| Autor | 
Mensagem | 
Lod_SkaPunkratos Veterano | 
 # mar/06 

Alguem ai pode me ajudar dando sujestoes de nomes pra uma banda de SkaCore???

QUERQUER coisa vale... des de que ainda nao exista uma banda com esse nome =]

| 
Gabriel Anjos Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  Lod_SkaPunkratos
 The Bob Pistols

| 
Lod_SkaPunkratos Veterano | 
 # mar/06 · Editado por: Lod_SkaPunkratos 
  · votar  
  Gabriel Anjos

hauHauHUAUHu legal mas seria melhor se fosse algo em portugues e com algum sentido... tipo... dizendo nas entrelinhas que a gente é louco ou idiota ou bom... mas nas entrelinhas... sei la

| 
Sir Cam Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  skacore tem a ver com reggae ou eu tô viajando

se tiver põe "viagem astral"

| 
LukeBR Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  ElenfatiaseRetrogradaProjetada

| 
Phantom Of Death Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  SkaCore!

q porra louca não?

pq não monta uma banda de indie punk ska emo core?

| 
Carlos Henrique 2 Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  pulta que paril!

mais um "core"

| 
Fritz_mkvl Veterano | 
 # mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl 
  · votar  
  Skacoreografia
 Drimtiater
 Skargot
 Skagore

| 
 # mar/06 
  · votar  
  Skarro

essa é uma boa

| 
Guitarrante Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  Skargot 
 Skagore

HAhahahaha...

Esses são os melhores hahahaha

| 
Mera Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  Skargot 

HEUAHEUAehUAEHaUEhAUEhaUEHaUE

| 
Clapton_Page Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  coreska

| 
 # mar/06 
  · votar  
  alias o que é ska?

| 
Sir Cam Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  skatarro

| 
Sir Cam Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  Drimtiater 
 esse tb eh fodástico

| 
Led_Zeppelin Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  Detomarleys

| 
Guitarrante Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  skatarro

hahahahha

| 
Sir Cam Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  skarranca

| 
Rafael Walkabout Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  Skargot 
 HUahuhuahuahua

Sugiro "Luxerlei Wanderburgo".

| 
Black Fire Gato OT 2011 | 
 # mar/06 
  · votar  
  Skareca ou Skabeludo dependendo dos integrantes

| 
Bruttall Veterano | 
 # mar/06 
  · votar  
  House of the rising sun

| 
Lord Bruce Dickinson Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  SAKARRADACORE

| 
Gan Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  q q é isso?? um pedal??

| 
victor_johne Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  OI todo mundo eu tava passando e vi esse tópico na pagina incial do forum, bom , é o seguinte eu tava lendo alguns perguntaram , o que é esse tal de SKA, bom mesmo correndo o risco de estar errado vou responder, até onde eu sei , SKA é tipo um reggae porem mais rapido, e francamente eu acho melhor que o reggae.

| 
Black Fire Gato OT 2011 | 
 # jul/06 
  · votar  
  Só sei que parece HC e os membros das bandas usam coisas de emo tipo All Star quadriculado, munhequeira quadriculada, pulseira da Nike preto e branco pra combater o racismo.

| 
rato punk Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  acho que ska core é uma linha de som tipo a do bad brains e a do devotos

| 
rattlesnake Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  Black Fire
 Só sei que parece HC e os membros das bandas usam coisas de emo tipo All Star quadriculado, munhequeira quadriculada, pulseira da Nike preto e branco pra combater o racismo.

Errado! Tirando essa parte do xadrez, q realmente é um simbolo da luta anti racista.

rato punk
 acho que ska core é uma linha de som tipo a do bad brains e a do devotos

Nada a ver. Skacore é tipo Reel Big Fish, Less Than Jake, Suicide Machines, Mighty Mighty Bosstones, dentre outras

victor_johne
 OI todo mundo eu tava passando e vi esse tópico na pagina incial do forum, bom , é o seguinte eu tava lendo alguns perguntaram , o que é esse tal de SKA, bom mesmo correndo o risco de estar errado vou responder, até onde eu sei , SKA é tipo um reggae porem mais rapido, e francamente eu acho melhor que o reggae.

Se vc olhar pro um lado, o ska é um tipo de reggae mais rápido sim. Mas há várias diferenças

| 
Midgard Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  rattlesnake

shake shake

| 
rattlesnake Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  Vo faze um pequeno resumo do q vem a ser o ska e suas gerações:

Por volta da década de 50, surgiu na Jamaica o chamado ska. O ska era uma mistura de várias sonoridades: Jazz, por influência das rádios americanas q pegavam no país; Mento; Calypso (não a banda, o ritmo), dentre outros. Essa 1ª geração do ska tem uma forte pegada jazz, dai a razão de muitas bandas serem instrumentais, e serem usados os chamados metais (sax, trombone, trumpete).
 Esse tipo de ska foi levado à Inglaterra, pelos imigrantes jamaicanos, e acabou se tornando muito apreciada entre os MODS e, depois, pelos skinheads. Mas a figura clássica do ska é o chamado Rude Boy, q surgiu na Jamaica mesmo. Eram rapazes vestidos de terno e chapéu, por influência dos filmes de gangsters americanos da década de 40.
 No meio da década de 60, surgiu do ska, o rocksteady e depois o reggae, q acabou se tornando mais popular q se "pai", deixando esse de lado.
 A 2ª geração do ska surgiu no final da década de 70. Com a explosão do punk em 77 na Inglaterra, várias das tribos urbanas mais antigas da Inglaterra, como os mods, os skins, os teds, etc..., acabaram reaparecendo, e com elas o som. Foi dai q surgiu uma banda chamada The Specials, q foi a 1ª banda da 2ª geração do ska. Com ela surgiu o selo 2 tone (dois tons, branco e preto), q acabou rotulando a geração ska dessa época, e foi responsável pelo lançamento da grande maioria das bandas da época.
 No final da década de 80, início da década de 90, surfiu a chamada 3ª geração do ska. Essa "onda" pode ser dividica em duas: as bandas mais puristas, q seguiram a sonoridade das bandas da gerações anteriores; e as bandas q misturavam punk e hardcore ao ska, q nem é considerada pelos apreciadores do ska, e é ouvida, em sua maioria, pelos punks e outros.

É um resumo bem básico, e provavelmente algum "entendedor supremo do ska" irá falar mal do resumo, mas pra quem é "leigo" no assunto, deve servir.

| 
Lord Bruce Dickinson Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  uaaaahhhhhhhhhhrrrrrgggg.....ke sono....akabou a missa Pastor!?

|