Akashic - Metal Progressivo Nacional

Autor Mensagem
Brunorocker
Veterano
# mar/06


A banda de Metal Progressivo Akashic foi fundada em 1998 quando os integrantes Marcos De Ros (guitarrista), Rafael Gubert (vocalista), Éder Bergozza (tecladista), Maurício Meinert (baterista) e Fábio Alves (baixista) reuniram-se para produzir uma música de alta qualidade e letras com muito significado.

Akashic significa a "memória do universo" e é conhecido também como o quinto elemento da natureza. As maiores influências da banda são o Symphony X, Dream Theater, Deep Purple, Rush, Yes, Whitesnake, Kansas, entre outras bandas.
[...]
http://www.spiner.com.br/modules.php?name=...howcontent&id=2

No site oficial, tem 3 mp3 demos:

1-Revealed Secrets
2-Be The Hero
3-Envy-Days

site oficial: http://www.akashic.com.br/

achei muito fera, o foda é que são demos, e aqui onde eu moro não vou achar esse cd nem a pau, vou ver se acho na americanas ou submarino...

pra quem ainda não conhece, é o "A BRAND NEW DAY", se acharem esse cd por aí, eu recomendo!


vlw! Comments..

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


Brunorocker
No site da Hellion tem!

skyzitty
Veterano
# mar/06
· votar


É um saco. Metal sem graça, arranjos fracos e vocais sem energia.
Na MINHA opinião

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


skyzitty
Eita cara, tu ouviu os CDs pra falar isso?

O Rafa Gubert é na minha opinião um dos melhores vocalistas da atualidade. O cara tem um timbre ótimo e não desafina nunca.

Os arranjos são muito legais, e são completamente diferentes dos arranjos de Metal tradicional.

Eu nem qualificaria como Metal se não fosse pelo peso.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


Tem uma musica deles chamada Dove que é bem legal

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
No site da Hellion tem!

eu vi lá! 22,00 reais

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


akashic eh muito afude
pena q no ultimo show deles eu tava bem bbado e nem vi
uhauhauha

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Brunorocker

Opa.. Mais um Caxiense?
hehee

Acho show de bola a banda, inclusive estou ouvindo aqui o 1º cd..

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires
eu tb so de caxias...

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires
Tu é de Caxias?

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
ele eu nao sei, mas eu so

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires
Opa.. Mais um Caxiense?
hehee


hehe, não sou! sou matogrossense!

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires

essa banda é de Caxias?

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


Brunorocker
sim

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


diablero

lagal!

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Brunorocker
essa banda é de Caxias?

Não sei daonde que li no teu post que tu era da mesma cidade da banda.. =p

É que hj é sexta-feira.. hahaha

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires

hehehhhe

Pseudonimum
Veterano
# mar/06
· votar


Dei uma ouvida nas demos ali no site. Num vi nada demais na banda. Pode até ter uma sonoridade diferente das demais bandas brasileiras de Metal e tal, mas me parece só mais uma banda brasileira que canta em inglês.

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Pseudonimum

cara, eu achei as musicas animais, é raro ver bandas de metal progressivo aqui, pode não ser um DT, Symphony, mas oq importa é que é um som bem trabalhado e é nacional!

Fernando Dutra
Veterano
# mar/06
· votar


Uma banda super competente. Todos os integrantes são feras e gente fina.

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Fernando Dutra

vc conhece eles pessoalmente?

Fernando Dutra
Veterano
# mar/06
· votar


Brunorocker
aham, eu so de caxias tb

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Fernando Dutra

Legal cara! só q eu nõ sou de Caxias, fiquei conhecendo a banda pela net mesmo, no site oficial!

vou ver se compro o cd deles, gostei muito das demos...

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


http://www.heavymetalbrasil.com.br/resenhas/akashic.htm

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Marcos De Ros (guitarra) mostra que é possível estar entre os melhores guitarristas do Brasil sem apelar para solos à velocidade da luz.

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


up!

Humangous
Veterano
# jan/07
· votar


Gostei do primeiro cd deles, o segundo também é muito bom, mas é mais paradão, com umas passagens mais lentas, umas semi-baladas...é claro que tem o peso do prog metal também! Tô na duvida se compro a brand new day...

skyzitty
Veterano
# jan/07
· votar


Olha só, anteriormente eu falei neste tópico que a banda era ruim e tal... bom, como tenho ouvido bastante prog metal ultimamente, também entrei em contato com o Akashic... tipo, num vou falar que a banda é ótima, mas é boa. Também retiro o que disse sobre o vocal, ele é muito bom, usa uma técnica interessante. Só naum gosto das letras.

Akashic
Veterano
# mar/07
· votar


- Os gaúchos do AKASHIC disponibilizaram recentemente o aguardado vídeo clipe feito para "Dove", música que faz parte do primeiro álbum da banda, Timeless Realm.

A respeito da escolha da música a banda comenta: "A escolha de “Dove” se deu por ser uma música importante na história do Akashic. É um dos temas mais antigos, faz parte do primeiro cd “Timeless Realm” e sempre esteve presente em repertórios de shows. Por ser uma melodia marcante foi motivo de muitos se aproximarem da banda. Quem era fã da banda curtiu e quem não conhecia o trabalho do Akashic se tornou fã assim ou vê a balada. Também quando conversamos com o diretor do clipe (Marcelo Mugnol) foi muito rápido para acharmos a linha das imagens e edição do material. A observação da câmera parte do lento ao mais intenso, do urbano para um ambiente mais amplo e mais livre. A banda exposta puramente com o som e o tocar."

O vídeo clipe pode ser assistido através do MySpace do grupo, www.myspace.com/akashicrock ou pelo link direto para o YouTube - www.youtube.com/watch?v=BNXorBCYcvA



Humangous
Veterano
# mar/07
· votar


Tô na duvida se compro a brand new day...
Acabei comprando o cd e valeu a pena! Muito bom! \o/
Vc tem que ouvir com calma, ver as letras e depois de algumas ouvidas vc jah tah viciado com os refrãos grudados na cabeça! O vocal é o destaque nesse cd, juntamente com o guitarrista!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Akashic - Metal Progressivo Nacional