Problemas com minha banda (por favor ajudem!)

Autor Mensagem
luis7777
Veterano
# dez/05
· votar


Atum Bluesman
ok

c toca a qto tempo?

Manticore
Veterano
# dez/05
· votar


Atum Bluesman

O melhor a fazer é ser profissional, se a banda já está engrenando e todo mundo está curtindo, pq bem agora vc quer dar pra trás?? estranho isso...e se quiser fazer esse som novo que disse, monte algo paralelo e que de preferencia vc coordene...abraço cara!

Atum Bluesman
Veterano
# dez/05
· votar


luis7777
uns uns 4 anos, porém a 2 eu estudo sério.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/05
· votar


Manticore
eh q eh estranho tocar oq estamos tocando, seria q nem um politico falar oq ñ acredita e ñ pode fazer para ganhar uma campanha

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Atum Bluesman

acho q não adianta cara, vc tem que tocar oq gosta, seria um caso de se reunir com os integrantes e discutir esse assunto...

tem um amigo meu q tocava numa banda de poprock, mas ele tem uma tecnica instrumental pra ir mais além disso, só q os outros integrantes não gostavam de soms do tipo Hard Rock ou Heavy Metal, como ele, e ele tinha uma amizade imensa com eles, mas não foi por isso q ele deixou de discutir com eles sobre isso, dae ele saiu da banda e foi tocar em outra q tinha seu estilo...

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


Atum Bluesman

eh, eu queria seguir o estilo musica para musico, de tocar em shows e deixar o publico babando.

Pois é... o legal de ser músico é ver o público falando "óóóóó como ele faz aquilo?" né? E sem contar que Fusion é loco demais, o som e a complexidade!

luis7777
Veterano
# dez/05
· votar


Atum Bluesman
toco faz um ano e meio..heheheh, mas acho q ja atingi uma boa velocidade e tecnica tb, estou ligado agora mais em teoria

Atum Bluesman
Veterano
# dez/05
· votar


luis7777
cara se tu puder estudar pela partitura Harmonia e improvisação além de composição, estude.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/05
· votar


The_ytse_jam
orra^^

Atum Bluesman
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
Isso eh foda, a musica nossa q todo mnudo gosta eu odeio, acho uma merda.

luis7777
Veterano
# dez/05
· votar


Atum Bluesman
entao, eh isso msm q eu to estudando

meu professor ta me passando uns lances de blues agora

Atum Bluesman
Veterano
# dez/05
· votar


luis7777
hum^^

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Atum Bluesman
Isso eh foda, a musica nossa q todo mnudo gosta eu odeio, acho uma merda.

po, acho q isso não faz bem nem pra saúde, cara, tem q tocar oq gosta!

Atum Bluesman
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
tbm penso assim...

olkol_
Veterano
# dez/05
· votar


Atum Bluesman
nao fiz nada muito aprofundado... apenas aprendi como funciona e toquei algumas musicas desse mesmo estilo... acho muito interessante... quando vier tempo quero me aprofundar melhor neste estilo e tenatr compor algo tambem... uma mistura de rock com a hormania de arnold!!!

Atum Bluesman
Veterano
# dez/05
· votar


olkol_
;-)

Atum Bluesman
Veterano
# dez/05
· votar


vou dormir agora flw ae povo ;-)

luis7777
Veterano
# dez/05 · Editado por: luis7777
· votar


flw cara]

me add no msn, vc eh gente boa

luis_7777@hotmail.com

antoniocgb
Veterano
# dez/05
· votar


Atum Bluesman

se fosse eu, faria sucesso antes e mudaria depois... é aquela velha história musica boa nem sempre vende.... agora, se sua banda for apenas um passa-tempo, aí toque só o que lhe agradar!

apenas uma sugestão, quem quiser me criticar que critique....


qualquer que for a sua escolha, boa sorte!

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


sai fora da banda se nao tah feliz

Expertsoad
Veterano
# dez/05
· votar


faz igual eu kra, eu fui um idiota fui reconhecer isso esses dias , toco batera e talz.. era tipo o lider da banda... dae os kra num sabiam nem o q era musica direito e talz..

e eu fui cai na onda de tocar IN THE END.. do linkin park.. afffffff... toda pessoa q se diz FA da banda ( Q NAO TOCO MAIS ) e os kra nao sabe disso kkkkkkk. fala q amou q bla bla... entao sai da moda.... e resolvi sai da banda.... e falando nisso tenhu q ir buscar minha batera veia la onde a gente ensaiava....

SAI DA BANDA E MONTE UMA PRA VC COM SEU GOSTO KRA.. FACA IGUAL EU...

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/05
· votar


Atum Bluesman

Não sei se sair de banda é solução para gosto musical. Vai que seu gosto mude de novo daqui a 2 anos e dai? Vai fazer outra banda?

Eu faria como quase todo músico famoso, que toca de verdade, faz:

1) Toque com sua banda de música simples. invista, seja profissional e se fizer sucesso, ótimo!

2) Monte uma banda de verdade, em que todos toquem pra caráleo, façam a música que você quer e o escambal e leve esse projeto paralelo. Ensaiando 1 vez por m~es e tocando 1 vez a cada 3 meses.

Exitem muitos músicos assim. Fazem sucesso e chegam a ficar ricos com uma banda comercial e fazem um trabalho paralelo com musica de verdade em uma banda que nunca nunguém ouviu falar (por que música de verdade neste país num faz sucesso mesmo).

Quer exemplos?

- Projeto Salva terra (Um puta rockão lindo dos anos 70. Sonzera. ninguém nunca ouviu falar deles. Mas o vocalista é um dos compositores mais famosos do Brasil). Ponto para quem adivinhar.

Outro?
- Os Silva. Uma puta banda! Tocam pra caramba e ao vivo é simplesmente desbundante o som dos caras. Rock and Roll anos 50 e 60, Beatles, Surf music, essa praia. Tocam em barzinhos meia boca por ai. Todos (eu disse todos) os integrantes são caras famosíssimos do cenário musical brasileiro. ponto para quem citar o nome de pelo menos 4 integrantes.

Outro?
Vexame. Um verdadeiro deboche. Músicos e atores incríveis tocando arranjos super elaborados em cima de músicas bregas como Odair José e Fernando. Fazem uma treatalização no palco inesquecível. As minas com Plumas e Paetês chegam a chorar cantando Secretária da Beira do Cais". Ponto para quem dizer o nome da vocalista principal.

Dave Mustaine 2
Veterano
# dez/05
· votar


kra..vc tm quatro opçoes:

1° - Entre em um acordo com os outros integrantes, e tente tocar as mesmas musicas, mas acrescente as suas no repertório

2° - Tente esse acordo com os integrantes, apenas pra teste, se fizer sucesso, vcs continuam, ou se fizer sucesso mas eles naum aceitarem, monte outra banda com suas musicas e atropele eles, mostre q suas musicas sao melhores e faz + sucesso,. Ja se naum fizer mto sucesso, compensa + continuar com esse repertório

3°Monte uma banda paralela, com outros musicos, mas com as suas musicas

4°Saia e monte uma banda do seu jeito

Boa Sorte velho!!

Pinguim Grosskopf
Veterano
# dez/05
· votar


kra
fica na banda
e monta outra pra tocar suas viajens
eu fiz isso e deu certo...

Digao
Veterano
# dez/05
· votar


Maurício_Expressão

vc é o expressão la da kroc???

Atum Bluesman

cara... toque as musicas q o pessoal gosta e no meio ou durante os proximos ensaios vai colocando as tuas ideias...

é como mulher... diz q vai colocar só a cabecinha... mas depois mete tudo e dependendo da reação da banda vc continua.. ou monta um projeto paralelo com um pessoal q curte a mesma coisa q vc ta pensando...

Dri
Veterano
# dez/05
· votar


oiê....

Também acho que ficaria mais prático ir colocando suas músicas novas aos poucos para ver a reação do público.
Não deixando de maneira radical as músicas antigas.... mais cuidadosamente
mostrando ao público o melhor que vc tem a oferecer.

bulldog
Veterano
# dez/05
· votar


Atum Bluesman
Tive esse problema com minha ex-banda. A gente tocava Metal melódico. Mas aquilo não estava mais fazendo sentido pra mim. Aqueles vocais agudos tipo massacration e aqueles solos clichezões... E o foda é que o público tava gostando. Até em um festival de rock a gente passou pra segunda fase por causa dos votos da galera.

Aí eu resolvi sair da banda. Não tava suportando mais.
Tô feliz.

...e a banda acabou depois:
O baixista desistiu de ser músico. O baterista e o outro guitarrista que puseram no meu lugar tiveram umas trêtas pessoais... e foi isso.

Minha opinião é: Entre ou monte uma banda que te dê prazer de tocar.

deathmeister
Veterano
# dez/05
· votar


Eu acho que eh tudo culpa do seu tecladista que parece com o Harry potter, por isso vcs adiquiriram tantos fans.

Maurício_Expressão
Veterano
# jan/06
· votar


Digao
Sim.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


deathmeister
ahauhauhauhauahauha

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Problemas com minha banda (por favor ajudem!)