Elis Regina !

Autor Mensagem
BlacK Dog
Veterano
# dez/05


Eae, alguém conhece alguma coisa sobre ela?

Já ouvi Romaria, e achei bem legal.


Falem ae músicas boas dela. =)

affcl
Veterano
# dez/05
· votar


kra ela foi e é considerada por muitos a cantora brasileira
não gosto do trabalho da filha dela

kra o repertorio dela é bem diversificado do samba/bossa nova a ritmos mais regionais com o forró... procure, escute e tire suas conclusões

BlacK Dog
Veterano
# dez/05
· votar


affcl

Tb naum curto o trabalho da filha dela.

kra o repertorio dela é bem diversificado do samba/bossa nova a ritmos mais regionais com o forró... procure, escute e tire suas conclusões


Ok, mas me indique algumas músicas BOAS dela, vai q eu baixo alguma coisa ruim. As essenciais...sei lá.

Glynis
Veterano
# dez/05
· votar


algumas das que eu gosto:
Alto da Bronze (se tu achar essa eu quero! não encontro ela de jeito nenhum... adoro essa música!)
Atrás da Porta
Como Nossos Pais
O Bêbado e a Equilibrista
Velha Roupa Colorida
Se eu Quiser Falar com Deus
Madalena
Tiro ao Álvaro
Águas de Março
Asa branca
Aquarela do Brasil
Você
Retrato em Branco e Preto
Carinhoso

tem muitas outras... difícil é lembrar de todas as boas, porque são muitas...

BlacK Dog
Veterano
# dez/05
· votar


Glynis

Valeu por responder cara! Vou ver c acho essas. Tem algum cd em especial q vale a pena comprar? Acho q vou lá nos sebos da vida procurar....hehe.

Alto da Bronze (se tu achar essa eu quero! não encontro ela de jeito nenhum... adoro essa música!)

Já procurou no Souseek? Ali vc acha um monte d coisa rara.

affcl
Veterano
# dez/05
· votar


alem das q já foram ditas

rebento
samba dobrado
na baixa do sapateiro

existem várias coletaneas e excelentes e alguns albuns com registros ao vivo... procure o album live at montreaux

BlacK Dog
Veterano
# dez/05
· votar


affcl

Vlw cara. Acho q vou procurar alguma coletanea msmo.

affcl
Veterano
# dez/05
· votar


ah sim, na minha opinião as melhores versões de corcovado são na voz da elis tambem

antoniocgb
Veterano
# dez/05
· votar


BlacK Dog

Coletánea é uma boa mas se quiser começar bem, compre o disco Falso Brilhante. Acho que é melhor até do que coletanea... tem muita musica boa...um disco classico da MPB...

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar


A filha dela não chega nem aos dedos dos pés...Elis é a melhor, mandava tudo com alma, convicção. Rock, Bossa, Jazz, Samba, Baladas...acho que minha versão predileta é "Como nossos pais", do Belchior...

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar


Ô Madá! Ô Madalena! Haha, ela imitou aquele jeito malandro do Ivan Lins, com a diferença de que ela fez isso afinadamente...

Peter P
Veterano
# dez/05
· votar


Como os nossos pais
Aguas d março, acho q eh esse o nome

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


A versão dela para "O Menino das Laranjas" é muito boa.
"Corrida de Jangada", é legal também.
Tem bastante música boa.
Mas os bons mesmo são os ao vivo. Aí o bixo pega.

YES
Veterano
# dez/05
· votar


Eu adoro a interpretação dela para CONVERSA DE BAR do Milton Nascimento (não me recordo se o nome da música é exatamente esse, mas está próximo)

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


é verdade. Os Aviões da Panair. Muito boa a versão.

Natibrunet
Veterano
# dez/05
· votar


uaii... fiquei até feliz quando entrei no fórum hj....

tópicos sobre Elis Regina, Chico Buarque, Pink Ployd, Pearl Jam, John Frusciante, Secos e Molhados.. UU lá la! O povo ta tomando jeitooo! =]]]

raphaelb
Veterano
# dez/05
· votar


Eu axo nasal d+ :/ minha opinião de guitarrista ignorante.

YES
Veterano
# dez/05
· votar


Eu axo nasal d+ :/ minha opinião de guitarrista ignorante

Lamento, mas você vai ser um eterno guitarrista e nunca um músico.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Ela tem uma puta potência vocal, e a voz dela é muito bonita. Uma ótima cantora.

BlacK Dog
Veterano
# dez/05
· votar


Vlw ae pelos q responderam! Acho q vou em algum sebo comprar msmo hehe.

raphaelb

Kct cara. Nessa Romaria a voz dela tá muito linda, acho q foi o melhor vocal q eu já ouvi, por isso q quero ouvir mais...

BlacK Dog
Veterano
# dez/05
· votar


Glynis

E cara, eu achei essa Alto da bronze no Soulseek!!Baixa ae e procura.

Glynis
Veterano
# dez/05
· votar


BlacK Dog

estranho... eu procurei em vários p2p... e não achei...
obrigada, mas eu acabei de copiar a música pro pc... hehe
encontrei o cd que tem essa música ontem...

PS: eu sei que cara é um modo comum de se referir as pessoas, mas caso haja alguma dúvida... eu sou mulher...

Christina Amaral
Veterano
# dez/05
· votar


"Elis Regina de Carvalho Costa, a maior cantora brasileira de todos os tempos, nasceu em 17 de março de 1945 em Porto Alegre, RS.
Morreu, prematuramente, no dia 19 de janeiro de 1982, uma terça-feira, às 11h45 - em São Paulo, por intoxicação exógena aguda.
Sua presença será eterna na lembrança de quem soube admirá-la. "


Particularmente sou fã da Elis...

ToRReSMo
Veterano
# dez/05
· votar


Pega o live at montreaux
com o tom jobim

muito bom!!!

tenho uns 2 giga de bossa nova...

to viciado..

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


Elis e Tom
isso é demais

BlacK Dog
Veterano
# dez/05
· votar


Glynis

Desculpa hehe, não deu pra perceber só pelo nome.

Mariana Scarpa
Veterano
# mar/06
· votar


Elis é Elis. Que mulher foi aquela... Vivia a música.

Maurício_Expressão
Veterano
# mar/06
· votar


Essa mulher montou um show, chamado Falso Brilhante em Sáo Paulo, em um teatro chamado Brigadeiro que devia ter uns 1000 lugares em 1976. Ficou uns 3 anos fazendo esse show lotando todos os dias...
Existiam planos para levar esse show para o Rio, Brasília, enfim, as outras capitais. Isso náo foi possível. Os ingressos eram vendidos com até 30 dias de antecedëncia. E o show só acabou pois ela náo tinha mais resistëncia física para continuar. Ela terminava os shows exausta. Ela e a plateia... Era impressionante o que o povo chorava assistindo o show. Tinha roqueiro, gente velha, nova, rica, pobre... enfim o show era impressionante. Teve 2 ensaios somente.
Os músicos eram incríveis e a pegada era bem fankeada, quase rock, com muita guitarra cheio de pedais e bateria cheia. Isso tudo era novidade em 1976. O Natan Marques com sua Gibson Les Paul Custon preta é referenciado até hoje devido a sua performance ao vivo.
Gente, já assisti muiiiito show em minha vida. Mas próximo disso que foi Falso Brilhante só uma vez em Campos do Jordáo peguei o Toquinho assim com a orquestra sinfönica Jovem do ESP. Mas já assisti 4 shows de Toquinho e só esse teve esse Frisson. Os outros foram bons, mas náo tinha o Frisson. Elis eu assiti 8 vezes e todas as vezes o bicho pegou. Náo tem explicacáo a coisa. A Muié, a banda, as músicas, os arranjos, sei lá...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Particularmente nunca gostei de Elis. Realmente bossa nova nunca teve a ver comigo.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Menino das Laranjas,
Corrida de Jangada,
Upa Neguinho,
Vou Deitar e Rolar,
Estrada do Sol...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elis Regina !