Autor |
Mensagem |
Lucas Gatto Veterano |
# dez/05
Bom gente, minha banda resolveu tocar umas ou outras do Dream theater, e compor de uma maneira mais "Prog", usando e abusando das quebras de tempo, sincopas, e dos benditos mistos e compostos... coisas que eu tenho conhecimento minimo.
Alguem ae poderia dar alguma explicação sobre compassos, e principalmente, como identifica-los de ouvido! Desde ja, obrigado.
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Não sei como dar uma explicação assim. O que posso dizer para identificá-los é o sentido. Tenta ver pelo sentido melódico, quando repete a linha principal, ou quando você vê que é o tempo forte. Gostaria muito de poder ajudar, mas não sei explicar mesmo.
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Antes de pegar umas músicas mais prog, que usam polirrtmia, tenta ver umas músicas que tem compassos compostos a música inteira. Uma música inteira em 5/4, por exemplo, ou em 11/8..
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
http://rapidshare.de/files/9149804/reggaE.enc.html
Música que eu tô fazendo, com uma parte em 4/4 e outra em 3/4. Tou fazendo, tem que melhorar bastante, mas, sei lá. Dá uma olhada.
|
The Extremist Veterano |
# dez/05
· votar
Putz cara, isso não rola não meu. Vai ficar forçada a música com essa história de "vou fazer uma música complexa e cheia de quebras de tempo".
Vai compondo ae que o que sair saiu, sem se preocupar se vai soar complexo ou nao....
vc só tem que se preocupar com não soar punk.
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
The Extremist
Você ouviu?
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Ouve lá aí você me diz algo, sim?!
|
The Extremist Veterano |
# dez/05
· votar
Thio
blza, pera ae
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Inclusive, se tu puder me ajudar.
Esse é o esboço, tem que mudar algumas coisas, se puder me ajudar, a união faz a força.The Extremist
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
É um reggae mas a idéia era fazer uma música à la Zappa.
|
The Extremist Veterano |
# dez/05
· votar
abre no encore né? vo ter que baixar e instalar ainda, pera
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
ok. valeu.
se não tiver swingada, você tem que pôr na opção de swingar, a primeira parte.
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
aguardarei resposta
|
The Extremist Veterano |
# dez/05
· votar
Thio
Nussa vei, ficou mt foda, gostei d+
Sério mesmo, vc compõe mt bem
Tipo, eu nem conheço mt mas tem certeza que isso é reggae? hehe
|
The Extremist Veterano |
# dez/05
· votar
obs: desculpa a demora
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Porra. Valeu.
Então...
a intenção era fazer um reggae, mas com aquelas pirações estilo Zappa
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
E valeu mesmo!!
Se você tiver alguma idéia pra mudar alguma coisa, ou acrescentar alguma coisa, estou aberto à possibilidades.
E valeuuuu!!!!!!!
|
REGITROMPA Veterano |
# jan/06
· votar
QUANDO O ANDAMENTO DA MÚSICA FOR MUITO LENTO PODE AOSTAR QUE O COMPASSO É COMPOSTO ( SEIS POR OITO, DOZE POR OITO...)
AGORA SE OANDAMENTO DA MÚSICA FOR ANDANTE, POR EXEMPLO, O COMPASSO É SIMPLES COM 4 POR 4, 2 POR 2 ETC
AGORA OS COMPASSOS MISTOS EU AINDA Ñ APRENDI. bOa sOrTe!!!!!
|