' Caetano Veloso '

Autor Mensagem
anderson luiz
Veterano
# mar/06
· votar


caetano veloso. Um cara arrogante, pretensioso que já contribui muito para a mpb, mas perdeu meu respeito ao tocar "dói um tapinha não dói" além das tosqueiras bregas do peninha que ele anda interpretando

jvic
Veterano
# mar/06
· votar


Genial. O cara que disse aí q ele é um capitulo inteiro na música brasileira, disse tudo.

Eu diria que Caetano está para o Brasil como Beatles pra Inglaterra, Bob Dylan para os US; isto é, foi o músico que produziu uma boa parte dos grandes discos brasileiros. Os discos que ele fez em 60-70 até hoje ninguem superou aqui no Brasil (na minha opinião), são discos clássicos demais, só obras-primas.

Infelizmente ele não faz mais esses discos excepcionais, ou não tem feito ultimamente... acho curioso que, em contrapartida, Gilberto Gil continua fazendo discos interessantes até hoje. Caetano fez uns discos espetaculares e depois caiu um pouco o ritmo, enquanto Gil fez discos mais "moderados" e continua fazendo até hj. (Não que Gil não tenha suas obras-primas, mas em termos de quantidade não supera Caetano).

Já que alguns mencionaram uma música favorita... aqui vai uma favorita minha ;)

Cajuína
"Existirmos: a que será que se destina?
Pois quando tu me deste a rosa pequenina
Vi que és um homem lindo e que se acaso a sina
Do menino infeliz não se nos ilumina
Tampouco turva-se a lágrima nordestina
Apenas a matéria vida era tão fina
E éramos olharmo-nos intacta retina
A cajuína cristalina em Teresina"

jvic
Veterano
# mar/06
· votar


Ah, e definitivamente como interprete Caetano é um verdadeiro midas...

O lance das músicas bregas é até um bom exemplo. Quem escuta Caetano cantando "Sonhos" de Peninha não acredita que aquilo era uma música brega. A música ficou muito linda.

"Sozinho", tb de Peninha, é outro exemplo... Sandra de Sá tinha gravado e não tinha feito muito sucesso, ele gravou e a música virou febre (tanto que chegou a enxer o saco e eu não suporto mais ouvir).

Q mais? "Jokerman" de Bob Dylan... putz, a música era um reggae com nada de mais, Caetano transformou a música completamente, ficou linda.

Q mais? "Felicidade", "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Eu Sei que Vou Te Amar" (essa ficou sensacional)... até quando canta Michael Jackson ("Billy Jean") Caetano surpreende.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar


jvic
HUhauhauhauhaua, sinceramente, se tem alguém a representar o Brasil seria o Chico Buarque! Ouvi uma vez o Caetano cantando uma versão do Nirvana, HAUhuahuahuahuahua, um lixo, huahuhuhuahuhaa, me deu muita vergonha alheia se vc quer saber, huhuhauhua. Mas realmente ele tem muita música boa.

Vc é de Curitiba?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ' Caetano Veloso '