A Ordem dos Músicos está uma Desordem?

Autor Mensagem
CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


Sou músico, mas longe de mim ser ortodoxo

A julgar pela veemência com que se defendeu, realmente deve detestar ser taxado de Ortodoxo! Neste caso, não está mais aqui quem falou, meu caro amigo anarquista! :)

Você diz que não é a favor de colocar a música e suas manifestações em uma camisa de força, e que não concorda com a OMB na foma como está hoje, mas que é contra a desregulamentação da profissão. Então elabore um pouco mais essa sua idéia. Como você acha que deveria funcionar a regulamentação da profissão de músico, para que ela ao mesmo tempo funcione, ao contrário da palhaçada que é hoje, mas não coloque a liberdade de expressão em uma camisa de força?

Realmente para nós, brasileiros, é difícil imaginar que esse povo saiba teoria musical, mas eles sabem sim.

Nisso tens razão, é deveras difícil! Os Ramones podem ter feito uma revolução musical, mas e os BackStreetBoys e a Britney Spears? Revolução nenhuma. Sendo bem sincero, não pretendo levar adiante este debate sobre Britney Spears e BSB com você porque me sinto pouco a vontade. Afinal, você é músico e eu não. Você entende de música e eu não. Se você diz que eles entendem tanto assim de música, fica difícil pra mim dizer que você está errado... mesmo assim, é difícil não pensar até que ponto essas figurinhas entendem de música de verdade e até que ponto você não está "forçando a barra" pra fortalecer seu argumento...

Vamos deixar a ingenuidade de lado! Ninguém veio ao trono por acaso!

Mais uma vez tem razão. Realmente ninguém chega ao trono por acaso. Mas muitas vezes (e hoje em dia cada vez mais...) também não chegam lá por mérito, e sim porque os figurões da indústria mexem seus pauzinhos e fazem "aquela produção" pra vender um enlatado qualquer. Você acha mesmo que todo mundo que faz sucesso o faz porque entende muito de música? Agora eu que digo: vamos deixar a ingenuidade de lado!

Abraços!

Leandr oO