHauHUAUHu legal mas seria melhor se fosse algo em portugues e com algum sentido... tipo... dizendo nas entrelinhas que a gente é louco ou idiota ou bom... mas nas entrelinhas... sei la
|
Sir Cam Veterano |
# mar/06
· votar
skacore tem a ver com reggae ou eu tô viajando
se tiver põe "viagem astral"
|
LukeBR Veterano |
# mar/06
· votar
ElenfatiaseRetrogradaProjetada
|
Phantom Of Death Veterano |
# mar/06
· votar
SkaCore!
q porra louca não?
pq não monta uma banda de indie punk ska emo core?
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# mar/06
· votar
pulta que paril!
mais um "core"
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Skacoreografia
Drimtiater
Skargot
Skagore
|
# mar/06
· votar
Skarro
essa é uma boa
|
Guitarrante Veterano |
# mar/06
· votar
Skargot
Skagore
HAhahahaha...
Esses são os melhores hahahaha
|
Mera Veterano |
# mar/06
· votar
Skargot
HEUAHEUAehUAEHaUEhAUEhaUEHaUE
|
Clapton_Page Veterano |
# mar/06
· votar
coreska
|
# mar/06
· votar
alias o que é ska?
|
Sir Cam Veterano |
# mar/06
· votar
skatarro
|
Sir Cam Veterano |
# mar/06
· votar
Drimtiater
esse tb eh fodástico
|
Led_Zeppelin Veterano |
# mar/06
· votar
Detomarleys
|
Guitarrante Veterano |
# mar/06
· votar
skatarro
hahahahha
|
Sir Cam Veterano |
# mar/06
· votar
skarranca
|
Rafael Walkabout Veterano |
# mar/06
· votar
Skargot
HUahuhuahuahua
Sugiro "Luxerlei Wanderburgo".
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/06
· votar
Skareca ou Skabeludo dependendo dos integrantes
|
Bruttall Veterano |
# mar/06
· votar
House of the rising sun
|
Lord Bruce Dickinson Veterano |
# jul/06
· votar
SAKARRADACORE
|
Gan Veterano |
# jul/06
· votar
q q é isso?? um pedal??
|
victor_johne Veterano |
# jul/06
· votar
OI todo mundo eu tava passando e vi esse tópico na pagina incial do forum, bom , é o seguinte eu tava lendo alguns perguntaram , o que é esse tal de SKA, bom mesmo correndo o risco de estar errado vou responder, até onde eu sei , SKA é tipo um reggae porem mais rapido, e francamente eu acho melhor que o reggae.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/06
· votar
Só sei que parece HC e os membros das bandas usam coisas de emo tipo All Star quadriculado, munhequeira quadriculada, pulseira da Nike preto e branco pra combater o racismo.
|
rato punk Veterano |
# jul/06
· votar
acho que ska core é uma linha de som tipo a do bad brains e a do devotos
|
rattlesnake Veterano |
# jul/06
· votar
Black Fire
Só sei que parece HC e os membros das bandas usam coisas de emo tipo All Star quadriculado, munhequeira quadriculada, pulseira da Nike preto e branco pra combater o racismo.
Errado! Tirando essa parte do xadrez, q realmente é um simbolo da luta anti racista.
rato punk
acho que ska core é uma linha de som tipo a do bad brains e a do devotos
Nada a ver. Skacore é tipo Reel Big Fish, Less Than Jake, Suicide Machines, Mighty Mighty Bosstones, dentre outras
victor_johne
OI todo mundo eu tava passando e vi esse tópico na pagina incial do forum, bom , é o seguinte eu tava lendo alguns perguntaram , o que é esse tal de SKA, bom mesmo correndo o risco de estar errado vou responder, até onde eu sei , SKA é tipo um reggae porem mais rapido, e francamente eu acho melhor que o reggae.
Se vc olhar pro um lado, o ska é um tipo de reggae mais rápido sim. Mas há várias diferenças
|
Midgard Veterano |
# jul/06
· votar
rattlesnake
shake shake
|
rattlesnake Veterano |
# jul/06
· votar
Vo faze um pequeno resumo do q vem a ser o ska e suas gerações:
Por volta da década de 50, surgiu na Jamaica o chamado ska. O ska era uma mistura de várias sonoridades: Jazz, por influência das rádios americanas q pegavam no país; Mento; Calypso (não a banda, o ritmo), dentre outros. Essa 1ª geração do ska tem uma forte pegada jazz, dai a razão de muitas bandas serem instrumentais, e serem usados os chamados metais (sax, trombone, trumpete).
Esse tipo de ska foi levado à Inglaterra, pelos imigrantes jamaicanos, e acabou se tornando muito apreciada entre os MODS e, depois, pelos skinheads. Mas a figura clássica do ska é o chamado Rude Boy, q surgiu na Jamaica mesmo. Eram rapazes vestidos de terno e chapéu, por influência dos filmes de gangsters americanos da década de 40.
No meio da década de 60, surgiu do ska, o rocksteady e depois o reggae, q acabou se tornando mais popular q se "pai", deixando esse de lado.
A 2ª geração do ska surgiu no final da década de 70. Com a explosão do punk em 77 na Inglaterra, várias das tribos urbanas mais antigas da Inglaterra, como os mods, os skins, os teds, etc..., acabaram reaparecendo, e com elas o som. Foi dai q surgiu uma banda chamada The Specials, q foi a 1ª banda da 2ª geração do ska. Com ela surgiu o selo 2 tone (dois tons, branco e preto), q acabou rotulando a geração ska dessa época, e foi responsável pelo lançamento da grande maioria das bandas da época.
No final da década de 80, início da década de 90, surfiu a chamada 3ª geração do ska. Essa "onda" pode ser dividica em duas: as bandas mais puristas, q seguiram a sonoridade das bandas da gerações anteriores; e as bandas q misturavam punk e hardcore ao ska, q nem é considerada pelos apreciadores do ska, e é ouvida, em sua maioria, pelos punks e outros.
É um resumo bem básico, e provavelmente algum "entendedor supremo do ska" irá falar mal do resumo, mas pra quem é "leigo" no assunto, deve servir.
|
Lord Bruce Dickinson Veterano |
# jul/06
· votar
uaaaahhhhhhhhhhrrrrrgggg.....ke sono....akabou a missa Pastor!?
|