Angra/Shaman vs Rhapsody

Autor Mensagem
Majesty
Veterano
# jul/03


AUHuhaauhhua
vejam o que os baixistas Felipe Andreoli (Angra) e Luis Mariuti (Shaman) disseram numa entrevista a revista "Cover Baixo":

Cover Baixo - Give us an example of these "fake bands":

Luis - I know I´m gonna shock many fans, but Rhapsody is the typical example
of this kind of things...
Felipe - Oh, about that one everybody already knew... (laughs)
Luis - Yeah, in that case Sascha Paeth is the one who does everything, the
guys of the band give ideas for the songs, but all the part of studio is not
done by the group, but by Sascha and electronic drums. Luca Turilli just
started to record the guitars by himself now... Man, if I go to Italy, I´ll
end killed by the metal MO... (many laughs)
Felipe - Yeah, the guys didn´t even do tours, obviously there was something
wrong...
Luis - I don´t know how far it´s good for metal. The ideal thing is to make
a band and keep it´s roots.


Dai um brasileiro foi no fórum do Rhapsody e dedurou hauhauhauh...Agora os caras do Rhapsody tão putos, vejam no site deles: http://www.mightyrhapsody.com
Agora foi até chileno na página do Shaman xingar eles...Os caras deram mole de falar mal do Rhapsody pq tem mto fã deles que curte as 3 bandas! UHAuauhAUHa agora fudeu pra eles!

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


(trduzindo o que tá ali em cima):
25/07/2003 - Em recente entrevista a revista COVER BAIXO, em que Luis Mariutti (Baixista do Shaman) e Felipe Andreolli (Baixista do Angra) são capa, uma declaração foi feita a respeito do Rhapsody.

Em um momento da entrevista, Luis Mariutti fala que no metal existem bandas que nem sequer tocam, e só estão aí pelo dinheiro. Veja um trecho da entrevista:

CB: Nos dê um exemplo desse tipo de "presepada".
Luis: Sei que vou chocar muitos fãs, mas Rhapsody é o exemplo típico desse tipo de coisa.
Felipe: Ah, esse todo mundo já sabe! (risos)
Luis: Pois é, ali quem faz tudo é o Sascha (Paeth), apesar dos caras da banda apresentarem ideias nas musicas. Só que toda a parte de execução do estúdio não era feita pelos integrantes do grupo, mas sim pelo Sascha e por uma bateria eletrônica. O próprio Luca (Turilli, guitarrista e líder da banda) só começou a gravar as guitarras agora. Cara, se eu for para a Itália agora, vou acabar sendo morto pela máfia do metal (gargalhadas generalizadas)...
Felipe: Até porque os caras nem turnês faziam, estava na cara q ali tinha coisa...




Muitas mensagens foram recebidas no site do Shaman, até que eles divulgaram uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido:

Muitos comentários surgiram desde que a matéria com Luis Mariutti e Felipe Andreoli (Angra) concedida para a revista cover baixo foi divulgada.
Fãs de diversos lugares do Brasil nos escreveram surpresos, outros apoiando, mas em sua maioria pedindo maiores esclarecimentos sobre as afirmações de Luis acerca da banda Rhapsody.

"Peço desculpas aos fãs que se sentiram ofendidos com minhas afirmações e reconheço que tais palavras soaram rudes ou até mal colocadas.
Aproveito e me desculpo também com os integrantes do Rhapsody, visto que tais afirmações não deveriam ser divulgadas de tal forma.
Reconheço a falha cometida, porém, soaria desonesto ou até mesmo hipócrita de minha parte 'retirar' o que disse, ou fingir que não falei tais palavras.
Creio que não sou a pessoa mais correta para divulgar estes acontecimentos, ainda mais através de um veículo de imprensa, mas sabemos que não há volta e, no momento presente faço questão de pedir desculpas aos fãs e integrantes do Rhapsody."

- Luis Mariutti -




AUHAUHUhuHuHuAHuaHuHu deu mole...agora tá tentando se explicar!

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


Toma otário! É bom, na realidade é ótimo. Fala do que não sabe e acaba tomando na raba.

Aff, essa foi foda. O Rhapsody é várias vezes melhor que Angra e Shamam juntos e esses toscos ficam inventando merda pra desacreditar os caras? Perderam meu respeito...

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Perderam meu respeito...


É...nao sabia que eles (principalmente o Mariuti) eram zé assim....-__-

Tripa Seca
Veterano
# jul/03
· votar


No show q teve aqui em SP os caras do rhapsody mandaram bem pra kralho, (principalmente o baixista que nos cds vc nem presta muita atenção, mas ao vivo o kra é bom pacas)...

apesar que metade do show foi de mp3, até entendo pois não tem como enfiar uma orquestra na via funchal.... rs

Melodic_Dreamer
Veterano
# jul/03
· votar


Eu concordo com tdo oq disse o Luis e o Felipe, soh axo q ele deveria tomar mais cuidado com oq ele fala.. os fans do rhapsody podem se sentir agredidos com esse tipo d coisa e nao entender..

Mas eu axo q eh tdo verdade oq ele diz.

NeGrEsCo
Veterano
# jul/03
· votar


HUEHauheaUAUEhuaeheA tem tudo q se foder mesmo

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Tripa Seca

realmente, o show foi bom, mas deixou mto a desejar
aquela orquestra de fundo sumiu toda
parece q ficou um certo vazio, mas nem por isso deixou de ser bom

Melodic_Dreamer
eu tbm condordo c/ vc, eles devem expor a sua opnião sim! porém tomando cuidado c/ o modo como falam

harakiri
Veterano
# jul/03
· votar


"Eu concordo com tdo oq disse o Luis e o Felipe, soh axo q ele deveria tomar mais cuidado com oq ele fala.. os fans do rhapsody podem se sentir agredidos com esse tipo d coisa e nao entender.."

concordo...
mas tambem, fica agredido com uma merdinha dessas
é foda...

fathertime
Veterano
# ago/03
· votar


Porra, esse merdas, viados do shaman e do angra que só fazem músiquinhas, não tem condições de falar nada contra os caras do Rhapsody, que são infinitamente melhores que essas duas bandas juntas...

Grow
Veterano
# ago/03
· votar


Rhapsody me decepcionou agora, era uma das únicas bandas de metal melódico q eu gostava

_Sacred_Blow_
Veterano
# ago/03
· votar


Td bem q os caras do Angra e Shaman pegaram meio pesado...mas falar q eles fazem musikinhas...tenha dó...o baixista do Rhapsody toca mto bem sim...mas naum venham kerer defender o guitarrista Luca Turilli q nunca fez nada demais...e o baterista tbm eh bom, muito rapido...mas naum faz metade das variações que o Aquiles faz...

ShAmAn Na VeIa
Veterano
# jan/05
· votar


[b][/b]ahh ao luis c tah certo rhapsody eh uma merda msm shaman e angra eh mto melhor naum liga naum met o pau eu pago um pau pra vc tokando!!!!!!! vlw ai !

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


Bom..eu gosto do Rhapsody e td mais..mas me disseram q eles fizeram play-back nos shows.... O.o

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


eu concordo com a opinião deles, n curto nenhumas das bandas citadas mais o Rhapsody na minh opinião é bem ioo q eles falaram msm, a unik coisa q eles deveriam ter tomado cuidado é com as palavras pq deram a impressão q eles estavam seaxando melhor q o Rhapsody

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


bah angra é muito superior querhapsody tem q meter o pau o rhapsody mesmo, quando eles sairem do mundode dragoezinhos e fadinhas deles talvez façam alguma coisa que preste

Carlos_Henrique
Veterano
# jan/05
· votar


Fala sério... se a banda é uma "farsa" ou não, a mim pouco importa, o que importa é o resultado final, ou seja, o som que entra pelos meus tímpanos, e eu acho foda o som do Rhapsody, mas também curto Angra e Shaman.
Agora concordo que foram totalmente infelizes, não por falarem o que pensam, mas sim por dizer isto na hora errada.

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


cara, rhapsody nao consegue toca ao vivo, eu digo q rhapsody tem musicas mto bem compostas, mas se nao consegue faze ao vivo nao rola, angra/shaman mto superior, a questao do ao vivo conta mto pra uma banda, senao nao tem graca

eu msm, prefiro musicas do rhapsody do que do angra, sao melhor compostas e tudo mais, mas em questao de banda e outras coisas angra é melhor, eu n posso dize com certeza pq eu nao sei, mas uma coisa eu digo, nunca vcs vao ve um show de rhapsody com as musicas decentes q eles tocam nos albuns deles

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


mas em questao dos caras dos maluco ali falarem isso se fuderam haoiehaeioaieoae

Heraldo Metal 2005
Veterano
# jan/05
· votar


é....os kras do Shaman e do Angra deram mancada feia...... Esse negócio de disputa entre bandas ,, tbm,... é uima merda..
Eles são duas das melhores bandas do mundo,,, e não precisam criticar os outros e depois ficar pedindo desculpas falsas.....
E também na matéria da Cover Baixo ...eles criticaram duas bandas nacionais: Biquini Cavadão,,, e Engenheiros do Havaí....
Eles nÃo deveriam falar mal das nacionais e falar bem só de Internbacional,,,,outra mancada,,, que pra mim q sou mto fà do dois,,,,me deixou puto ......
O Metal Nacional pareceu ser muito FALSO nessa entrevista,,,,

Heraldo Metal 2005
Veterano
# jan/05
· votar


Pelo menos bandas como Helloween, Iron, Rhapsody,,,,, tiram um som mais "próprio" do baixo........
Sendo que o baixista Felipe Andreoli copia o efeito de baixo que Luís Mariutti usava na época do Angra e ainda usa no Shaman,,,,,,
Os músicos devem ter identidade e nao ficar-se comparando e copiandoc outras bandas

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Putz... que cheiro de môfo!

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
?

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


adnz

Enviado: 31/jul/03 06:49

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


Heraldo Metal 2005
como diria meu velho amigo ********
copiando q se copia :D
mas sério, analisar como uma banda monta suas musicas e os efeitos dos instrumentos e depois usa-los de maneiras diferentes nao é "copiar", é um 'analisamento' (o_O), seguido de um bom uso para o que foi analisado

falando em analisar, analiZar, com Z é divertido :} alguma garota quer ser analizada? O.o

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
ba, senti o cheiro agora :(

jagger
Veterano
# fev/05
· votar


olha, eu soh sabia q o fabio lione detestava todas as músicas e era o luca turilli q fazia tudo na banda.

Anarquist5a
Veterano
# fev/05
· votar


Rhapsody então é uma banda só comercial??
Se tão falano ae q os proprios kra num gostam da musik e num sei quem q faz tudo, entao deve ser... Mas fodasse. è violento o som...

Dan_Chaos
Veterano
# fev/05 · Editado por: Dan_Chaos
· votar


oloko, tópico de julho de 2003, huahau

ledshred
Veterano
# mai/05
· votar


muitos acham que é impossível tocar como o rhapsody devido a excessos de técnica e a orquestração muito presente no som deles.Isso não é verdade.Se o angra ou o shaman não fazem coisas desse tipo é porque eles,simplesmente,buscam criar mais,colocar elementos originais etc.Realmente,acredito que o rhapsody não é tão genial.Os caras se repetem o tempo todo,o som deles é um estereótipo.eles apelam p/ climas grandiosos p/ cobrir a falta de inovação,criatividade,feeling etc. Quem conhece música clássica sabe que o rhapsody só copia e não cria uma linguagem diferente.Respeitem mais as bandas brasileiras que ,por sinal,são muito boas.E para quem acha que o luis mentiu sobre o que falou atentem-se para um detalhe:Sascha Paeth que produz o Rhapsody também produz o Shaman. então suponho que luis teve base para dizer o que disse.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Angra/Shaman vs Rhapsody