a exclusao do rock na bahia/alguem sabe pq?

Autor Mensagem
frantcheska
Veterano
# fev/06


eu moro na bahia e estou a tempo de ter um ataque do coracao,esse penssoal daqui vive de axe e funck,ta eu nao tenho nada contra mas tambem n tenho nada a favor,sera q eles nao sabem q aqui mora gente com outros gostos musicais,por exemplo se agente qr ouvir rock,tem q compra cd pq nao tem radio q passe um zinho se qr en todo lugar ou e funck ou axe ,qm nao gsta sofre ,alguem sabe o pq da esclusao do rock aqui

anderson luiz
Veterano
# fev/06
· votar


poxa aqui é fogo tambem, tem muito forro, detesto forro. Mas agora pelo menos a bahia tem uma rocker considerada na midia, a pitty, isso ja é um bom começo. Cabe ao pessoal que gosta do estilo se juntar e divulgar, fazer shows e tal, pra o movimento crescer

Ratman
Veterano
# fev/06
· votar


frantcheska

Onde eu moro é meio parecido. Forró, pagode e funck o dia inteiro, tinha uma rádio q tocava rock 24h mas foi dedurada pelas rádios de forró e a Anatel fechou. :-(

anderson luiz
Veterano
# fev/06
· votar


Ratman
dedurada pelas radios de forro? kramba que noia velho... sacanagem

Ratman
Veterano
# fev/06
· votar


anderson luiz

A rádio era irregular! :-(

anderson luiz
Veterano
# fev/06
· votar


Ratman
eh fodiz meu velho, aqui na minha cidade tem um programa de rock de 2 horas na segunda a noite, tirando isso nada =(

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


o rock que toca nas radios na sua maioria é tão merda quanto axé e funk.

Ratman
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza
Grande verdade!

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Uma palavra: Underground.
Sem mais.

.:K:.
Veterano
# fev/06
· votar


Pouxa velho, é verdade que o óbviu aki eh axé e pagode e que eles ganham mais dinheiro e sempre tem lugar para fazer shows, mas além de ter uma grande rockeira na mídia (Pitty) tem também sempre espaços alternativos muito frequentados >> tem a galera da Linha 8 que faz um som todo domingo em plena Liberdade (e eh sucesso) tem várias casas de show q soh toca pop/ rock/ e ateh hardcore. No Festival de verão teve um espaço só para o Rock, vai ter o palco do Rock no próximo fds (e tem todo ano) efim, tem espaço. ainda tah crescendo, mas existe ^_^

ps.: mais difícil mesmo eh ter banda de JRock q nem a minha XD

anonymous4
Veterano
# fev/06
· votar


em qualquer lugar do país do samba eh assim, menos em algumas grandes capitais que tem rádio rock, na minha cidade não temos nenhuma, mas graças a uma universidade aqui tem um programa de rádio que a partir das 10 no sabado tem uns metalzinho bom até...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


swan song angel

tu já ouviu falar em Raul Seixas? pis é, o primeiro roqueiro do Brasil era baiano...

e Led é uma banda de cover de negão do blues...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


swan song angel

e viva Raul, abaixo os manés que têm preconceito contra os nordestinos...

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


swan song angel

Chupe-me com ternura


A Bahia vive um estado de desolação cultural gradativa, hoje Salvador é uma cidade voltada para o turismo, mesmo os que não gostam da turma do Axe vem pra ca e ja esperam encontrar isso, essa é a imagem vendida por aí, a boa musica tem seu canto cada vez diminuido a segundo, terceiro plano, a cultura vigente é: vista-se diferente mas pense igual, a boa musica quem faz é o bando que se reune com os amigos e fazem shows por aí para 50, 100 pessoas, não há grandes espectativas de mercado para mais que isso.

A riqueza da percussão na Bahia que é maravilhosa nunca foi explorada com o Rock e ate com estilos mais assemelhados, é cada um no seu canto, tem que resgatar nossa cultura e explorar sem medo de errar, acabar com a imagem da Bahia, para turista ver!!!!


Tem a questão da miseria tambem que é uma rival para a os meios de qualquer tipo de produção cultural, mas isso aí ja é outra historia....

Zafa
Veterano
# fev/06
· votar


Foda aki onde eu moro tb eh Phoda hehehe. Terra pagode disgraça total, aki eh onde onde nasceu a porcaria do Alexandre pires do So pra contrariar. Enfim, mas aki tem um lado, o pessoal aki constuma organizar alguns eventos pequenos de bandas covers, tb nao tem radio q toca metal, entaum agente fica nos cds mesmo e quando rola uns showzinho de bandas covers, O vontatde q eu tenho de ir embora por Sul , la a coisa pega fogo heheheheh.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# fev/06
· votar


Zafa

O vontatde q eu tenho de ir embora por Sul , la a coisa pega fogo heheheheh.

[i][/i]

é verdade, aki a cena rockeira é mais forte e o underground tem mais espaço...embora mais d 50% das bandas sigam o estilo rock inglês dos anos 60...

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/06
· votar


mas pense pelo lado positivo..pelo menos aí não vai ter posers..emos...rs

niredsystalaringologista
Veterano
# fev/06
· votar


aki na bahia eh foda mesmo. O que me irrita eh q o povo aki ainda acha q eh ecletico:

"Ah ouco de tudo, pagode, axe, funk, arrocha, forro, brega rap, mpb pa relaxar . gosto de tudo cada um na hora certa soh naum me venha com akeles rock de doidõ"

eh mais ou menos assim q falam. soh conhecem uma duzia de bandas e uma musica de cada. e as musicas saum com prazo de validade. saum praticamente bens de consumo nao duraveis. arte q se dane

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Rio Grande do Sul não tem essas porcarias. Aqui se ouve rock. Nada de de axé,nem sertanejo,nem arrocha, nem forró. Música regionalista gaúcha é um lixo restrito a determinados grupos no interior do estado. Funk só é modismo...toca em algumas festinhas.

Meus ouvidos não suportariam viver noutro lugar.

rato punk
Veterano
# jul/06
· votar


Foda aqui em goiania tem muita música sertaneja

só q a cena hardcore deu uma crescida com a monstro discos, acho q é isso q as outras cidades precisam, de uma gravadora independente pra espalhar a cena A monstro trouxe pra cá bandas tipo pelebroi, e grandes festivais tipo o bananada e o goiania noise
Aí da bahia eu conheço o devotos (punkrockhardcore é do caralho!)

Claudio Natureza
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite

ai se ouve rock? e reggae? que eu saiba ai domina.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite

preconceito é foda.

TROPESSO
Veterano
# jul/06
· votar


AE VCS Q Ñ ESTÃO MORANDO NUM FIM D MUNDO COMO A MINHA CIDADE TIPO TEM 10 MIL ABITANTES E SHOWS D ROCK NEM PENSA RADIO NEM DIREITO TEM E ACHO Q SOU O UNICO A CURTI ROCK (METAL) POR LÁ A CIDADE MAS GRAND FIK A 100 KM DA MINHA LA TEM SHOWS MAS TBM DEMORA PA KRALHO PA VIM!!!!
AE PAREC Q ESTOU EM UMA INHA DEZÉRTA SEM NINGUEM SÓ EU O MEU APARELINHO D SOM E MEUS CDS D METAL!!!!!!!!!!

rato punk
Veterano
# jul/06
· votar


TROPESSO

véio eu tenho uma parada aqui q pode te ajudar...é veneneo de rato(ouvi falar que é ótimo para suicidio!!!

TROPESSO
Veterano
# jul/06
· votar


rato punk
kra ja tentei mas só me deu uma caganera e + nada!!!!
vo tenta o enforcamento num pé d sebola!!!!!!
vlw

jvic
Veterano
# jul/06 · Editado por: jvic
· votar


Salvador tá mudando, pra melhor. Não só estão surgindo mais espaços pro rock, como estão surgindo grandes bandas; como Ronei Jorge, e Retrofoguetes (principalmente Ronei, que, sério, coloco definitivamente no rol das minhas bandas prediletas).

Penso que é um ciclo; a boa música na Bahia já esteve em alta, até que a grana corrompeu tudo e transformou numa cidade completamente voltada ao turismo, zero de espaço pra rock...

Mas nego encheu o saco de pagode, de axé, e a boa música tá voltando. Lógico que ainda rola muito pagode, mas não é mais como antigamente... veja só, no último carnaval rolou até Fatboy Slim. Um sinal de renovação. Oq tá faltando ainda é um festival bem feito, como o Abril Pro Rock em Recife...

Maurício_Expressão
Veterano
# jul/06
· votar


Gente
Rock de verdade é algo underground mesmo.
É para ser descoberta em bares ou espacos escuros e desconhecidos. É para se achar em sites estranhos na net.
Enfim, se rock virar sucesso em todas as rádios, ele deixe de ser rock.
Rock é verdade e verdade nem sempre vende. Fantasia vende mais.

Não conheco a cena underground de Salvador, mas tenho certeza que existe uma resistëncia ro rock escondido em algum canto dai.

Borboleta Bêbada
Veterano
# jul/06 · Editado por: Borboleta Bêbada
· votar


frantcheska


Tem Rock na Bahia sim, Salvador é repleta de bandas maravilhosas. Claro que as rádios e a grande maioria é dominada pelo Axé e pelo Pagode e afins - é isso que tá dando mais grana! Mas um movimento alternativo a isso rola e rola muito.

Dica: tenta ir pro Rio Vermelho - bairro rock de Salvador. Toma uma cerveja num dos barzinhos ao redor, come o acarajé da Dinha e se manda pro Calypso. Com certeza vai estar rolando alguma coisa legal por lá.

Outra coisa, passa aqui pra ficar mais informada sobre bandas, shows, lugares e etc.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=77130

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=211378

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4917166


Como você pode ver, os próprios baianos não gostam desse rótulo de rebola-a-bunda-tira-o-pé-do-chão. Com certeza você vai achar algumas bandas por essas comunidades, mas tenta essas aqui que são as minhas preferidas:

- Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta

- Retrofoguetes

- Nancyta e Os Grazzers

- Los Canos

- Lan Lan e Os Elaines


E vale a pena ressaltar que a banda vencedora do Claro Que É Rock! no Nordeste foi de João Pessoa - terra do FORRÓ. Então, gente, o rock tá aí em todo lugar, o lance é ter paciência e procurar. Ou quem sabe, criar uma cena!

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Tem uma cena rock bem forte no Nordeste, só não é divulgada.

jvic
Veterano
# jul/06
· votar


- Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta

Melhor banda do Brasil \o/ Ok, empatado com Los Hermanos... o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a exclusao do rock na bahia/alguem sabe pq?