Pearl Jam - Histórias Ordinárias

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# fev/06


Curiosidades Registradas em shows do Pearl Jam ao longo dos anos:


- Um dos shows mais nervosos da carreira do Pearl Jam ocorreu em Indio, Califórnia, em 5 de novembro de 93. O evento que ficou conhecido como Shoe the Shoeless e foi retratado na 3º versão do single do fã-clube, "Rambling", teve um dos públicos mais agressivos e desrespeitadores da história do Pearl Jam. Eles atiraram vários sapatos no palco, mesmo durante os shows das bandas de abertura. Num primeiro momento, a reação de Eddie Vedder foi a de provocar mais a platéia, convidando-os a cuspirem nele durante "Porch". Até que, durante "Fuck in My Brain", Ed parou de cantar e disse que, ele e o Jeff iriam ao portão de saída pegar cada um que saísse descalço. Prosseguiu, dizendo: "More shoes. Shoes for my friends" (Mais sapatos. Sapatos aos meus amigos) e pediu para que não atirassem mais nenhum sapato. Em vários momentos do show, a banda teve que tocar escondida atrás dos amplificadores para não serem atingidos por nenhum sapato.
- Um show bem emblemático da energia do PJ no começo da carreira, é a apresentação no Festival Pink Pop, na Holanda, em junho de 1992. Em "Porch", enquanto a banda fazia uma vigorosa jam, Eddie Vedder subiu na estrutura de metal móvel do cameraman, que o conduziu do palco até o meio do público, de onde Vedder mergulhou na platéia.

- Quem costuma fazer algumas aparições inusitadas nos shows do Pearl Jam, é o jogador de basquete Dennis Rodman. Numa dessas aparições, durante a turnê do álbum 'Yield', 1998, num show em Dallas (Texas), Rodman surgiu no palco no meio de 'Hail, Hail', permanecendo por lá durante um bom tempo...sem parar quieto. Ele cantou algumas da músicas; pegou o Eddie Vedder, que é pequeno, e o colocou em cima dos seus ombros; jogou vinho na boca do Eddie e ele na de Rodman. Com muito custo eles convenceram o cara a sentar num canto, enquanto eles tocavam, o que não durou muito tempo. Em 2000, durante o show em Lisboa, Portugal, Rodman voltou a fazer uma nova aparição, desta vez mais tranquila do que a anterior. Ele só carregou o Eddie nos seus ombros até o palco para o bis e se mandou.

- Numa das apresentações do Pearl Jam no Festival Lollapalooza, em 92, o vocalista Eddie Vedder perdeu o ônibus da banda que iria levá-los ao show. Ele teve que pedir carona para um caminhoneiro em um posto de gasolina. A banda, desesperada pela ausência dele, começou a tocar canções do Temple of the Dog, até que ele surgiu do meio da platéia, correndo, e assumiu o vocal.

- O Pearl Jam já contou com a ajuda de Dave Grohl (ex-Nirvana e vocalista/líder do Foo Fighters) nas baquetas. Durante algumas apresentações do PJ, em 1995, na Austrália, Dave se juntou à banda para tocar bateria nas músicas 'Sonic Reducer' e 'Rockin' in the Free World'.

- Eddie Vedder sempre entra "acompanhado" de uma garrafa de vinho para os shows da banda. Alguns fãs, próximos ao palco (geralmente membros do fã-clube), acabam sendo presenteados com um gole desse vinho, principalmente quando a banda toca "Crazy Mary", no trecho em que é cantado 'Take a bottle, drink it down, pass it around'.

- Outros artefatos trazidos por Vedder para o palco: seu inseparável caderno com anotações e letras de músicas; uma máquina fotográfica Polaroid, em que ele tira fotos do público e da banda; um espelho de mão para refletir a iluminação do palco; algumas máscaras e luvas esquisitas e, de vez em quando, até um skate.

- Antes de alguns shows das bandas que abriram a turnê do Pearl Jam em 1998/2000, o público teve direito a um breve set solo com Eddie Vedder, tocando algumas covers ou músicas mais raras do Pearl Jam. Essas apresentações não foram registradas no CDs 'piratas-oficiais' 2000.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Continuação...

- Vários fãs já tiveram os seus 5 minutos sobre o palco:

* Em 1998, durante a turnê da banda pela Nova Zelândia e Austrália, Ed Vedder chamou um garoto para cima do palco, para ajudá-lo a cantar "Alive". Mas a coisa não parou por aí. O menino dançou uma valsa com Ed, durante o solo final da música, com direito às voltas e todos os passos; agradeceu a todos da banda e aproveitou para beijar o rosto do guitarrista Mike McCready; ganhou um beijo na mão de Ed Vedder e deixou o palco chorando de emoção.
* Ainda em um show na Austrália, em 98, Eddie pulou para o local do público durante 'Porch' e trouxe para o palco um garoto. O cara pegou Ed Vedder, o colocou em cima dos ombros e começou a girar. Eddie aproveitou e fez o mesmo com o cara.

* Durante o show em Pittsburgh (EUA), em 5/9/2000, Ed Vedder solicitou aos seguranças que encontrassem uma garota com um guarda-chuva branco, com o nome da música "Wash" escrito nele. A moça, que já vinha acompanhando os shows do Pearl Jam desde a Europa, sempre com o guarda-chuva, subiu ao palco e teve uma conversa reservada com Ed. Achando que ela tinha assistido uns 15 shows da banda, ele se surpreendeu ao saber que ela havia visto mais de 100 (!). Ed a colocou num banquinho ao lado dele e cantou a música. No final ela cumprimentou os demais integrantes da banda e assitiu o resto do show de cima do palco.

* Ainda na turnê 2000, num show no Texas, outra fã foi convidada para vir ao palco, durante "Yellow Ledbetter". Ela dançou com Eddie; sentou ao lado dele durante o solo da música e Eddie deu a ela a foto polaróide, tirada dele com ela, além da garrafa de vinho que ele bebeu durante o show.

- Durante um show do PJ na Flórida, em 1998, a banda levou para o meio do palco uma mesa de pingue-pongue (!). Ao som do tema de 'Guerra nas Estrelas', um membro da equipe do PJ anuncia dois times: o azul, com Jeff e Eddie e o preto, com Stone e Matt. O juiz: Mike Mc Cready. Durante a 'partida', com o time vermelho ganhando, a bola some e pra surpresa da banda são mandadas centenas de bolas de pingue-pongue pra cima da mesa, que vão sendo rebatidas por eles para a platéia. O show continuou com Eddie jogando algumas bolas em cima de Mike, que, com a guitarra, as rebatia para o público.

- Num dos shows mais memoráveis da carreira do Pearl Jam, no Madison Square Garden, em Nova York, em 11.09.98, depois de um belo dueto com Ben Harper em 'Indifference', foi a vez de 'Alive'. Durante o solo, Eddie começou a girar o microfone, até conseguir alçá-lo na estrutura de iluminação, em cima do palco. Feito isso, ele começou a subir pelo fio do microfone e ficou pendurado até o fim da música, girando, como se estivesse em uma corda presa a um galho.

- Durante a turnê de 98, os fãs mais fervorosos se uniram para fazer uma exigência à banda: a música "Breath" (da trilha do filme "Singles-Vida de Solteiro"). Na costa leste americana, durante 3 shows seguidos, os fãs ergueram cartazes solicitando a canção. A coisa só surtiu efeito no show do Madison Square Garden, citado acima, quando vários fãs levantaram ao mesmo tempo os cartazes com o nome BREATH. Com um discurso irônico, Ed se dirigiu ao público como "fucking cocksuckers" e "fucking bitch", dizendo: "Sabe, nós chegamos aqui como uma banda colaborativa e nós damos, damos e vocês querem mais...e, querem saber? Vocês merecem. Nós temos aí algo como uma organização religiosa. Eu nunca tinha visto algo assim. Vocês vêem o que está acontecendo? A terceira noite seguida, certo? Bem, fuck you, nós vamos tocá-la".
Na tour 2000, os pedidos por "Breath" voltaram a acontecer e ela foi tocada uma única vez, também na costa leste.

- Mike McCready já foi 'vítima' de Ed Vedder algumas vezes. Numa delas, em um show na Califórnia em julho de 98, onde Mike entrou no palco de vestido e meia (!), Eddie se aproveitou do tema de "Spin (gire) the Black Circle" e jogou Mike no chão, segurou nos tornozelos dele e começou a girá-lo. Neste mesmo show, durante 'Baba O'Riley', Ed espalhou cerveja pelo chão e, com a guitarra na mão, correu e se jogou de joelhos no chão, escorregando. Pra completar, quebrou a guitarra.

- No entanto em 2000, foi a vez de Mike 'dar o troco'. No segundo show em Londres, em 30 de maio, Mike e Ed começaram a se jogar um contra o outro durante 'Not For You', até que sem querer a guitarra de Mike acertou o Ed. Depois do bis, Ed brincou com Mike, fazendo um xingamento e, fingindo correr atrás dele com o pedestal do microfone, declarou que aquele show seria memorável porque ele acabara de ganhar uma cicatriz no corpo. Este show foi um dos poucos CDs ao vivo lançados aqui no Brasil.

- No show feito em Montain View, San Francisco, na Califórnia (EUA), no dia 31 de outubro de 2000, o Pearl Jam não deixou passar em branco o Halloween, e apareceram para o bis, vestidos como os integrantes do grupo Village People (grupo dos anos 70, da era disco, conhecidos pelo sucesso 'Y.M.C.A.' e pelas fantasias que usavam).
Eddie entrou caracterizado como o índio, com um enorme cocar, um colar de sementes e um cinto indígena; Jeff, como o operário, usou um capacete, camisa de flanela xadrez, jeans, bigode e barba postiços; Stone foi o policial, de quepe, uniforme e bigode postiço; Matt, com um visual mais simples, usou um boné de beisebol e um bigode postiço. O destaque ficou por conta de Mike McCready: caracterizado como o motoqueiro, ele usou um boné de couro, peruca escura comprida, bigode escuro, jaqueta de couro; na parte de baixo, somente uma daquelas calças de vaqueiros, que só cobrem a parte da frente da perna até a altura do joelho e uma cueca preta rasgada, que não demorou muito para ser puxada pra baixo algumas vezes pelo Jeff, até deixar o Mike sem nada pelo resto do show. As fotos estão disponíveis no site oficial Synergy . Imagens da banda nesse show estão na montagem Smile do DVD "Touring Band 2000".

- Neste mesmo show no Halloween, Eddie Vedder chamou para o palco dois fãs: um fantasiado de George Bush e outro de Al Gore (na época estava ocorrendo a campanha presidencial de 2000 dos EUA). Ed, dançou com os dois e pegou o machado de brinquedo do 'Bush' e deu uma 'machadada' em cada um deles que caíram no chão, fingindo estarem mortos. Detalhe: Eddie Vedder apoiou o candidato Ralph Nader do Partido Verde.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Ainda...


- Se você tiver mullets, pense duas vezes antes de invadir o palco do Pearl Jam.
Na turnê de 98 (em 23/8), um cara usando um corte de cabelo com mullets (cabelo curto na parte superior e comprido atrás; no estilo Roberto Carlos) resolveu invadir o palco e foi abordado por Eddie Vedder.
Ed fez o cara se ajoelhar e começou a comentar sobre o corte de cabelo ("Você quer o cabelo curto, ou você quer ele comprido?...Faça sua cabeça!").
No fim, Ed acabou decidindo por ele: pegou um canivete suíço e cortou o mullet do sujeito.
Na verdade, o cara que invadiu o palco era um conhecido da banda, mas nem por isso eles deixaram de enganar e divertir o público que assistiu à cena. Clique aqui para ver fotos desse show.

- Aliás, esta não foi a única vez em que o público foi enganado.
Na turnê de 2000, em uma das apresentações solo de Eddie Vedder, antes dos shows de abertura, um cara que trabalha com a banda assumiu o microfone e começou a fingir que cantava "Last Kiss". Eddie ficou escondido atrás dos amplificadores cantando a música, enquanto o cara dublava para o público.
Só não deu muito certo, porque o "dublador" não conhecia muito bem a música e acabou se perdendo na dublagem.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


FONTE: http://www.pearljambrasil.com/

Jason
Veterano
# fev/06
· votar


up

Ratman
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder

É por isso que eu gosto do Pearl Jam, essa banda é muito legal!

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Ratman

Ed parou de cantar e disse que, ele e o Jeff iriam ao portão de saída pegar cada um que saísse descalço. Prosseguiu, dizendo: "More shoes. Shoes for my friends" (Mais sapatos. Sapatos aos meus amigos)


ahuahua, essa aqui eu achei muito preza.

Ratman
Veterano
# fev/06
· votar


* Durante o show em Pittsburgh (EUA), em 5/9/2000, Ed Vedder solicitou aos seguranças que encontrassem uma garota com um guarda-chuva branco, com o nome da música "Wash" escrito nele. A moça, que já vinha acompanhando os shows do Pearl Jam desde a Europa, sempre com o guarda-chuva, subiu ao palco e teve uma conversa reservada com Ed. Achando que ela tinha assistido uns 15 shows da banda, ele se surpreendeu ao saber que ela havia visto mais de 100 (!). Ed a colocou num banquinho ao lado dele e cantou a música. No final ela cumprimentou os demais integrantes da banda e assitiu o resto do show de cima do palco.

O kra sabe valorizar e respeitar os fãs q conquistou ao longo do tempo.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Ratman

Seu nick é alguma alusão a musica Rats?

Krist Novoselic
Veterano
# fev/06
· votar


Po legal estas informações, é muito importante o cara saber valorizar seus fâns

Ratman
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder

Ñ, é pq quando eu fazia a 5º série eu era o menor da sala. Mas o seu eu não tenho dúvida do q se trata!

cadastro1
Veterano
# fev/06
· votar


Por isso essa é a Melhor banda que existe!!!!!

\o/ :)

cadastro1
Veterano
# fev/06
· votar


Falando nisso faz tempo que eu não ouço PJ nem Nirvana...=/

Ratman
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder

Quando estava fazendo o meu cadastro tinha pensado em Jeremy.

gustavo_m
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
Me perdoe.. mas eu peguei nojo deles..

desde de que eu vi uma clipe..(Keep on rock in the free world)

e o kara quebrou uma gibson LP.. novinha.. q cara FDP..porq nao deu pra uma pessoa pobre..

viciado..

aff nao vo fk nervoso..

mas eu odeio..
me perdoe!

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/06
· votar


Em 1998, durante a turnê da banda pela Nova Zelândia e Austrália, Ed Vedder chamou um garoto para cima do palco, para ajudá-lo a cantar "Alive". Mas a coisa não parou por aí. O menino dançou uma valsa com Ed, durante o solo final da música, com direito às voltas e todos os passos; agradeceu a todos da banda e aproveitou para beijar o rosto do guitarrista Mike McCready; ganhou um beijo na mão de Ed Vedder e deixou o palco chorando de emoção.
eta emo

*mano*
Veterano
# mar/06
· votar


gostei... ele sabe valorizar oq ele tem.... ateh pq, se nao fossem os fans, ele nao seria quem eh neh? mto bom.... eh por isso que eu axo q esses caras tem atitude, sao mais do q uns simples carinhas q queriam faz sucesso e fizeram uma banda

alterna182
Veterano
# mai/06
· votar


Ed_Vedder, tu é do forum? (restless souls)

Midgard
Veterano
# mai/06
· votar


alterna182

¬¬

Eduardo DuNk
Veterano
# mai/06
· votar


Ed_Vedder: bem legal saber essas coisas cara! =D pj é manerão!

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


Eduardo DuNk

\o/


A quem interessar:

aqui tem uns videos muito legais de diversas fases da banda.. destaque para o show do festival pink pop de 1992, muito irado.

Led Zeppelin Jr.
Veterano
# mai/06
· votar


dahora velho

Led Zeppelin Jr.
Veterano
# mai/06
· votar


Ed_Vedder
achu q se vai sabe, mas qnd eles lançaram co clip I am mine, eles n deixaram a MTV passa o clip auheuahuhehuae. A MTV tomo na testa essa auhuehauhuhae.

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/06
· votar


Isso tudo ae é mentira

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


Led Zeppelin Jr.

Sim, na verdade eles lançaram o clipe apenas na Austrália, num cana de musica que existe lá, mas no fim a MTV acabou passando na MTV algumas vezes...

Na verdade chamar aquilo de clip é um elogio né, n averdade eles estão tocando nos fundos de um restaurante ahuahau

Led Zeppelin Jr.
Veterano
# mai/06 · Editado por: Led Zeppelin Jr.
· votar


Ed_Vedder
ahuehauhe

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/06
· votar


Kirk_Hammett
pq mentira? vc eh bobo?

tncv
Veterano
# mai/06
· votar


Black Fire
tirou as palavras do meu dedo

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/06
· votar


Se naum me engano Aqui no Brasil eles jogaram um bolo na galera....

Alexandre Souza
Veterano
# mai/06
· votar


esse tal de pearl jam nao acabou depois q o vocalista curt kobain se matou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pearl Jam - Histórias Ordinárias