Seu gosto por música internacional faz com que tu tenha ...'

Autor Mensagem
Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


hehehe pelo menos no metal melodico os brasileiros preferem as bandas brasileiras, naum sei la fora como eh, mas aqui dentro eh o q parece

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Gary Lee Conner
o pior é q interfere... ja ouvi muita gente falar mal de bandas brasileiras pelo simple fato de serem brasileiras...

e é isso q eu escrevi anteriormente. parece haver "vergonha" em gostar de musica nacional...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


Luigi LeBeau
q nada rapaz uhaauhuah, o cara roubava cadeira dos auditorios para ir comprar 'um negocio' auhauh segundo ele mesmo

marc.cr
Veterano
# mar/06
· votar


Malooz
Fiquei sabendo da volta deles... teve um show aqui perto, em bangú.. mas nem fui... R$10 a entrada...

Nina_wish
Veterano
# mar/06
· votar


edbene
mas rola preconceito com banda nacional... aliás, não só bandas, mas tudo q é feito no Brasil...
Sim, apenas não concordo com seu exemplo =)

Comparar Chico Buarque com o Simple Plan é injustiça.
Comparar Rush com legião tambem.

O importante, pra mim, é q somos melhores...
A música nacional brasileira (chorinho, bossa nova e etc) realmente é boa demais! Mas em rock não acho que da pra ganhar dos ingleses =/

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Nina_wish
A música nacional brasileira (chorinho, bossa nova e etc) realmente é boa demais! Mas em rock não acho que da pra ganhar dos ingleses =/

principalmente pq a sonoridade do portugues pra rock eh horrivel
mas em metal melodico o brasil ganha!(pq canta em ingles hehehe)

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Nina_wish
mas nao existe só rock na musica. como disse num outro topico, isso parece forum de rock, nao de musica

Nina_wish
Veterano
# mar/06
· votar


edbene
mas nao existe só rock na musica. como disse num outro topico, isso parece forum de rock, nao de musica
Eu sei disso! O que eu quis dizer é que o Rock brasileiro não é tão bom quanto o de certos países, mas a nossa música popular vai ao topo!

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Nina_wish
mas a nossa música popular vai ao topo!

hehehe eh logico, eh musica popular *brasileira*=P

roger_waters
Veterano
# mar/06
· votar


Música é música, é a dita linguagem universal, não vou ficar ouvindo o que eu não gosto só porque é do meu país. To pouco me lixando de onde vem a musica, quero que agrade meus ouvidos e faça me sentir bem. Esse parece parece que o povo ta querendo ser os melhores, querem ter hegemonia, acho que é um desrespeito aos outros paises, na musica não existe isso de superioridade, existe gosto, e não vamos tentar mudar o gosto dos outros ne? Curto algumas coisas nacionais, tipo Legião, Los Hermanos, Raulzito, Cazuza, Secos E Molhados, e por ae vai. Mas ficar dizendo que somos os melhores, parece um discurso feito pra se inflar o ego de alguem sem ego...se a mascara servir eu não to nem =p Eis minha opinião, os que discordam, tudo bem, não tenho o mesmo ponto de vista que vc ok ?

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


certo tempo tinha ateh preconceito com musica nacional mas hj mudo =D

roger_waters
Veterano
# mar/06
· votar


O importante, pra mim, é q somos melhores...
não acredito que li isso >_< Estamos numa disputa, torneio ? >_<

roger_waters
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard
Mudou, porque muitos musicos bons vem aparecendo na midia, mesmo que pelas midias que não são tão divulgadas, canais que valorizam a musica e a arte =D

roger_waters
Veterano
# mar/06
· votar


Seu gosto por música internacional faz com que tu tenha aversão a nacional? [b][/b][i][/i]
Nem respondi ainda XD~ Malz...mas não me faz ter aversão não, pra mim tanto faz de onde vem...sendo boa...como ja disse ...

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar


Não, não faz!

marc.cr
Veterano
# mar/06
· votar


Música boa é aquela que soa bem aos ouvidos; sem rótulos.

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


Modo BlackMetaleiro True da Noruega From Hell on:
MUSICA BRASILEIRA EH UMA BOSTA O NEGOCIO EH METAL NORUEGUES
SATAN RLZ
Modo BlackMetaleiro True da Noruega From Hell off.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Música não tem nada a ver com espaço nem com tempo.

Brunorocker
Veterano
# mar/06 · Editado por: Brunorocker
· votar


Thio
Música não tem nada a ver com espaço nem com tempo.

mas isso é tudo muito ralativo...

acho q a musica tem a ver com espaço, quando ela trata de temas de um certo local.

e tbem ela tem a ver com tempo, quando ela trata de temas de uma certa época.

claro q o sentimento do musico, conta mais, independentemente de espaço e tempo, mas acho q não é tudo tão generalizado assim não...

Vintersorg The God
Veterano
# mar/06
· votar


Gary Lee Conner
Interfere sim...veja o Angra...o estilo do Metal deles tem uma sonoridade muito diferente....principalmente pelos elementos brazucas de algumas musicas(tipo aquela batucada ridicula da intro de Carolina VI...aquilo me deprimiu)...um exemplo, a musica Hunters And Prey,q tem um ritmo de forro mesclado com guitarras pesadas...

Agora,por exemplo,a Noruega é o maior celeiro de bandas extremas pela tradição de bandas desse estilo q sairam de la....assim como o Rock e o Metal ingleses...

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


aqui tem muito músico bom, tanto quanto lá fora, pois dó, ré, mi, não é em inglês nem em sueco.

se la fora tem guitarrista bom, aqui também, se lá fora tem baixista bom, aqui também, se lá fora tem tecladista bom, aqui também, se lá fora tem percussionista bom, aqui também (melhor), e por ai vai.

o que não tem aqui é vocalista cantando como um porco sendo castrado e guitarrista palhaço de circo que dá showzinho de velocidade e fica rodando guitarrinha nas costas igual a um viado.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


o que não tem aqui é vocalista cantando como um porco sendo castrado

haha pior que tem

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Vintersorg The God
tipo aquela batucada ridicula da intro de Carolina VI...aquilo me deprimiu

¬¬

uma das graças dessa música é justamente a batucada e a parte cantada em português

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
concordo plenamente, mas muita gente nao sabe disso. tem gente q ainda acha musica nacional é so legiao e o rock dos anos 80.
temos muita coisa boa, mas falta reconhecimento, nao so da midia de maior destaque, mas tb do publico.

se vc fala em rock, o brasileiro diz q o ingles é melhor.
se fala em blues e country é o americano
se fala em rock mais pesado é a turma do norte da europa.

musico bom tem em todo lugar, mas parece q, pra muitos, nao tem no Brasil.

como ja escrevi. se aparecer uma banda de esquimos da groelandia, certamente ela fara mais sucesso no Brasil do q no resto do mundo, enquanto o novo disco do ed motta vai ser um fracasso de vendas.

é disso q eu falo. a supervolorização dos gringos e a desvalorização do q é nosso.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Nina_wish
A música nacional brasileira (chorinho, bossa nova e etc) realmente é boa demais! Mas em rock não acho que da pra ganhar dos ingleses =/

isto é obvio.

do mesmo modo que numa tentativa deles em fazer bossa nova ou choro, não ficaria tão bom quanto a nossa

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
Existe mas são poucos, a maioria grava em inglês pra vender nos Esteites. =)

nop
Gravam em ingles para vender no mundo inteiro, seja nos EUA, seja na Am Latina, Europa ou no Japão.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


eles gravam em ingles pq a sonoridade é melhor e a aceitação tb.
akela versao em portugues q o angra fez da propria musica (nao sei qual é), na minha opiniao, ficou uma merda

matanza é outro. é engraçada e original, pq eles arriscaram fazer um som pesado em portugues, mas eu acho as letras uma lastima

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


edbene
eles gravam em ingles pq a sonoridade é melhor e a aceitação tb.
akela versao em portugues q o angra fez da propria musica (nao sei qual é), na minha opiniao, ficou uma merda


Hunters and Pray -> Caça e Caçador

e não ficou merda, eu diria que ficou no mesmo nível. a música é praticamente a mesma, só muda as palavras

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Nacional só chorinho, Dr. Sin, O Terço, Tritone, Raul Seixas. Essas coisas.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
eu nao gostei, alias, nao gosto de angra, mas nao vi graça nessa versao. achei a letra tosca. ja achava em ingles...

mas é questao de gosto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seu gosto por música internacional faz com que tu tenha ...'