Elis Regina !

Autor Mensagem
edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Cartomante é show tb.

Maurício_Expressão
existe algum disco sobre esse show?

Tiago Metal
Veterano
# mar/06
· votar


elis regina é massa

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Também gosto da Elis Regina.

Maurício_Expressão
Veterano
# abr/06
· votar


edbene

Foi lancado o disco (vinil) Falso Brilhante. Um sucesso de vendas. Foi o disco que mais vendeu dela. Mas náo sei se foi lancado em CD. Tenho esse vinil e 1 fita k7.

Detalhe eu tb náo gosto dela. Por isso só fui 8 vezes no show e fiquei táo chapado...

Tem orkut com depoimentos desse show... E olha que ele foi a 30 anos atrás !!!! Existe isso, gente que nem gostava da cantora (como eu) participar do orkut só para comentar como foi um show acontecido 30 anos atrás ??????

Nunca ví ao vivo Janis Joplin e nem Joe Coker. Mas pelo que ví em vídeo esses 2 achos os maiores intérpretes filmados até hoje. Mas se fosse lancado um DVD da Elis Regina que conseguisse captar 10% do frisson do show.... Ela seria a intérprete mais conhecida do mundo...

demuman
Veterano
# abr/06
· votar


Recomendo: Fascinação.

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Tudo sobre esse fenomenal disco (incluindo áudio), aqui:

http://www.trama.com.br/elis_tom/

Vale a pena dar uma conferida.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Eu gosto pra caramba... ouvia todo o dia o Bêbado e o Equilibrista na voz dela

Mas hoje em dia neguim aumenta demais as coisas. Daqui a pouco tão elevando ela ao status de semi-deusa hahah

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Adendo à mensagem anterior: aquele link refere-se ao antológico álbum "Elis & Tom", lançado em 1974.

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2

Cara, dá espiada naquele site, um site dedicado apenas àquele disco. Tem tudo sobre ele lá, além do mais, a gente pode ouvir o disco inteiro, inclusive duas faixas extras.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Mummy
eu tenho o disco em casa

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
beleza !

Pinguim Grosskopf
Veterano
# dez/06
· votar


Cara Elis é muito bom....
te Indico O Bebado e a Malabarista...
Noite dos Mascarados que ela canta com o Chico...
Como Nossos Pais.. que é uma das músicas mais lindas ja feitas na face da terra...

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Pinguim Grosskopf

Ótimas dicas, no entanto - numa boa - gostaria de fazer alguns pequenos comentários:

- O nome correto da música é "O Bêbado E O Equilibrista", de João Bosco e Aldir Blanc;

- Para mim quem canta "Noite Dos Mascarados" (música do Chico), com o Chico Buarque, é a Maria Bethania e não a Elis, gravada ao vivo no Canecão (Rio de Janeiro), em 1975, durante o show "Chico Buarque e Maria Bethânia Ao Vivo" (show que gerou o LP homônimo, aliás, soberbo).

- A interpretação de "Como Nossos Pais" (música do Belchior), é mesmo sensacional e definitiva. Essa música foi lançada no LP "Falso Brilhante", de 1976. Aliás, foi Elis que lançou Belchior ao estrelato, justamente por causa dessa música.

Abraço,

Pinguim Grosskopf
Veterano
# dez/06
· votar


Mummy
po.. legal.. não sabia...
vlw pelas informações
=D

asda
Veterano
# dez/06
· votar


Lasanha.

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Adendo à mensagem anterior:

Curiosidade - Numa tarde durante a temporada do show "Chico Buarque e Maria Bethânia Ao Vivo", Chico passava por Copacabana, a caminho do Canecão, quando viu um disco-voador. Ele disse que a coisa foi tão absurdamente clara, que chegou a pensar que o show fosse ser cancelado, tamanha comoção que tal aparição supostamente causaria no Brasil inteiro. Chegou ao Canecão lívido perguntando se ainda ia ter o show. Só que, para sua surpresa, ninguém sabia de nada.

Chico Buarque e Maria Bethânia


"Ainda guardo na memória a observação de dois UFOs fazendo piruetas no imenso céu de Copacabana, numa longínqua noite de junho dos anos 70", declarou recentemente o artista.

A cantora Maria Bethânia confirma: "Quando eu e ele nos encontramos, sempre aparece disco voador", conta, com a maior naturalidade, à jornalista Regina Zappa, no livro Chico Buarque para todos.

Bom, acho que a Bethânia aí já tá viajando um pouco...

Pinguim Grosskopf
Veterano
# dez/06
· votar



Bom, acho que a Bethânia aí já tá viajando um pouco...

sauasusahusahas

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Não gosto. Sem mais.

197873
Veterano
# dez/06
· votar


A versão dela para a música "Vivendo e aprendendo a jogar" é ótima. Vale a pena conferir.
Valeu!

sIAMESE
Veterano
# dez/06
· votar


Cara, eu gosto daquela musica da Elis Regina que os cara la de Laboratório Submarino 2021 do Adult Swin canta, não sei o nome, mas é massa demais.

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


sIAMESE

Você deve estar falando de "Águas de Março", do Tom Jobim. Pois é, essa é a primeira música do tal disco "Elis & Tom", de 1974. Aliás, dá uma olhada nisso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=jYLoxMtnUDE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elis Regina !